Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AM.
Membros

Dahora.. nem 2milkm e meu VTR zuou.. me ajudem!

Mensagem por AM. »

Galera.. estou inconformado.. deixei o carro parado por 10 dias pq fui viajar, e qdo volto, dps de 3 minutos dentro do carro, ele começa a fazer uns barulhos estranhos vindos do escapamento e acende a luzinha do motor "defeito no sistema antipoluidor do carro" e em seguida, dps de mais 3 minutos.. "defeito no sistema ESP/AFU" e o carro começa a perder potencia e chacoalhar..

meu carro nao tem nem 2 mil km, como pode?? desacreditei qdo me falaram pra nao comprar citroen q era certeza de dor de cabeça, mas eu nao dei ouvidos e me iludi com o design e os itens de serie.. e me sinto tendo jogado 50 pau no lixo..

alguem teve esses problemas? o q eh o sistema antipulidor? quão grave eh isso? estou desesperado, qqr resposta eh bem vinda.. estou desnorteado tb pq eh sabado e a porra da assistencia tecnica nao abre!

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Dahora.. nem 2milkm e meu VTR zuou.. me ajudem!

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Amigo,
Tenha calma e espere a concessionaria abrir q eles passam o scanner no seu carro para avaliar a causa do problema.
Vc chegou a ler o manual?
nele vc tem informações de como fazer o auto-diagnostico pra ver quais problemas ele acusa.
Vc viu se não tem nada obstruindo a saída do escapamento? checou se a origem do problema pode ser externa? Se nesses 10 dias a pressão dos pneus não diminuiu o q poderia ocasionar o acionamento do ESP?

Não adianta condenar o carro e a marca sem antes experimentá-lo, experimentar a garantia e o serviço das concessionárias e principalmente checar a origem dos problemas q ele apresenta... Com certeza isso deve ser de fácil solução e vc poderá curtir esse carro q está acima da média entre seus concorrentes.

ABS

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

FrEaKaZoiD escreveu:Amigo,
Tenha calma e espere a concessionaria abrir q eles passam o scanner no seu carro para avaliar a causa do problema.
Vc chegou a ler o manual?
nele vc tem informações de como fazer o auto-diagnostico pra ver quais problemas ele acusa.
Vc viu se não tem nada obstruindo a saída do escapamento? checou se a origem do problema pode ser externa? Se nesses 10 dias a pressão dos pneus não diminuiu o q poderia ocasionar o acionamento do ESP?

Não adianta condenar o carro e a marca sem antes experimentá-lo, experimentar a garantia e o serviço das concessionárias e principalmente checar a origem dos problemas q ele apresenta... Com certeza isso deve ser de fácil solução e vc poderá curtir esse carro q está acima da média entre seus concorrentes.

ABS
Valeu a resposta freaka... entao, li o manual sim, mas nda de falar especificamente sobre o problema, a unica coisa q diz eh "consulte a assistencia tecnica caso a luz acenda"

axo dificil a origem ser externa tb pq sempre deixei meus carros no msm lugar, e nunca nenhum deles deu problema.. eh um lugar aberto e arejado e o carro fica por completo debaixo de um teto e o restante do lugar eh aberto. 10 dias axo dificil serem suficientes pra ocasionar esse problema do ESP q veio logo em seguida ao do anti-poluidor. pra mim parece pane eletrica ou sei la. mto mto estranho msm. e tb axo normal esse desapontamento, afinal, lendo o forum e conversando com entendidos de carros, todos dizem q citroen e peugeot sao campeas em reclamações e panes deste tipo. Agora, vamos a assistencia tecnica, a parte q me da mais medo.. cansei de ler reclamações deles por aki.. mas vamos la.. o ocasionamento de defeitos q todos disseram q eu passaria, aconteceram.. agora eh torcer para q a assistencia q todos dizem ser pessima, surpreenda...

=/

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Calma AM. Seu carro não "zuou", coisa nenhuma. Espere até 2ª feira, que vc vai ver que isto se resolve tranquilamente, e na garantia. Provavelmente vc foi vítima de uma revisão de entrega negligênte. Aliás o maior problema da Marca é este, incompetência das autorizadas.
Espere um pouco antes de se deseperar. Com certeza, O VTR ainda vai te dar mts alegrias.
Depois poste os desdobramentos desta novela.
Abs
Bruno Figueiredo.

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

bruno figueiredo escreveu:Calma AM. Seu carro não "zuou", coisa nenhuma. Espere até 2ª feira, que vc vai ver que isto se resolve tranquilamente, e na garantia. Provavelmente vc foi vítima de uma revisão de entrega negligênte. Aliás o maior problema da Marca é este, incompetência das autorizadas.
Espere um pouco antes de se deseperar. Com certeza, O VTR ainda vai te dar mts alegrias.
Depois poste os desdobramentos desta novela.
Abs
Entao Bruno.. comprei o carro usado.. tava com 600 km, e jah perdeu a garantia de 1 ano! mas eu tirei ele de uma concessionaria da GM, faz 2 meses.. sera q existe alguma garantia minima? de poucos meses?

pode deixar q vou avisando ai!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Bom, aí a coisa já muda de figura. O teu papo agora é com a loja aonde vc comprou. Precisa ver se no negócio, estava incluida alguma garantia. De qualquer maneira vc podia contactar o SAC da Citroen, e tentar saber o histórico deste carro. Ver se existe alguma anotação anormal sobre ele, ou não; se a quilometragem é esta mesmo; porque saiu da Citroen; quem foi o 1o. comprador. Sei lá, qualquer coisa que te garanta a procedência do carro. Quer dizer, isto se vc ainda não teve estas informações na hora da compra, ok?
A
Bruno Figueiredo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

É melhor ver o historico do carro na Citro mesmo pois no meu caso, comprei o VTR daqueles de Porto Real emplacado no nome da PSA e por estar emplacado comprei ele como usado, apesar de q ele estava somente com 16km.
Qdo fui reclamar do painel empenado eles olharam o historico e viram q ainda tinha um tempo de garantia.

De qualquer jeito, qdo vc compra carro usado em loja, mesmo concessionaria, normalmente eles dão 3 meses de garantia de motor e cambio.

ABS

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Já experimentou desligar o cabo da bateria por um tempinho e depois ligar de novo? isso reseta a bsi e se nao tiver nenhum problema mais sério vai resolver.... tive um 307 e de vez em quando dava isso... e fazia esse procedimento e resolvia...
De qq maneira, boa sorte... e não desanima não q o carro é bom!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

Sei la viu.. f**a isso.. q carro da pau nos 2 mil km!? eh uma falta de respeito isso.. nao existe.. e pelo q vejo, rola uns paus com frequencia em mtos carros com baixa kmtragem

como q faz esse reset? axo q vou esperar pra ver q q os caras falam na segunda..

mas ngm sabe q q significa esse sistema anti-poluidor? eh grave?? pq a luz q acendeu e aquela luz amarela do motor. e motor pra arrumar eh caro nao eh?

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Calma AM. Desligar o cabo da bateria, corta a fonte de energia do carro, e quando vc religa, o sistema se reseta automaticamente. Pode ser que neste procedimento o sistema volte normal. É mt simples, e qualquer um pode fazer, mas veja no manual do proprietário a ordem de desligamento e religamento dos cabos, pois eu não sei se começa pelo polo positivo ou negativo. Este é o único cuidado que vc deve ter. E não deixe que os cabos encostem em nenhuma parte metalica do carro. Ok?
Mas se isto não resolver, leve amanhã aonde vc comprou, pois não deve ser nada sério. Acho quase impossível ser algum problema de motor. Afinal, como vc falou, só tem 2000km.
Abs e fique tranquilo irmão.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”