Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
sergioty
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Set 2009, 23:11
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por sergioty »

Tenho um C4 Hatch GLX 2.0 2010 e esse atraso existe, reportei no forum uns 18 meses atrás quando sofri um acidente, na emergência acelerei e o carro não reagiu e uma moto bateu. 7KR$ de prejuizo.

Na época abri uma dúzia de reclamações na Citroen, levei diversas vezes o carro, constataram o problema mas não tinham solução e não deu em nada.

Na época pessoal aqui de Campinas da Citroen que tem contato com a Magnet Marelli que desenvolveu a injeção flex ficou de solicitar a engenharia uma solução para o problema mas não voltei a falar com eles, vou tentar contato.

Segundo me disseram esse motor 2.0 flex atrasou prá-caramba pois ele não passava nos indice de poluição (por sinal é um dos piores do mercado em emissão e o último a chegar no mercado por isso) e o sistema de comando variável das valvulas é muito lento atrasando o sistema de aceleração para manter o motor dentros dos indices de poluição. Acho complicado resolver, talvez uma versão não original do mapeamento da injeção eliminaria o atraso, mas o carro não atenderia os indices de poluição.

Um truque para não ter atraso é não deixar a rotação cair para quem tem cambio manual, se cair o atraso aparece. No meu é uns 1 a 2 segundos, terrível, não sei como no século 21 deixa uma carroça dessa ser vendida.

Para o cambio automático eles disseram que no pior caso o atraso pode chegar a 3 segundos....

No motor 1.6 com injeção Bosch, e sem comando variável, esse atraso é praticamente zero.

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Rary »

sergioty escreveu:Tenho um C4 Hatch GLX 2.0 2010 e esse atraso existe, reportei no forum uns 18 meses atrás quando sofri um acidente, na emergência acelerei e o carro não reagiu e uma moto bateu. 7KR$ de prejuizo.

Na época abri uma dúzia de reclamações na Citroen, levei diversas vezes o carro, constataram o problema mas não tinham solução e não deu em nada.

Na época pessoal aqui de Campinas da Citroen que tem contato com a Magnet Marelli que desenvolveu a injeção flex ficou de solicitar a engenharia uma solução para o problema mas não voltei a falar com eles, vou tentar contato.

Segundo me disseram esse motor 2.0 flex atrasou prá-caramba pois ele não passava nos indice de poluição (por sinal é um dos piores do mercado em emissão e o último a chegar no mercado por isso) e o sistema de comando variável das valvulas é muito lento atrasando o sistema de aceleração para manter o motor dentros dos indices de poluição. Acho complicado resolver, talvez uma versão não original do mapeamento da injeção eliminaria o atraso, mas o carro não atenderia os indices de poluição.

Um truque para não ter atraso é não deixar a rotação cair para quem tem cambio manual, se cair o atraso aparece. No meu é uns 1 a 2 segundos, terrível, não sei como no século 21 deixa uma carroça dessa ser vendida.

Para o cambio automático eles disseram que no pior caso o atraso pode chegar a 3 segundos....

No motor 1.6 com injeção Bosch, e sem comando variável, esse atraso é praticamente zero.
É amigo... eu estou me conformando com o problema, esses dias dirigi o mesmo carro, porem, 2012. Esse atraso é INEXISTENTE, alias, a forma de dirigir do carro é outra. Vou na citroen ver se há uma atualização de SW.

Bom, se o caso é nao deixar cair a rotação (como eu tambem ja sabia, porem na maioria das situações isso é complicado, imagina eu q moro numa cidade q nao tem reta, so morro?! ).

Teria como a citroen elevar a marcha lenta?????
Filipe Fornari

Imagem

sergioty
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Set 2009, 23:11
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por sergioty »

Conversei com o pessoa da Citroen com quem tinha contato.

A posição que passaram foi que houve melhorias no atraso, porêm o upgrade de software não carrega para todas as versões.

Dependendo do software que já está instalado no carro, esse software com as melhorias pode ou não carregar.

Vou levar o meu carro na Citroen (C4 Hatch GLX 2.0 Manual 2010) para ver se há alguma melhoria.

Um abraço

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Rary »

sergioty escreveu:Conversei com o pessoa da Citroen com quem tinha contato.

A posição que passaram foi que houve melhorias no atraso, porêm o upgrade de software não carrega para todas as versões.

Dependendo do software que já está instalado no carro, esse software com as melhorias pode ou não carregar.

Vou levar o meu carro na Citroen (C4 Hatch GLX 2.0 Manual 2010) para ver se há alguma melhoria.

Um abraço
Que droga, eu to felizaço com o caror mas esse atraso ainda ta me deixando bastante desanimado. O meu nao teve como atualizar, como saiu a versao 2012 e dirigi o do meu amigo e é infinitamente melhor de dirigir, estou com esperança de que haja atualização. Ja agendei pras exta feira lvar o carro pra engatar o cabo no sistema deles la e ver se acusa atualização. Alias, só isso que eles sabem fazer na css, engatar o cabo e olhar pra tela.
Tudo que pergunto eles nao sabem. Meu carro agora sai ar quente com o ar desligado, vierma com papo q é um problema cronico de posição de entrada do ar do motor + tubulação doa r quente, e blablabla... mas se eu ligar o ar e desliga-lo, para! Fora q o ar liga sozinho qd dirijo bruscamente em buracos.....
Filipe Fornari

Imagem

Avatar do usuário
rsbuz
Membros
Mensagens: 199
Registrado em: 05 Fev 2010, 12:24
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por rsbuz »

Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Rary »

rsbuz escreveu:Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.

Estou ansioso pelo seu retorno!!!!

Quando disse plano b e novidade, imaginei que tivesse comprado o sprint booster, mas no fim disse que vai buscar na CSS... entao nao deve ser.

Boa sorte!!!!
Abraços
Filipe Fornari

Imagem

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por JohnZaccardi »

rsbuz escreveu:Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.
Estaremos esperando ansiosamente pelo seu feedback! rs

Cansei de ser vidente com esse carro. O pior eh que as vezes ele atrasa, as vezes nao.. enfim. Nos conte as novidades! hehe

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Avatar do usuário
rsbuz
Membros
Mensagens: 199
Registrado em: 05 Fev 2010, 12:24
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por rsbuz »

Bem amigos... do C4Clube!!

Como prometido, voltei para tentar explicar como tudo aconteceu.Vamos aos fatos.

Depois de muito tentar levar meu C4 na CCS Citroen local, desisti pois o sistema de telecarregamento deles aqui estava inoperante ha um tempo, ou seja, so funcionava o diagnostico e exclusão de falhas.
Dai pensei... ora, tenho um C4 2.0 Exclusive BVA, não é? Por coincidencia é fabricado na mesma fábrica da Peugeot/Citroen na Argentina... Já deu pra sacar mais ou menos o que fiz, não é?? kkkk.
Então, fui na CCS Peugeot aqui na cidade, expliquei todo o caso de atraso e tudo mais, dai o Gerente la, por sinal, muito GENTE BOA, chamou o mecanico SUPER PROFISSIONAL (alias, dão de cacetada no pessoal da Citro) e mandou o cara espetar o OBD no meu C4.
Após conectar o cabo, meu chassi foi reconhecido, PORÉM... sim, teve esse porém, cadê o C4 na tela do Peugeot Professional 2000 (acho que era esse o nome)??? Enfim, escolhemos um 307 (o qual mais se aproximava, uma vez que so íamos atualizar o cambio/motor que são os mesmos e nada mais).
Peugeot 307 selecionado e eis que começa a avaliação... uma atualização foi encontrada (a minha era de fábrica datada de 19/11/2009). Dai partimos para o telecarregamento. Aí começou o meu drama... kkkk... eis que o sistema travou na tela onde dizia: APAGANDO MEMORIA FLASH DO CALCULADOR.
Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Uma coisa posso dizer pra vocês, o atraso está como qualquer carro com acelerador eletronico (o mínimo possível) e as trocas de marcha estão ligeiramente um pouco mais estendidas, nada que preocupe a performance NOVA do carro. Cheguei até a compara-lo ao meu antigo AUDI A3 180cv TIP.
É isso ai pessoal, se quiserem tentar, mas façam por sua conta e risco
Obrigado pela força e abraços a todos.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por rodrigo cardozo »

rsbuz escreveu:Bem amigos... do C4Clube!!

Como prometido, voltei para tentar explicar como tudo aconteceu.Vamos aos fatos.

Depois de muito tentar levar meu C4 na CCS Citroen local, desisti pois o sistema de telecarregamento deles aqui estava inoperante ha um tempo, ou seja, so funcionava o diagnostico e exclusão de falhas.
Dai pensei... ora, tenho um C4 2.0 Exclusive BVA, não é? Por coincidencia é fabricado na mesma fábrica da Peugeot/Citroen na Argentina... Já deu pra sacar mais ou menos o que fiz, não é?? kkkk.
Então, fui na CCS Peugeot aqui na cidade, expliquei todo o caso de atraso e tudo mais, dai o Gerente la, por sinal, muito GENTE BOA, chamou o mecanico SUPER PROFISSIONAL (alias, dão de cacetada no pessoal da Citro) e mandou o cara espetar o OBD no meu C4.
Após conectar o cabo, meu chassi foi reconhecido, PORÉM... sim, teve esse porém, cadê o C4 na tela do Peugeot Professional 2000 (acho que era esse o nome)??? Enfim, escolhemos um 307 (o qual mais se aproximava, uma vez que so íamos atualizar o cambio/motor que são os mesmos e nada mais).
Peugeot 307 selecionado e eis que começa a avaliação... uma atualização foi encontrada (a minha era de fábrica datada de 19/11/2009). Dai partimos para o telecarregamento. Aí começou o meu drama... kkkk... eis que o sistema travou na tela onde dizia: APAGANDO MEMORIA FLASH DO CALCULADOR.
Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Uma coisa posso dizer pra vocês, o atraso está como qualquer carro com acelerador eletronico (o mínimo possível) e as trocas de marcha estão ligeiramente um pouco mais estendidas, nada que preocupe a performance NOVA do carro. Cheguei até a compara-lo ao meu antigo AUDI A3 180cv TIP.
É isso ai pessoal, se quiserem tentar, mas façam por sua conta e risco
Obrigado pela força e abraços a todos.
Hoje foi a revisão de 1 ano do meu... Consegui fazer a atualização e as alterações foram:
Antes, andando mod vovô, entrava a 4ª a 60km/h, agora entra somente em 72-73, permitindo baixar a velocodade até os 60, antes de retomar a 3ª.
Nas reduções, antes era imperceptível quando entrava a 1ª (mais ou menos 9km/h), agora entra em 16-17 e sente-se um mínimo "tranco"....)
No geral, ele está esticando um pouco mais as marchas antes da troca... O gerente de oficina disse que anda com esta atualização desde o início do ano (ele também tem um C4), e no geral o carro ficou mais esperto e econômico (apesar de esticar mais as marchas, ele efetua menos trocas no trânsito pesado e propicia que o cut off atue mais...

Vou andar alguns dias e ver no que dá, mas mais esperto já deu p/notar que ficou (pudera, esticando mais as marchas...)
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Avatar do usuário
Rary
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Rary »

rsbuz escreveu: Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Amigo, nao lembro se voce postou algo sobre ver atualização na propria citroen. Fui la hoje e a versão do meu está 0202 e não há atualização. O seu ja estava na 0204 e foi pra 0205, me pergunto: a citroen nao tem as atualizações?
Duvida, 0202 seria a versao do SW da injeção, correto?

Quando voce diz atualização de cambio e motor, são coisas que voce ve APÓS constar atualização da injeção, ou são atualizações paralelas?

Ja vou começar a me planeja r pra ir na peugeot....
Filipe Fornari

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”