Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: NAVIDRIVE

Mensagem por bruno figueiredo »

Show de bola heim? É coisa para iniciados. Agora, me lembro de ter visto aqui no Clube mesmo, um passo-a-passo de uma tela no painel do C4, com o CB junto da luz de cortesia, que ficou perfeito em termos de acabamento. Vc se lembra disto? Se procurar aqui em "Som e Multimídia" a gente acha.
Abs
Bruno Figueiredo.

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Achei mais um projeto.
Dessa vez substituindo o player original por uma tela de 7" in-dash e instalando o PC dentro do porta objetos central (embaixo do descansa braços):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nesse projeto, o player original foi parar embaixo do banco do passageiro (???? podia colocar no porta luvas, né?) e o PC está ligado na entrada AUX1 e o som da TV q esta tela tem, foi pro AUX2. A fonte do PC está ligada direto na tomada 12V, soldada por baixo do console assim o PC não desliga no modo de economia.

Achei esse projeto muito interessante, mas a tela meio pequena demais pro meu gosto...

ABS

EDIT... As fotos ficaram cortadas. Cliquem no botão direito e selecionem "exibir imagem".

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Mesmo com touch screen, acho legal ter tb um touch pad, já vi na internet um que o cara colocou embaixo da manopla do freio de mão e outro que pôs no apoio de braço da porta do motorista, pois dirigindo e dependendo da luminosidade, é ruim prá usar o toque na tela.

Qto a comprar pronto acho que não teria nem graça e, ademais, a grande dificuldade nossa é alterar o painel e por a tela (7 pol). Se conseguíssemos comprar a moldura pra NAVI seria ótimo, talvez juntando alguns ficasse mais fácil... pq fazer em fibra fica difícil ficar bom o acabamento.

Gostei do deslocamento do CB, mas eu o poria numa caixa bem menos profunda (5cm já dá) presa no parabrisa acima do retrovisor, daí não precisaria aquela obra toda na luz do carro.

A versão com um case próprio me agrada mais tb, pois não teria que mexer no rádio.

De qualquer forma gostaria de fazer e julgo ser um bom investimento, até porque aqueles que vendem prontos têm configuração sofrível (512 ou 1GB de RAM e HD de 40?) e não resolvem o problema de onde por a tela.

Meu PC fui eu que montei e tenho facilidade prá comprar as peças aqui no RJ, mas a configuração tem que ser voltada pro carro e isso eu não sei, pois não tenho nenhum programa de GPS, etc.

No pallas o modo economia desliga até as tomadas tipo isqueiro. e não temos o espaço embaixo do apoio de braço prá por o PC. Acho mais fácil instalar o PC embaixo do banco ou no porta luvas que mexer no rádio até porque esses locais têm refrigeração e o console central ou do rádio não possuem e ela pode fazer falta no Brasil prum Quad ou 2 duo, certo?

Se for rolar o tópico específico, me avise.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

A ideia de um Car PC eh fantastica!
Esta moldura realmente fikou BIZARRA...mas um trabalho bem feito pode sanar qq tipo de problema.

Nao entendo muito de CarPC, mas pelo que ouvi dizer, tem muitas chances de dar muitos problemas por isso nao existem muitos vendendores no ML a fim de disponibilizar tal produto (me parece que o HD tem que ser muito bom por causa da vibraçao...)

Mas de qq maneira, seria uma otima ideia...eu iria um pouco mais alem e ateh instalaria um modem dakeles via USB da Tim pra que o GPS funcionasse com as funçoes de trafego TMC por exemplo...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Bold, qto ao HD, usa-se o mesmo dos notebooks e eu já andei com o note no banco do carona, preso no cinto de segurança (no1º dia esqueci e, pé no freio, note no chão...) ligado num modem desses (só que da vivo-RJ), NUNCA ENCERROU, DESLIGOU OU DEU TELA AZUL (to usando o note agora).

Eu só desisti da idéia na época pq a conexão com a internet é que cai toda hora. Ela só estabiliza se vc ficar num raio que só tenha antenas 3G, com sinal EDGE (celular comum) é lenta e cai.

Qto a tela, tava pensando em ver o custo da moldura do CB na argentina, prá não detonar a original e usar esse acabamento de alumínio:
http://www.citroen.com.ar/laboutique/Ac ... _1242.html
mas melhor mesmo seria cobrir a parte "mexida" com o vinil FC que o Freak tá vendo prá cobrir o teto, que acho mais fácil que pintar. viewtopic.php?f=22&t=952&st=0&sk=t&sd=a&start=10

Leonardo Askar
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: Kit Multimídia

Mensagem por Leonardo Askar »

Pessoal, alguém já instalou o kit multmídia marca DSS - modelo NAC C4 - no Pallas? O GPS funciona no BR? Tem que fazer alguma adaptação para o computador de bordo?
Se puderem me ajudar agradeço.
Um abraço,
C4 Pallas Exc + Xenon Dir
Kit Multmídia GPS

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Entao Marcelo, legal saber de sua experiencia com carPC. Nada como alguem deixando comentarios reais ao inves de especulaçoes!
Qto a moldura, eu achei ela aqui em SP nas concessionarias, custa R$ 650,00!! (roubo total). Essa moldura simulando aço escovado eh legal, soh nao achei muito legal os espaços que fikam entre ela a moldura original. Com certeza uma pelicula como a mostrada pelo Freaka me parece mais interesante.

Soh como efeito de curiosidade e pra quem ainda esta interessado no NAVI da DSS Speedsound, achei algumas informaçoes e detalhes sobre esse aparelho. Infelizmente esse aparelho nao controla em nada o CB, e este o mostrador fika sem funçao, a nao ser que seja instalado no teto o qual foi comentado por aqui.
Pessoalmente achei a interface um tanto pobre (soh a do menu principal eh legal), esperava alguns graficos mais elaborados como no NAVI original.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Bold, o que achei mais legal dessas fotos do GSS foi o tamanho da tela. Ficou certinho. Quanto à moldura, depois que vc falou da capa imitando aço escovado, tô pensando em achar a original mesmo prá cortar e moldar a tela, acabamento com massa, lixa e vinil.
Tô é sem tempo prá estudar e montar uma configuração boa de PC, com placa mãe MINI ITX que dá prá por até core quad e 4 gb de RAM e oito portas USB. Parece que a tela touch tb é dificil de achar, mas uma no tamanho dessas da foto com um core 2 duo 2.4 GHz, 2GB de ram, HD 250 GB, GPS, bluetooth...já dá prá sonhar.

Roberto DF
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por Roberto DF »

Bom, sou novo aqui no clube, e to acompanhando tudo no forum pois estou quase comprando meu C4 vtr, e tenho muito interesse no navi. Li todo esse topico, e não ficou claro pra mim algumas duvidas, se alguem pudesse me esclarecer

1º - O navi toca DVDs?? de qualquer região??

2º - Incorporta as funções do CB na tela??

3º - Alguem ja fez a tela não desligar depois dos 10km/h???

4º - Pega radios normais aqui do brasil??

5º - Não perde as funções do volante???

Bom por enquanto é isso, quanto ao gps, pelo q li, acho q realmente é de perder as esperanças, dificilmente a citroen vai dar importancia pra ele aqui no brasil, a solução seria alguem de são paulo ou de uma grande capital procurar uma empresa especializada em GPS e entregar a dinamite pra ver oq conseguem fazer

[]s

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Vc tem todas as funções no volante, pega as rádios normalmente, o computador de bordo fica na tela sim e pra tela não desligar aos 10KM/h que é lei (não pode assistir DVD com o carro em movimento senão é multa)..vc tem que fazer uma adaptação. vc pode assistir DVD sim, mas precisa de um aparelho pra ler DVD, já que o aparelho original não lê...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”