O Geraldo disse tudo. Agora não sei se ai em SP vcs tem que fazer aquela vistoria anual nos veículos. Aqui em Brasília eles vão começar esse ano e vão controlar o nível de emissão dos veículos. Assim não sei se realmente irei retirar o catalisador do meu pq vai ser o maior trabalho todo ano tira e coloca.VTR BH escreveu:O catalisador é exatamente para o carro trabalhar dentro das normas de emissão ( poluir menos), mas pode pesquisar na net e verá o ganho significativo que se tem de potência simplesmente retirando o catalisador, ele restringe muito os gases na saída do motor.bruno figueiredo escreveu:MarcoVTS, me tira uma dúvida. Esta história de tirar o catalizador, não dá problema? O catalizador não está alí para tornar o carro menos poluente? Ou estou errado?
Abs
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Exatamente, por isto perguntei.
Aqui no Rio, há muitos anos já se faz esta vistoria. Eles introduzem uma sonda no escapamento do carro, e medem o nível de várias substâncias poluentes em várias rotações diferentas. Ao final, a máquina imprime um relatório com os gráficos dos resultados encontrados. O carro que estiver com os números superiores ao mínimo permitido, é aprovado com restrição, e no ano seguinte se o teste apresentar resultados irregulares novamente, o carro é reprovado. Aqui no Rio, eu não tiraria o catalizador.
Abs
Aqui no Rio, há muitos anos já se faz esta vistoria. Eles introduzem uma sonda no escapamento do carro, e medem o nível de várias substâncias poluentes em várias rotações diferentas. Ao final, a máquina imprime um relatório com os gráficos dos resultados encontrados. O carro que estiver com os números superiores ao mínimo permitido, é aprovado com restrição, e no ano seguinte se o teste apresentar resultados irregulares novamente, o carro é reprovado. Aqui no Rio, eu não tiraria o catalizador.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
A GALERA DO RJ QUE QUISER REMAPEAR A INJEÇÃO ME DA UM ALÕ, MEU AMIGO ME APRESENTOU UM RAPAZ QUE ESTÁ NO RAMO AUTOMOBILISTICO A 20 ANOS, ELE JÁ TRABALHOU NA STOCK CAR E ATUALMENTE ELE FAZ ESSE TRABALHO DE REMAPEAR INJEÇÃO AQUI NO RJ NAS SEGUINTES CONCESIONÁRIAS: AUTOCRAFT(BMW), GOTLAND(VOLVO), ABOLIÇÃO VEÍCULOS(VW), REAL VEÍCULOS(VW), ESSAS FORAM AS QUE EU VISITEI COM ELE, ELE TAMBÉM ATENDE HONDA, KIA, FIAT, GM, RESUMINDO O CARA É SINISTRO.
EU FIZ NO MEU VTR E ESTOU MUITO SATISFEITO, QUEM QUISER DO RJ MARCAR PARA DA UMA VOLTINHA É SÓ FALAR! EU COMENTEI COM ELE DA NASCAR, E ELE DISSE QUE CONHECE O PESSOAL DE LÁ, ELE ME COBROU 800,00 E ESTOU SATISFEITO D+, E O CONSUMO EU ANDANDO NA MORAL O CARRO TÁ BEBENDO A MESMA COISA, ELE REMAPEOU A INJEÇÃO, MECHEU NO TORQUE DO CARRO E NO GIRO, POIS MEU CARRO COM 6.500 RPM SE N ME ENGANO JÁ CORTAVA E ELE ALTEROU PARA 8.000 RPM.
ENTÃO GALERA DO RJ FICA AÍ A DICA!!!
EU FIZ NO MEU VTR E ESTOU MUITO SATISFEITO, QUEM QUISER DO RJ MARCAR PARA DA UMA VOLTINHA É SÓ FALAR! EU COMENTEI COM ELE DA NASCAR, E ELE DISSE QUE CONHECE O PESSOAL DE LÁ, ELE ME COBROU 800,00 E ESTOU SATISFEITO D+, E O CONSUMO EU ANDANDO NA MORAL O CARRO TÁ BEBENDO A MESMA COISA, ELE REMAPEOU A INJEÇÃO, MECHEU NO TORQUE DO CARRO E NO GIRO, POIS MEU CARRO COM 6.500 RPM SE N ME ENGANO JÁ CORTAVA E ELE ALTEROU PARA 8.000 RPM.
- VTR BH
- Membros
- Estado: MG
Aqui em MG não fazem essa vistoria. É tranquilo, mas mesmo se fizesse dá pra fazer um trabalho na descarga fácil de colocar e tirar o catalisador. Pode serrar o cano antes e depois do catalisador, pede o cara pra fazer uma flange na descarga e coloca um cano direto no local do catalisador parafusado na flange, depois se quiser parafusa o catalisador na hora de fazer a vistoria.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
E dessa forma que estou pensando em fazer um esquema que de pra recolocar o catalisador na hora da vistoria.
abs!!!
abs!!!
No meu VTR feito na nascar foi a mesma coisa a 4 marcha agora esta cortando em 7700rpm a 182km/h!!!Profi escreveu: EU FIZ NO MEU VTR E ESTOU MUITO SATISFEITO, QUEM QUISER DO RJ MARCAR PARA DA UMA VOLTINHA É SÓ FALAR! EU COMENTEI COM ELE DA NASCAR, E ELE DISSE QUE CONHECE O PESSOAL DE LÁ, ELE ME COBROU 800,00 E ESTOU SATISFEITO D+, E O CONSUMO EU ANDANDO NA MORAL O CARRO TÁ BEBENDO A MESMA COISA, ELE REMAPEOU A INJEÇÃO, MECHEU NO TORQUE DO CARRO E NO GIRO, POIS MEU CARRO COM 6.500 RPM SE N ME ENGANO JÁ CORTAVA E ELE ALTEROU PARA 8.000 RPM.
abs!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
O carro tá outra coisa!!!R1C4 escreveu:E dessa forma que estou pensando em fazer um esquema que de pra recolocar o catalisador na hora da vistoria.
abs!!!
- VTR BH
- Membros
Então Rica, não foi somente o tempo de injeção que eles alteraram, parece que mudaram tb o corte de giros... Aí já começa a ficar melhor. Quando tirar o catalisador e fazer um CAI, vai ficar muito bom.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
O do Bora com as 15'' ta cortando a 186km/h....
abs!!!
abs!!!
- VTR BH
- Membros
Depois vou testar o meu a quanto corta exatamente de 4ª, mas isso não quer dizer que o carro está mais rápido, tem que ver qual é a faixa onde vem a potência máxima. Não adianta esticar até 7700RPM se a potência máxima vem a 5600RPM, perde-se tempo esticando até este giro no caso de uma aceleração rápida.