- Ribeiro-Stile
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
2vias Selenium em um GLX 1.6
Olá,
Gostaria de melhorar o som do GLX 1.6 que eu tenho e queria gastar o mínimo possível.
Eu tenho guardado aqui algumas coisas:
Kit 2 Vias Selenium de 5"
Triaxial Selenium de 5"
Eu pensei em colocar o 2vias selenium atrás, mas não sei se o C4 é 2vias frente e atras. Se for somente na frente, faria um adaptador para 6" e substituiria os originais.
Usava esse kit em outro carro, só que mesmo sendo 2vias ele tava com capacitor, o que tirava todo grave/medio do 2vias então nunca vi ele tocando bem.
Bom, sem mais delongas. Vale a pena? Preciso mesmo por um amplificador ou o rádio consegue empurrar bem, ficando melhor que o som original?
Obs: O kit é esse:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... fdcbeedct4
Abraços
Gostaria de melhorar o som do GLX 1.6 que eu tenho e queria gastar o mínimo possível.
Eu tenho guardado aqui algumas coisas:
Kit 2 Vias Selenium de 5"
Triaxial Selenium de 5"
Eu pensei em colocar o 2vias selenium atrás, mas não sei se o C4 é 2vias frente e atras. Se for somente na frente, faria um adaptador para 6" e substituiria os originais.
Usava esse kit em outro carro, só que mesmo sendo 2vias ele tava com capacitor, o que tirava todo grave/medio do 2vias então nunca vi ele tocando bem.
Bom, sem mais delongas. Vale a pena? Preciso mesmo por um amplificador ou o rádio consegue empurrar bem, ficando melhor que o som original?
Obs: O kit é esse:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... fdcbeedct4
Abraços
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Re: 2vias Selenium em um GLX 1.6
Fala cara!
Olha, se quiser melhorar, mesmo q um pouco, tem q colocar um amplificador. Se quiser por um amp a fio, não terá q fazer mais nada, somente colocar o kit duas vias e o amp, porém nessa solução vc será meio q obrigado a colocar o capacitor novamente. Dependendo do nível de distorção, os falantes podem queimar.
O melhor é comprar um amp com entradas RCA e colocar um conversor fio -> RCA nas saídas de som do rádio. Desta forma, o nível de distorção será menor e o kit vai tocar mais limpo e melhor. Instale o kit fuas vias na frente, mesmo sendo de 5pol.
Abraço,
Rodrigo.
Olha, se quiser melhorar, mesmo q um pouco, tem q colocar um amplificador. Se quiser por um amp a fio, não terá q fazer mais nada, somente colocar o kit duas vias e o amp, porém nessa solução vc será meio q obrigado a colocar o capacitor novamente. Dependendo do nível de distorção, os falantes podem queimar.
O melhor é comprar um amp com entradas RCA e colocar um conversor fio -> RCA nas saídas de som do rádio. Desta forma, o nível de distorção será menor e o kit vai tocar mais limpo e melhor. Instale o kit fuas vias na frente, mesmo sendo de 5pol.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
Fala chará!RodVTS98 escreveu:Fala cara!
Abraço,
Rodrigo.
Então, se eu colocar um modulo eu já estava pensando em por um rca. Mas não queria gastar muito, tenho um Pyramid só que não acho que o C4 mereça só isso, fora que ele tem um sério problema com chiados.
Ah, queria deixar claro que eu não queria aumentar muito o volume atual... o que eu quero é melhorar a qualidade do audio e também aumentar os medio graves que ficam devendo no falante original.
O Kit2Vias já tem o crossover que faz o corte mas antigamente meu instalador colocou um capacitor a mais pra passar somente voz pros mids e os tweeters do 2vias, ou seja, nunca ouvi eles tocando graves.
PS: Atrás é triaxial ou 2vias?
Obrigado pela resposta!
Abraços.
- RodVTS98
- Moderador
Então,
Seu instalador ou foi muito conservador ou não confiou no amp.
Talvez os chiados q vc ouvia eram provenientes dos cabos RCA. Compre bons cabos e um bom conversor fio->RCA, que deverá ficar melhor. Se não ficar, vai ter q trocar o amp.
Sobre tocar médios e graves, isso também depende muito do kit duas vias. se o kit não for bom (e eu já posso te adiantar q não é lá esas coisas), vc não vai ouvir médios e graves como quer. Além disto, o kit é de 5pol, ou seja, faz diferença na reprodução dos graves quando comparado a um kit duas vias bom e de 6pol.
Se quiser, dá uma pesquisada no fórum. Tem setups com Bravox top de linha e kits Alpine, Focal e outros. Gasta-se mais sim, mas a qualidade do som é outra!
Abraço,
Rodrigo.
Seu instalador ou foi muito conservador ou não confiou no amp.
Talvez os chiados q vc ouvia eram provenientes dos cabos RCA. Compre bons cabos e um bom conversor fio->RCA, que deverá ficar melhor. Se não ficar, vai ter q trocar o amp.
Sobre tocar médios e graves, isso também depende muito do kit duas vias. se o kit não for bom (e eu já posso te adiantar q não é lá esas coisas), vc não vai ouvir médios e graves como quer. Além disto, o kit é de 5pol, ou seja, faz diferença na reprodução dos graves quando comparado a um kit duas vias bom e de 6pol.
Se quiser, dá uma pesquisada no fórum. Tem setups com Bravox top de linha e kits Alpine, Focal e outros. Gasta-se mais sim, mas a qualidade do som é outra!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: PR
Amigo qto vc quer gastar?
Pq com 1000 reais já dá para montar um som SQ de entrada q agradaria 95% do pessoal que quer este tipo de som.
Pq com 1000 reais já dá para montar um som SQ de entrada q agradaria 95% do pessoal que quer este tipo de som.
- Ribeiro-Stile
- Membros
Então, se fosse pra gastar 1000 eu iria pegar algo legal mas como eu já tenho o kit2vias eu queria aproveita-lo gastando somente com instalação e modulo.pr_nor escreveu:Amigo qto vc quer gastar?
Eu sei que não é mil maravilhas, mas toca melhor que o original? Sei que esse 2vias grita bem, mas e os graves? Eu tinha instalado mas tava cortando os graves dos falantes e só tava passando voz então nunca vi tocar grave, e então dessa vez não quero que cortem o grave dos 2vias.
O propósito é encorpar o som (que já acho razoavel) com custo quase 0, visto que já tenho o kit2vias e se bobear até instalo um Pyramid roxinho que eu tenho assim diminuo totalmente o custo.
O que acham?
Grande abraço.
- RodVTS98
- Moderador
Sinceramente, xará... Eu acho q se vc está procurando mais grave nesse kit da Selenium, vc não vai encontrar.... Talvez com uma instalação em um "pod" na porta, ou seja, fazer tipo uma caixa acústica selada pro midbass... Talvez vc alcance seu desejo..mas se só pendurá-lo na porta, acho q vai ser um tanto fraco.
Sei lá... Faz o teste!... Se ficar feliz, é isso q importa!
Abração,
Rodrigo.
Sei lá... Faz o teste!... Se ficar feliz, é isso q importa!
Abração,
Rodrigo.
- Membros
Rodrigão (nome de responsa, ein ehehe), eu to pensando seriamente em colocar eles pra tocar. Só me confirma, atrás não é kit2vias né? 5" correto?
Bom, a ideia não é ficar absurdamente melhor. A idéia é melhorar o que eu já acho razoavel sem gastar tanto.
Uma coisa que me incomoda no som é quando coloco o EQ em Disco e aumento o volume até uns 18 o falante dianteiro começa a soprar um pouco, parecendo que tá saindo do curso natural dele... bem que o mmbdp disse que era meia boca esses falantes originais, e como sei que Selenium é muito boa a construção e o custo beneficio, fora que já possuo eles eu acabei lembrando desses Selenium que estão encostados em casa.
Duvida: os falantes originais tem quantos Watts RMS de potência, alguém sabe?
Grande abraço.
Bom, a ideia não é ficar absurdamente melhor. A idéia é melhorar o que eu já acho razoavel sem gastar tanto.
Uma coisa que me incomoda no som é quando coloco o EQ em Disco e aumento o volume até uns 18 o falante dianteiro começa a soprar um pouco, parecendo que tá saindo do curso natural dele... bem que o mmbdp disse que era meia boca esses falantes originais, e como sei que Selenium é muito boa a construção e o custo beneficio, fora que já possuo eles eu acabei lembrando desses Selenium que estão encostados em casa.
Duvida: os falantes originais tem quantos Watts RMS de potência, alguém sabe?
Grande abraço.
- RodVTS98
- Moderador
Então, Xará....,
Eu não tenho certeza absoluta quanto ao Hatch, mas se não me engano, no hatch vão falantes de 6polegadas atrás tbém! Se é duas vias.., somente olhando pra ter certeza..., tipo, se tem lugar pra tweeter separado do mid.. Veja se tem espaço pra tweeter na porta, perto da alavanca de abertura da porta. É onde normalmente a fábrica coloca tweeters atrás.
E
Quanto aos falantes originais, eles não devem ter mais que 15 a 20W rms. Normalmente a potência dos falantes originais é casada com a saída do rádio original que deve ter isso aí, quanto muito!
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
Eu não tenho certeza absoluta quanto ao Hatch, mas se não me engano, no hatch vão falantes de 6polegadas atrás tbém! Se é duas vias.., somente olhando pra ter certeza..., tipo, se tem lugar pra tweeter separado do mid.. Veja se tem espaço pra tweeter na porta, perto da alavanca de abertura da porta. É onde normalmente a fábrica coloca tweeters atrás.
E
Quanto aos falantes originais, eles não devem ter mais que 15 a 20W rms. Normalmente a potência dos falantes originais é casada com a saída do rádio original que deve ter isso aí, quanto muito!
Abração e boa sorte,
Rodrigo.