- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: Consumo
Parabens pela aquisiçao das rodas Henrique! Realmente as Tokatoka formam um desenho que faz a roda parecer maior do q ela realmente eh?
(soh por curiosidade, vc comprou as Toka-toka do Leo?)
Abs!
(soh por curiosidade, vc comprou as Toka-toka do Leo?)
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Sim, adquiri as TOKA TOKA do Leo.
Hoje cedo fui a Campinas, via Rod. dos Bandeirantes.
Segue a experiência com as rodas 17' pneus 215x50:
A troca de marcha de 3ª para 4ª a 6.800rpm (corte de ignição) passou de 168km/h para 165km/h.
A quinta marcha que antes alcançava corte de ignição a 6.800rpm em 217km/h, agora, com o peso e curso das rodas, limitou-se a 192km/h.
DIFERENÇA ABSURDA! Não alcanço mais o corte de ignição em 5ª marcha...
Compensações: VISUAL FANTÁSTICO! DIRIGIBILIDADE FANTÁSTICA! ESTABILIDADE FANTÁSTICA!
De certa forma, me desestimula a correr tanto...
Abs.
Henrique
Hoje cedo fui a Campinas, via Rod. dos Bandeirantes.
Segue a experiência com as rodas 17' pneus 215x50:
A troca de marcha de 3ª para 4ª a 6.800rpm (corte de ignição) passou de 168km/h para 165km/h.
A quinta marcha que antes alcançava corte de ignição a 6.800rpm em 217km/h, agora, com o peso e curso das rodas, limitou-se a 192km/h.
DIFERENÇA ABSURDA! Não alcanço mais o corte de ignição em 5ª marcha...
Compensações: VISUAL FANTÁSTICO! DIRIGIBILIDADE FANTÁSTICA! ESTABILIDADE FANTÁSTICA!
De certa forma, me desestimula a correr tanto...
Abs.
Henrique
Hoje entrei em contato com a empresa RACE ART TURBOS.
Fui atendido por um dos sócios, que é engenheiro. Outro sócio é australiano, radicado aqui no Brasil, que em sua terra natal era mecânico na STOCKCAR AUSTRALIA.
Me orientou num kit turbo + intercooler + coletor + escapamento + filtro de ar + chip etc.
Ao custo de mais ou menos 6 mil reais com produtos de alta qualidade e performance. Algo alcanca mais 40 ou 50 cavalos de força. Trabalho detalhado, com marcha lenta normal etc.
Gastei mais de 3 x isso em áudio para o VTR.
Ainda me deu a opção do NITRO.
Vou fazer uma visita a empresa deles de pois do carnaval.
Meu VTR está perfeito em visual e áudio, quanto a força, não sei de é meu objetivo, mas vou pesquisar.
Abs.
HENRIQUE
Fui atendido por um dos sócios, que é engenheiro. Outro sócio é australiano, radicado aqui no Brasil, que em sua terra natal era mecânico na STOCKCAR AUSTRALIA.
Me orientou num kit turbo + intercooler + coletor + escapamento + filtro de ar + chip etc.
Ao custo de mais ou menos 6 mil reais com produtos de alta qualidade e performance. Algo alcanca mais 40 ou 50 cavalos de força. Trabalho detalhado, com marcha lenta normal etc.
Gastei mais de 3 x isso em áudio para o VTR.
Ainda me deu a opção do NITRO.
Vou fazer uma visita a empresa deles de pois do carnaval.
Meu VTR está perfeito em visual e áudio, quanto a força, não sei de é meu objetivo, mas vou pesquisar.
Abs.
HENRIQUE
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Depois coloque mais informações sobre este Turbo. Também ando procurando algo assim aqui pelo Rio.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Pois bem, alguns dias das rodas e pneus novos... o carro melhorou a vel. final, que subiu para 205km/h.
Sendo assim, a experiência de troca das rodas 15' pelas 17' foi:
Visual perfeito.
Dirigibilidade magnífica.
Velocidade final caiu de 217 para 205km/h.
Consumo caiu 1 ponto em média (ex.: na cidade de 8.6 para 7.6 a 7.9).
O C4 VTR FOI FEITO PARA RODAR COM ARO 17'.
ABS.
HENRIQUE
Sendo assim, a experiência de troca das rodas 15' pelas 17' foi:
Visual perfeito.
Dirigibilidade magnífica.
Velocidade final caiu de 217 para 205km/h.
Consumo caiu 1 ponto em média (ex.: na cidade de 8.6 para 7.6 a 7.9).
O C4 VTR FOI FEITO PARA RODAR COM ARO 17'.
ABS.
HENRIQUE
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Comprei o meu a 1 semana e esta com 661km no abastecimento a alcool na primeira vez deu em media 6.1km/l e na segunda vez este eu fui e voltei a SP pela carvalho pinto, deu media de 7.2km/l.
Estes dados sao dos calculos e nao do computador de bordo (que nao confio muito nele)
Agora estou com gasolina, vamos ver quanto da...pelo que mecanico chefe da citroen falou, o alcool tem de gastar em media mais 30% do que gasolina.
Depois deste teste vou ver qual vale mais a pena colocar.
Abracos
Estes dados sao dos calculos e nao do computador de bordo (que nao confio muito nele)
Agora estou com gasolina, vamos ver quanto da...pelo que mecanico chefe da citroen falou, o alcool tem de gastar em media mais 30% do que gasolina.
Depois deste teste vou ver qual vale mais a pena colocar.
Abracos
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Paulinho, passe no Tópico "Enquetes", e coloque o seu consumo lá. Existe um espaço específico par medir o consumo de cada modelo da linha C4.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Pessoal,
Comprei um C4 Pallas GLX Automatico 2.0 Gasolina 08/08.
Coloquei o carro na estrada pela primeira vez agora no Carnaval e fiquei preocupado. Já estava preocupado com o consumo na cidade, média de 7,5 km/l.
Agora na estrada (SP-RJ), ele fez 10,5 km/l, com ar ligado, ok... mas o meu Corolla 1.8 faz 14 km/l !!!
É isso mesmo que eu devo esperar na cidade e na estrada?
Obrigado
Ronaldo
Comprei um C4 Pallas GLX Automatico 2.0 Gasolina 08/08.
Coloquei o carro na estrada pela primeira vez agora no Carnaval e fiquei preocupado. Já estava preocupado com o consumo na cidade, média de 7,5 km/l.
Agora na estrada (SP-RJ), ele fez 10,5 km/l, com ar ligado, ok... mas o meu Corolla 1.8 faz 14 km/l !!!
É isso mesmo que eu devo esperar na cidade e na estrada?
Obrigado
Ronaldo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Por favor, coloquem as médias de consumo dos seus carros no Tópico "Enquetes", ok? Lá é o espaço específico para isto.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.