- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Então temos que esperar para saber a impressão de outros companheiros. Eu, pessoalmente não acho este atraso normal. No meu carro eu não percebo isto.
Marcelo, não sei se procede, mas tive a impressão, pela sua resposta, de vc ter ficado chateado com o meu comentário. Peço desculpas se causei algum ressentimento a vc, pois não tive intensão de "corrigi-lo", apenas pretendí dar um tom de brincadeira ao ocorrido. Vc é novo no Forum, mas com o tempo vai ver que todos são super amigos, e nosso objetivo é nos ajudarmos, trocar conhecimentos entre nós, suprindo uns, as dúvidas dos outros.
Abs
Marcelo, não sei se procede, mas tive a impressão, pela sua resposta, de vc ter ficado chateado com o meu comentário. Peço desculpas se causei algum ressentimento a vc, pois não tive intensão de "corrigi-lo", apenas pretendí dar um tom de brincadeira ao ocorrido. Vc é novo no Forum, mas com o tempo vai ver que todos são super amigos, e nosso objetivo é nos ajudarmos, trocar conhecimentos entre nós, suprindo uns, as dúvidas dos outros.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
[quote="bruno figueiredo"pela sua resposta, de vc ter ficado chateado com o meu comentário[/quote]
Ola Bruno,
Nao fiquei chateado nao! Eu so quiz deixar claro que o "problema" tambem ocorre quando tiro o pe do acelerador para frear e depois retorno ao acelerador, alem de tirar o pe do acelerador para trocar de marchas. Neste ultimo, entendi perfeitamente que estava errado e ja estou seguindo os conselhos de voces,ou seja, nao tirando o pe do acelerador para isso. No mais, tudo esta certo ;-). Amanha eu vou a concessinaria e vou aproveitar para colocar esse problema. Vamos ver o que eles dizem.
Um abraco.
Marcelo
Ola Bruno,
Nao fiquei chateado nao! Eu so quiz deixar claro que o "problema" tambem ocorre quando tiro o pe do acelerador para frear e depois retorno ao acelerador, alem de tirar o pe do acelerador para trocar de marchas. Neste ultimo, entendi perfeitamente que estava errado e ja estou seguindo os conselhos de voces,ou seja, nao tirando o pe do acelerador para isso. No mais, tudo esta certo ;-). Amanha eu vou a concessinaria e vou aproveitar para colocar esse problema. Vamos ver o que eles dizem.
Um abraco.
Marcelo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Vlw Marcelo.
Boa sorte lá na concessionária.
Abs
Boa sorte lá na concessionária.
Abs
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
E o Dora vem querer me falar que esse câmbio da Citroen tá uma geração acima do da Peugeot que é péssimo. Eu tenhoq ue ver mesmo pra averiguar diferença.. no mais continua tudo péssimo pra mim!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Opa, sou usuário de um c4 pallas exclusive 2008/2008 e tambem percebi o mesmo problema, a diferença é que o cambio dele é manual e tenho o costume de tirar o pé do acelerador nas mudanças de marcha (acho que para os de cambio aut pode deixar acelerando certo?) e quando retomo a acelerar o carro demora um certo tempo para responder e trepida um pouco... se bobear meu pé é que ta babeiro hehe. De qualquer forma, hoje mesmo enviei para a revisão dos 10.000 km e relatei o problema. Segundo os tecnicos isso era normal mesmo no modelo manual e que segundo a scanneada que deram nao foi observado nenhum problema... No final das contas, apesar de ter melhorado um pouco o problema ainda sinto esse atraso. E o pior, é que outros carros de familiares que eventualmente uso (L200 outdoor e volvo c30) tem respostas mais rapidas. Isso frusta os usuários. Espero que alguem que tenha um modelo manual tambem possa ajudar.
abraços!
abraços!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Kim_chan, meu carro é manual, e não sinto este problema. Ocorre que o acelerador dos C4, é eletrônico, ou seja, não exite cabo de acelerador. Não há ligação física entre o pedal e o sistema de injeção do carro. Então o que pode estar acontecendo, é o sistema que comanda a aceleração, não estar sincronizado com o pedal, o que te dá esta impressão de atraso. Peça para que ajustem esta regulagem para vc, pois isto não é um problema crônico do carro, e sim da sua unidade.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
O problema na Citroen eh que sempre vem com esse blablabla. Passam o scanner aqui e ali e dizem que nao foi observado nada. Ja reclamei do consumo do meu carro varias vezes. Passaram o tal scanner e ta tudo normal. Ja reclamei do atraso na aceleracao. Passaram o tal scanner e ta tudo normal. Ate parece que eles tem isso gravado em algum alto falante embutido. Em resumo, os carros nao sao tao ruins (apesar de gastadores), mas o atendimento nas concessionarias sao pessimos.kim_chan escreveu:Segundo os tecnicos isso era normal mesmo no modelo manual e que segundo a scanneada que deram nao foi observado nenhum problema
Um abraco.
Marcelo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Com certeza Marcelo. Este é o "Calcanhar de Aquiles" da Citroën. O pós venda é muito ruim.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: PR
Acho que essa demora (chamada tecnicamente de "delay") é uma característica desse câmbio da Citroen. Nas reportagens das revistas especializadas (especialmente da quatro rodas) sempre criticam essa característica do câmbio automático da PSA.
A caixa de câmbio do C4 é a AL4L, que também equipa os carros Peugeot e é um sistema de câmbio já antigo, desenvolvido há anos pela Porsche. A diferença dessa caixa nos carros Citroen em relação aos Peugeot é que as passagens de marcha são mais suaves, mas isso é por conta da diferença de programação. Dizem que os carros Citroen, por privilegiarem conforto em detrimento da esportividade, recebem uma regulagem de câmbio mais suave e de menos pegada. O contrário ocorre nos Peugeot, em que se privilegia esportividade, em detrimento do conforto. Por isso, nos Peugeot as passagens de marcha são mais bruscas. De qualquer forma, nos dois carros observa-se a demora na resposta do câmbio.
Apenas para registro, no meu Pallas 2008 AUT, ainda monocombustível, também noto essa demora na aceleração, sobretudo quando passo por quebra-molas em subidas. Mas creio que não seja defeito, apenas característica do carro. Afinal, nem tudo é perfeito. de qualquer forma, esse detalhe não chega a me incomodar no desempenho do carro.
A caixa de câmbio do C4 é a AL4L, que também equipa os carros Peugeot e é um sistema de câmbio já antigo, desenvolvido há anos pela Porsche. A diferença dessa caixa nos carros Citroen em relação aos Peugeot é que as passagens de marcha são mais suaves, mas isso é por conta da diferença de programação. Dizem que os carros Citroen, por privilegiarem conforto em detrimento da esportividade, recebem uma regulagem de câmbio mais suave e de menos pegada. O contrário ocorre nos Peugeot, em que se privilegia esportividade, em detrimento do conforto. Por isso, nos Peugeot as passagens de marcha são mais bruscas. De qualquer forma, nos dois carros observa-se a demora na resposta do câmbio.
Apenas para registro, no meu Pallas 2008 AUT, ainda monocombustível, também noto essa demora na aceleração, sobretudo quando passo por quebra-molas em subidas. Mas creio que não seja defeito, apenas característica do carro. Afinal, nem tudo é perfeito. de qualquer forma, esse detalhe não chega a me incomodar no desempenho do carro.
Só para registrar que esse atraso também acontece no meu vtr
André
André