Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Infiltração no teto solar

Mensagem por Caple »

Boa tarde, pessoal.

Tenho um Exclusive Sport Solaris, ano 2012, que nunca me deu problema algum, mas ontem notei algo estranho.
Deu uma forte chuva e estava com o carro parado no estacionamento aqui do trabalho. Em seguida parou e abriu um sol forte, bem na hora que eu estava saindo pra ir pra casa.
Abri os vidros e levantei o teto solar. Saí normalmente.
Depois de alguma quadras senti um pingo cair no meu braço e imaginei que alguma gota tinha caído de alguma borda do teto ou algo assim. Quando olhei pra cima vi a marca da água no forro do teto, logo a frente dos comandos do teto.
Não ficou manchado. E nem pingando. Foi apenas uma gota no meu braço, mas nota-se que entrou água, provavelmente por eu ter levantado o teto e ele estar com água depositada ali. Algo assim.
Pergunto: alguém acha que tem algum problema nisso? É comum? Devo levar em algum lugar pra darem uma olhada? Alguém já passou por isso?
Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Infiltração no teto solar

Mensagem por BICUDO »

Acho que vc deve investigar primeiro
Lavar o carro em casa
Jogar bastante água e repetir o que fez
Se ai sim continuar a ver essa umidade e pingar dentro do carro.
Levar na concessionária se tiver na garantia.

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Vou fazer um teste quando lavar o carro.
Valeu.

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Parceiro, normalmente os carros com teto solar (que saudade do meu último carro...) tem uma espécie de canaleta/depósito para acumular água da chuva para depois escorrer por uma tubulação interna e despejá-la no chão...

Tenta lembrar se quando tu saiu após a chuva o teto foi aberto logo em seguida. Se foi o caso, como disseste que a chuva foi forte, ela poderia estar "cheia" ainda e ter deixado cair um pouco no teu braço. Quando for testar com uma mangueira ou balde, obviamente com o teto bem fechado, dá uma volta em alguns quarteirões antes de abrir o teto, ou, após o teste com a mangueira, abre o teto e observa de cima se acumulou água em algum lugar (eu testaria as duas coisas, 1º iria observar com o carro parado o acúmulo, depois fecharia o teto e daria umas voltas antes de abrí-lo com o carro em movimento).

Sorte e abç.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Eu saí com o carro em seguida sim, então existe a possibilidade de ter ficado água acumulada ali. Mas o estranho foi ter molhado a forração do teto, mesmo que pouco.

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo , infelizmente esse teto que vem no c4 ele é do tipo spoiler da webasto , ele não tem dreno na estrutura dele , o meu pallas foi colocado o mesmo teto que o seu carro tem e o rapaz me explicou que se tiver molhado o teto , andar um pouco com o carro para a agua sair e ai poder abrir, senão ele cai na canaleta e pinga para dentro mesmo, esse teto difiçilmente da problema de infiltração , tive um omega cd , e o teto dele era diferente, era o que recolhia para dentro do forro , aquele sim dava muita infitração, o dreno dele era muito estreito e era só uma folhinha e já entupia tudo e caia agua em cima de mim , mas preste atenção nisso , abraço.

Caple
Membros

Mensagem por Caple »

Ailtoncs escreveu:Amigo , infelizmente esse teto que vem no c4 ele é do tipo spoiler da webasto , ele não tem dreno na estrutura dele , o meu pallas foi colocado o mesmo teto que o seu carro tem e o rapaz me explicou que se tiver molhado o teto , andar um pouco com o carro para a agua sair e ai poder abrir, senão ele cai na canaleta e pinga para dentro mesmo, esse teto difiçilmente da problema de infiltração , tive um omega cd , e o teto dele era diferente, era o que recolhia para dentro do forro , aquele sim dava muita infitração, o dreno dele era muito estreito e era só uma folhinha e já entupia tudo e caia agua em cima de mim , mas preste atenção nisso , abraço.
Bom saber.
Valeu.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”