- jonathansiqueira
- Membros
- Mensagens: 247
- Registrado em: 28 Ago 2012, 20:48
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Xamã, conta mais como foi o flange?
O dextron é até mais barato, dá pra trocar mais frequentemente.
Zerou a caixa como? Diagbox?
O dextron é até mais barato, dá pra trocar mais frequentemente.
Zerou a caixa como? Diagbox?
-
- Membros
- Mensagens: 25
- Registrado em: 15 Jan 2013, 18:03
- Estado: ES
- Cidade: Marataízes
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re:
Prezado Jonathan,jonathansiqueira escreveu:Xamã, conta mais como foi o flange?
O dextron é até mais barato, dá pra trocar mais frequentemente.
Zerou a caixa como? Diagbox?
a coisa foi feita da seguinte forma: comprei uma flange em um site chinês e adaptei um parafuso para ter a mesma rosca do parafuso que prende o trocador de calor ao bloco da caixa AL4. Era um parafuso oco, igual ao que prende o trocador de calor. Na ponta deste parafuso, liguei uma mangueira de óleo para drenar o fluido e, através de uma outra mangueira, ligada diretamente ao corpo da flange, eu alimentava a Al4 com fluido novo, do tipo DEXRON VI.
Não foi simples, mas não foi nada impossível. Depois de cerca de 06 litros drenados e de, mais ou menos, 07 (sete) litros adicionados, começou a sair um fluido límpido e vermelho pela mangueira do dreno, o que mostrou que a caixa havia sido "lavada" por dentro. Alimentei a caixa com mais 04 litros - obviamente deixando drenar outros 04 (quatro) litros - e depois parei com a drenagem. O fim do processo foi conferir o nível da caixa pelo parafuso inferior da AL4 e zerar o contador de desgaste pelo Lexia3.
Reiniciei a central da AL4 pelo Lexia3 também. Não é difícil de fazer quando se tem o equipamento.
Depois, foi só recolocar o carro para rodar e fazer alguns testes, principalmente com o modo Tiptronic e com a solenóide que faz o "lock up" do conversor de torque.
Estava tudo OK!
Foi assim que eu fiz. Meu carro estava com 17.000 kms e o fluido que foi drenado já tinha características no mínimo estranhas para a pouca quilometragem percorrida. Estava escurecido e tinha um cheiro de queimado...
Lá no CCDOB tem um tópico que abri para tratar do tema "fluido da AL4" e vou postar, futuramente, um "how - to" da troca do óleo, mas tenho de voltar dos EUA, onde estou agora, a trabalho, para organizar mais duas trocas em dois Citroens de amigos e, a partir daí, postar o "how - to".
Posso te dizer uma coisa: ficou muito bom o serviço e a caixa está outra.
Por isso tenho aconselhado a aposentadoria, de vez, dos fluidos LT71141 e Pentosin, haja vista o seu custo rente aos DEXRON VI da Mobil, que equipam as transmissões novas, de 06 (seis) marchas, da GM.
São mais baratos e tem qualidade muito superior a qualquer DEXRON III.
Acho que é isso!
Um abraço grande,
Xamã.
- jonathansiqueira
- Membros
- Mensagens: 247
- Registrado em: 28 Ago 2012, 20:48
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Xamã, você é de SP?
Se for, quando for colocar a mão na massa de novo eu quero acompanhar.
Sempre achei que o pessoal valoriza demais este problema, ou melhor valoriza demais a solução
Obrigado
Grande Abraço!
Se for, quando for colocar a mão na massa de novo eu quero acompanhar.
Sempre achei que o pessoal valoriza demais este problema, ou melhor valoriza demais a solução
Obrigado
Grande Abraço!
-
- Membros
- Mensagens: 25
- Registrado em: 15 Jan 2013, 18:03
- Estado: ES
- Cidade: Marataízes
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Prezado Jonathan,
sou do RJ, mas vou postar o "how - to" lá no Citroen Clube e, de quebra, posto aqui também!
Particularmente, acho as AL4 as melhores transmissões automáticas de 4 marchas que já tive chance de experimentar, em termos de funcionamento. Quando estão 100%, propiciam performance muito melhor que as transmissões "burras" que já tive chance de usar. Reduzem na hora certa, passam para a marcha mais alta na hora certa, obedecem o pé direito bem rápido... Enfim, são boas de usar quando estão funcionando OK.
O problema é este lance de confiabilidade, que tira qualquer um do sério...
E o que tem me deixado encucado é exatamente o lance do fluido e do trocador de calor muito pequeno. No meu carro, estou usando o trocador da transmissão Renault DP2 - que é a AL4 quando é utilizada pelos Sandero e Duster da vida -, que é 40% maior que os trocadores de calor utilizados pela Citroen. Aí, tem que trocar o parafuso ("banjo bolt") fixador do trocador de calor também, por um maior.
Acho que vai acabar este lance de superaquecimento do fluido, que leva as caixas ao colapso em pouco tempo.
Um abraço grande,
Xamã.
sou do RJ, mas vou postar o "how - to" lá no Citroen Clube e, de quebra, posto aqui também!
Particularmente, acho as AL4 as melhores transmissões automáticas de 4 marchas que já tive chance de experimentar, em termos de funcionamento. Quando estão 100%, propiciam performance muito melhor que as transmissões "burras" que já tive chance de usar. Reduzem na hora certa, passam para a marcha mais alta na hora certa, obedecem o pé direito bem rápido... Enfim, são boas de usar quando estão funcionando OK.
O problema é este lance de confiabilidade, que tira qualquer um do sério...
E o que tem me deixado encucado é exatamente o lance do fluido e do trocador de calor muito pequeno. No meu carro, estou usando o trocador da transmissão Renault DP2 - que é a AL4 quando é utilizada pelos Sandero e Duster da vida -, que é 40% maior que os trocadores de calor utilizados pela Citroen. Aí, tem que trocar o parafuso ("banjo bolt") fixador do trocador de calor também, por um maior.
Acho que vai acabar este lance de superaquecimento do fluido, que leva as caixas ao colapso em pouco tempo.
Um abraço grande,
Xamã.
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Nov 2013, 16:58
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Mais um episódio da minha aventura.
Depois de 22 dias sem o carro e a promessa de trocarem a caixa toda de cambio, eu recebi o carro.
Por enquanto não tenho sentido trancos e as trocas tem sido suaves.
Me mandaram um papel dizendo que o cambio foi reparado e que teria garantia de 90 dias ou 3.000km
Problema 1 - Tiraram a antena do teto do meu carro e não devolveram
Problema 2 - O caro voltou IMUNDO
Problema 3 - O carro entrou com o tanque cheio e voltou com o carro quase parando sem combustível
Problema 4 - A peça plástica do retrovisor (que fica colada no vidro) voltou descolada
Problema 5 - Não vão reembolsar nada dos gastos que tive com o carro quebrado com 30 dias de uso e 22 na oficina.
É amigos...
A Citroen JAMAISSSSSSSSSSSSSSSS vai conseguir bater de frente com a Honda ou a Toyota
Depois de 22 dias sem o carro e a promessa de trocarem a caixa toda de cambio, eu recebi o carro.
Por enquanto não tenho sentido trancos e as trocas tem sido suaves.
Me mandaram um papel dizendo que o cambio foi reparado e que teria garantia de 90 dias ou 3.000km
Problema 1 - Tiraram a antena do teto do meu carro e não devolveram
Problema 2 - O caro voltou IMUNDO
Problema 3 - O carro entrou com o tanque cheio e voltou com o carro quase parando sem combustível
Problema 4 - A peça plástica do retrovisor (que fica colada no vidro) voltou descolada
Problema 5 - Não vão reembolsar nada dos gastos que tive com o carro quebrado com 30 dias de uso e 22 na oficina.
É amigos...
A Citroen JAMAISSSSSSSSSSSSSSSS vai conseguir bater de frente com a Honda ou a Toyota
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife - PE
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
marcelocds escreveu:Mais um episódio da minha aventura.
Depois de 22 dias sem o carro e a promessa de trocarem a caixa toda de cambio, eu recebi o carro.
Por enquanto não tenho sentido trancos e as trocas tem sido suaves.
Me mandaram um papel dizendo que o cambio foi reparado e que teria garantia de 90 dias ou 3.000km
Problema 1 - Tiraram a antena do teto do meu carro e não devolveram
Problema 2 - O caro voltou IMUNDO
Problema 3 - O carro entrou com o tanque cheio e voltou com o carro quase parando sem combustível
Problema 4 - A peça plástica do retrovisor (que fica colada no vidro) voltou descolada
Problema 5 - Não vão reembolsar nada dos gastos que tive com o carro quebrado com 30 dias de uso e 22 na oficina.
É amigos...
A Citroen JAMAISSSSSSSSSSSSSSSS vai conseguir bater de frente com a Honda ou a Toyota
De fato, o pós-venda ainda precisa comer muito feijão com arroz...
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
marcelocds escreveu:
É amigos...
A Citroen JAMAISSSSSSSSSSSSSSSS vai conseguir bater de frente com a Honda ou a Toyota
X2
Vendi meu Pallas mês passado pelo mesmo motivo. Realmente o carro não tem como competir com Honda e Toyota.
A concessionária é um lixo, o pós venda uma porcaria e o carro uma droga.
Foi meu primeiro e ultimo Citroen.
Comprei o carro 0km e em menos de 5 anos o carro deu mais defeito que um Lada de 20 anos de uso.
-Todas as portas vieram desalinhadas quando peguei o carro
-Cheiro de gasolina entrando no carro após duas trocas do canister.
-Trocaram minha caixa de cambio 2x na concessionaria na garantia e no final tive que gastar mais 1.000 reais para arrumar ela em uma oficina particular.
-O ar não gela em dias muito quentes. (descobri aqui no forum que isso é normal do carro)
-A concessionaria arrumou 6x a grade da churrasqueira e no final eles me disseram que é normal aquele buraco entrando água entre o capo e o para-brisa
-O para-brisa embaça por fora se eu ligo o ar (descobri que é normal do carro aqui no fórum)
-levei meu carro no Recall e eles colocaram um arame com um pedaço de plastico na caixa de fusíveis (falaram que é o padrão adotado para não entrar água)
-As lanternas de trás sempre formam vapor d água após a chuva (a cc trocou 2x as lanternas mas não resolveu)
-A suspensão bate toda hora no fim de curso (também é super normal do carro)
-Tive que adaptar a suspensão do 307 no Pallas pois o carro parece um barco (super normal tbm)
-Tem essa porcaria do modo Eco de energia que não dá nem para escutar o som com o carro desligado
-Basta lavar o carro que o botão do porta malas trava
-O piloto automático só funciona a hora que quer
-Barulho de vento na estrada, (com os vidros fechados) (super normal as borrachas saírem do lugar com o carro em movimento).
Na boa, eu não esperava isso nem de um carro popular, agora imagina num carro de R$ 78 mil reais.
Acho que uma das piores decisões que eu já tomei foi trocar meu Corolla com 147mil km rodados e só feita as trocas de óleo e pneu por um Citroen.
Até pra vender é uma bomba. Tirei ele zero km por 78 mil e agora implorei para alguém levar por 28 mil pois nem o preço de tabela esse carro vale.
Triste de mais. E por fim a dor de cabeça que esse carro me proporcionou não tem preço.
Sei que o objetivo do fórum é ajudar outros donos e futuros donos, por fiz esse relato para ajudar os futuros donos a não comprarem carro da Citroen.
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Nov 2013, 16:58
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Nem fala...
Se arrependimento matasse, eu já teria morrido.
Sai de um Civic 2006 AT com 110.000km e nunca troquei um parafuso no carro, só manutenção de rotina e peguei um c4 com 40.000k 2011 e foi só dor de cabeça.
Pior que hoje com 4 dias de uso (depois de 20+ dias parado trocando a caixa de cambio) estou percebendo um lag cabuloso da primeira para a segunda. Parece que na troca o carro fica em ponto morto por 1 ou 2 segundos, a rotação sobe e a segunda marcha entra.
Até agora não tem dado trancos, só de vez em quando eu sinto a marcha entrar com um pouco menos de suavidade, mas esse lag é muito irritante.
Me falaram que isso é característica normal nos AL4, é isso mesmo ? Alguém me confirma ?
Se arrependimento matasse, eu já teria morrido.
Sai de um Civic 2006 AT com 110.000km e nunca troquei um parafuso no carro, só manutenção de rotina e peguei um c4 com 40.000k 2011 e foi só dor de cabeça.
Pior que hoje com 4 dias de uso (depois de 20+ dias parado trocando a caixa de cambio) estou percebendo um lag cabuloso da primeira para a segunda. Parece que na troca o carro fica em ponto morto por 1 ou 2 segundos, a rotação sobe e a segunda marcha entra.
Até agora não tem dado trancos, só de vez em quando eu sinto a marcha entrar com um pouco menos de suavidade, mas esse lag é muito irritante.
Me falaram que isso é característica normal nos AL4, é isso mesmo ? Alguém me confirma ?
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 18 Fev 2014, 16:22
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: Outros
- Localização: Ribeirão Preto
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Amigo, acompanhei sua história e me lembrou muito a minha, que tive com meu VW Polo IMotion que apesar de ser um excelente carro, não tem comparação com C4 nem com o seu antigo Civic, com certeza... Mas é um carro que para a montadora (no caso VW), é o começo da linha Premium. O câmbio é "automatizado" (ASG da Magnetti Marelli). Há 1 ano e meio tinha um Gol G3 99 modelo 2000 1.6, e sonhava com o Polo. Sou de pesquisar bem antes, tanto que penso em trocá-lo (Polo) no segundo semestre, e já sei bastante coisas do C4 (provavelmente meu próximo carro). Sou de Ribeirão Preto, há 300 km de São Paulo. Achei o carro na Webmotors depois de muito pesquisar pela internet e foi perfeito. Vendi meu Gol e entreguei num dia, no dia seguinte fui de ônibus pra Sampa buscar o Polinho. Ainda por sorte, e revenda é próxima à casa de um primo da minha esposa, então combinei com ele, tudo perfeito! Financiado pelo Bradesco com taxa de carro zero (o Polo é 2010). Cerca de 40 dias depois... problema no câmbio... o carro do nada, descendo uma avenida, travou e morreu em 3ª marcha. Chamei o guincho do seguro e não conseguia subir (câmbio engrenado), liguei para um amigo eletricista de automóveis, ele descobriu que tava queimando o fusível do câmbio. 4 fusíveis depois, conseguimos desengatar o carro e levar pra oficina dele. No dia seguinte, tudo perfeito, testado (ele andou mais de 20 km na cidade e normal), fui buscar o carro. 3 quarteirões depois, câmbio parecia esportivo (só subia marcha com 6000 giros). Ficou na oficina e nada. Enquanto isso fui falando com o cara que me vendeu o carro.marcelocds escreveu:Nem fala...
Se arrependimento matasse, eu já teria morrido.
Sai de um Civic 2006 AT com 110.000km e nunca troquei um parafuso no carro, só manutenção de rotina e peguei um c4 com 40.000k 2011 e foi só dor de cabeça.
Pior que hoje com 4 dias de uso (depois de 20+ dias parado trocando a caixa de cambio) estou percebendo um lag cabuloso da primeira para a segunda. Parece que na troca o carro fica em ponto morto por 1 ou 2 segundos, a rotação sobe e a segunda marcha entra.
Até agora não tem dado trancos, só de vez em quando eu sinto a marcha entrar com um pouco menos de suavidade, mas esse lag é muito irritante.
Me falaram que isso é característica normal nos AL4, é isso mesmo ? Alguém me confirma ?
Levei como deu para uma css daqui, onde fizeram o orçamento da troca completa do câmbio (cerca de R$ 12.000,00), e foi o carro guinchado pra css de sampa, de um amigo do cara da revenda. Quando decidi pedir o dinheiro de volta (cerca de 20 dias e ligando todos os dias), ele ligou e perguntou se eu podia ir buscar o carro, ele pagou o ônibus, além de combustível e pedágio da volta.
Graças a Deus nunca mais deu problema, mas escrevi para dizer que sei exatamente o que está sentindo, vc perde a confiança no carro, acha que ele vai parar a qualquer hora. Mas pouco mais de 1 ano depois, tudo perfeito! Nunca mais nem pestanejou em trocar marcha.
Cada um fala o que quer, o que acha que deve, então jamais pediria para você não falar mal da marca A ou B, mas o que aconteceu com você com essa marca, pode acontecer (aconteceu comigo) com outra marca. Todas tem problemas, mas um pouco de sorte e muita reza ajudam ;)
Felipe
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fala galera,
Também passei pelo mesmo problema que vários de vocês estão enfrentando aqui... na época tinha um Honda Fit Ex 2010 (Meu segundo Honda) e quando dei uma volta no C4 de test drive da concessionária fiquei doido com o carro, muito conforto e tecnologia e o câmbio apesar de 4 marchas tinha um comportamento muito bom. Aproveitei aquela queda maluca de juros dos financiamentos e substituí o financiamento do Fit pelo C4 e continuei pagando a mesma prestação com um prazo menor, mesmo a diferença de valor entre os 2 beirar os R$ 12.000,00. Eu estava apaixonado no carro, principalmente depois que peguei uma chuva torrencial na rodovia e o controle de estabilidade atuou de maneira impecável.
Mas como aconteceu com a maioria dos colegas aqui do fórum o cambio começou a dar pequenos trancos que foram aumentando até finalmente a concessionária conseguir pegar o erro no computador, depois disso foram 6 meses sem o carro, tentaram reparar meu câmbio 3xs na pat pauliceia e por fim mandaram uma caixa nova de tanto o cara do pós-venda da ccs insistir que não tinha mais o que fazer.
Por fim acabei desistindo do carro, recebi uma parte da grana de volta depois de muita briga e sinceramente não tenho intenção de voltar para a marca nunca mais, já que pela minha experiência posso cravar que o problema reside em essência na PSA e na sua política bisonha de garantia, bem diferente da Honda que quando acontece de dar problema eles simplesmente trocam a peça e não ficam discutindo com o cliente e tentando reparos mirabolantes.
Fico na torcida para que as soluções apresentadas aqui resolvam esse problema de uma vez por todas.
Abs.!
Em resumo:
* C4 Hatch Exclusive BVA + Xenon Pack 2011/2011 retirado na ccs semi-novo com apenas 16.000 kms rodados.
* Com 18.000 kms os trancos começaram a aparecer com mais freqüência.
* Com 23.000 kms o câmbio começou a dar trancos tão fortes que de 1 para 2 jogava minha cabeça para frente e para trás.
Também passei pelo mesmo problema que vários de vocês estão enfrentando aqui... na época tinha um Honda Fit Ex 2010 (Meu segundo Honda) e quando dei uma volta no C4 de test drive da concessionária fiquei doido com o carro, muito conforto e tecnologia e o câmbio apesar de 4 marchas tinha um comportamento muito bom. Aproveitei aquela queda maluca de juros dos financiamentos e substituí o financiamento do Fit pelo C4 e continuei pagando a mesma prestação com um prazo menor, mesmo a diferença de valor entre os 2 beirar os R$ 12.000,00. Eu estava apaixonado no carro, principalmente depois que peguei uma chuva torrencial na rodovia e o controle de estabilidade atuou de maneira impecável.
Mas como aconteceu com a maioria dos colegas aqui do fórum o cambio começou a dar pequenos trancos que foram aumentando até finalmente a concessionária conseguir pegar o erro no computador, depois disso foram 6 meses sem o carro, tentaram reparar meu câmbio 3xs na pat pauliceia e por fim mandaram uma caixa nova de tanto o cara do pós-venda da ccs insistir que não tinha mais o que fazer.
Por fim acabei desistindo do carro, recebi uma parte da grana de volta depois de muita briga e sinceramente não tenho intenção de voltar para a marca nunca mais, já que pela minha experiência posso cravar que o problema reside em essência na PSA e na sua política bisonha de garantia, bem diferente da Honda que quando acontece de dar problema eles simplesmente trocam a peça e não ficam discutindo com o cliente e tentando reparos mirabolantes.
Fico na torcida para que as soluções apresentadas aqui resolvam esse problema de uma vez por todas.
Abs.!
Em resumo:
* C4 Hatch Exclusive BVA + Xenon Pack 2011/2011 retirado na ccs semi-novo com apenas 16.000 kms rodados.
* Com 18.000 kms os trancos começaram a aparecer com mais freqüência.
* Com 23.000 kms o câmbio começou a dar trancos tão fortes que de 1 para 2 jogava minha cabeça para frente e para trás.