-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Luz de teto dianteira C4 VTR
Galera a dias venho procurando como abrir a tampinha do teto dianteira do VTR. O mais próximo que cheguei foi um membro dizendo para procurar a citroen. Acabei esquecendo o assunto pq queria trocar as internas por led e elas não desligaram totalmente. Hj por ironia do destino entro no carro e a lampadinha da dianteira está queimada. Alguém tem alguma ideia? Não sei oq fazer, quando coloco a chave de fenda aquilo vem mas n solta a capa, desce inteiro e por medo de arrancar eu paro.
VTR 07 -Rodas Krmai r17 215/45 / Couro e Aero / Xenon 8000k farolete / Di noc
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Luz de teto dianteira C4 VTR
E meio dificil msm. E melhor pedir pra algum mecanico abrir msm. A minha de tanto fuçar ficou meio frouxa. Hehehe. Mas abriu. Kkkk
- Jjmoura
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Putz, cara. É muito fácil! Eu a abri esses dias pra trocar as lampadas por LED. Só o que tem que sair é a tampinha transparente e não a caixinha inteira. Então vc tem que se alertar pra soltar somente a parte mais externa. Com uma chavinha de fenda vc vai soltando aos poucos. Tem travas em cada lado dela. Não tem como explicar melhor pq é só isso mesmo. Mas é fácil confundir e tentar tirar a caixinha inteira. Ela fica no lugar e sai só a tampinha.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Essa minha tampinha transparente q ficou frouxa. Hehehe. Meio ruim sim de tirar.Jjmoura escreveu:Putz, cara. É muito fácil! Eu a abri esses dias pra trocar as lampadas por LED. Só o que tem que sair é a tampinha transparente e não a caixinha inteira. Então vc tem que se alertar pra soltar somente a parte mais externa. Com uma chavinha de fenda vc vai soltando aos poucos. Tem travas em cada lado dela. Não tem como explicar melhor pq é só isso mesmo. Mas é fácil confundir e tentar tirar a caixinha inteira. Ela fica no lugar e sai só a tampinha.
-
- Membros
Eu não consegui soltar pelas extremidades, tive q ir abrindo pelas partes dos ganchos e abriu tranquilo. Substitui todas as lâmpadas por led. Duas laterais pingo 1 led que fica azulado e a do Centro pingo 4 leds. Porém n era lâmpada queimada, ela funciona quando quer e mostra erro no computador. Não faço ideia do q fazer, será fusível?
-
- Membros
matt.r.m escreveu:Eu não consegui soltar pelas extremidades, tive q ir abrindo pelas partes dos ganchos e abriu tranquilo. Substitui todas as lâmpadas por led. Duas laterais pingo 1 led que fica azulado e a do Centro pingo 4 leds. Porém n era lâmpada queimada, ela funciona quando quer e mostra erro no computador. Não faço ideia do q fazer, será fusível?
Tem umas lâmpadas de Led, que vem com um "enganador". A Lâmpada vem em uma plaquinha eletrônica que engana o computador de bordo. Tive que colocar esta no meu também, pq antes eu usava Led normal, mas parou de funcionar, e agora com essa está td ok. PS. Elas tem lado para funcionar.
-
- Membros
Enfim, a dias para comentar sobre o erro e a solução. É realmente muito simples, basta ligar a dianteira e a traseira e irá funcionar tudo como deveria. Se a traseira desliga a dianteira n liga.
-
- Membros
- Estado: RJ
Em geral há travas , bens sensíveis por sinal, procure imagens da peça na internet e ficará mais fácil a remoção da tampa. Fiz isto mais com uma peça bem mais complexa O "quadro de suspensão" quando comprei meu carro estava danificado pois havia batido em uma agulha da estrada. Dei sorte e consegui comprar uma Sucata 0Km ( acredite zerinho ) que foi danificado no porto estou substituindo toda a suspensão. E ainda vai sobrar muita peça para revenda.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Pra quem ja trocou por led, sabe dizer se ela apaga aos poucos como as comuns ou perde esse efeito?
-
- Membros
Cara, o meu no começo n perdeu nada. Agr nem pega.