Caros, boa noite!
Levei hoje meu Pallas 2011 com 51.000 para revisão, a concessionária me pediu para trocar os seguintes itens:
Correias Dentadas e do Alternador e seus respectivos rolamentos, 2 bieletas das suspensão e bomba dagua.
Detalhe na revisão de 40.000 estava tudo em ordem. Me pediram 2050 de peças + 1380 de Mao de Obra.
Faz sentido? Podem me orientar?
Obrigado!
Jonas
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Revisao 50.000 Pallas BVA
Trocar correia com 50.000?
No manual a indicação é 70.000... a não ser que algo fora do comum aconteça.
Bieletas tudo bem, com nosso asfalto não costumam durar mais que isso, mas são peças baratas (~R$100,00) e rápidas para trocar.
Por essas e outras que nunca fiz revisão na concessionária após o fim da garantia.
No manual a indicação é 70.000... a não ser que algo fora do comum aconteça.
Bieletas tudo bem, com nosso asfalto não costumam durar mais que isso, mas são peças baratas (~R$100,00) e rápidas para trocar.
Por essas e outras que nunca fiz revisão na concessionária após o fim da garantia.
-
- Membros
- Mensagens: 416
- Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
- Estado: GO
- Cidade: Anápolis
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Revisao 50.000 Pallas BVA
Paguei 35 numa bieleta paralela e ate hj ta zerada. Rodei 20000km com ela. Qnd cotei preços, a original era 120 ou150 reais.JOBARROS escreveu:Caros, boa noite!
Levei hoje meu Pallas 2011 com 51.000 para revisão, a concessionária me pediu para trocar os seguintes itens:
Correias Dentadas e do Alternador e seus respectivos rolamentos, 2 bieletas das suspensão e bomba dagua.
Detalhe na revisão de 40.000 estava tudo em ordem. Me pediram 2050 de peças + 1380 de Mao de Obra.
Faz sentido? Podem me orientar?
Obrigado!
Jonas
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 10 Mar 2014, 21:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Revisao 50.000 Pallas BVA
E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP
-
- Membros
- Mensagens: 416
- Registrado em: 05 Jul 2011, 18:56
- Estado: GO
- Cidade: Anápolis
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Revisao 50.000 Pallas BVA
Trocar discos e pastilhas traseiras com 40000?? Nao btf nao. Pastilha ate vai mas disco? Lampada em css nao rola tbm.VMP escreveu:E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Revisao 50.000 Pallas BVA
Amigo, comprei meu carro na TGV. Nas duas primeiras revisões não posso reclamar. Pedi a básica e não houve empurroterapia nem nada. Inclusiva na segunda, feita aos 18500km, as eletroválvulas do câmbio foram trocadas em garantia.VMP escreveu:E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP
Massss..... Já me avisaram que as pastilhas dianteiras só rodavam mais uns 4 mil km. (mentira)
Acabou minha garantia e eu, ingenuamente, pensei. Vou consultar para fazer a revisão dos 30 mil na CSS pra ficar com tudo em cima, manual carimbado, etc. Fui pegar uma peça lá para meu outro carro e conversei pessoalmente com o consultor para ter uma idéia de valores....
Bom, o cara já condenou meu sistema de freios completo sem nem ver o carro, mais de R$1000,00 só no freio da frente... Acho que já é uma tática programada para arrancar dinheiro dos caboclos...
Nunca mais botei o carro dentro de concessionária... só vai voltar agora para fazer o Recall.
As pastilhas dianteiras que eram pra durar até os 23 mil, rodaram até os 50 mil. Os discos são os mesmos até hoje com 84 mil KM, quando troquei o jogo original de pastilha traseira.
Por aí dá para ter uma idéia da "honestidade" das concessionárias....
Sobre seu orçamento, a não ser que o pedal de freio esteja trepidando, dificilmente é preciso trocar discos com essa km, principalmente o traseiro.
O braço de direção comprei na Toulouse por R$88,00.
As pastilhas você consegue exatamente as mesmas originais na Peugeot por cerca de R$100,00 a menos. Paralelas de boa qualidade entre R$50 e R$80.
Na concessionária os caras querem cumprir metas de oficina tocando o terror nos clientes.