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bruel
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por bruel »

Arr escreveu:Bruel,

O melhor negócio é consultar o código das peças com o VIN do seu carro no http://service.citroen.com

Com o código em mãos vc consulta se a Peugeot tem equivalente em
http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/

Aí pode comprar na concessionária mais barata ou até mesmo peças paralelas pela equivalência no código.
Arr,

Já consultei os códigos no service e pelo site de preço de peças da peugeot não encontra os códigos, o que me leva a crer que as peças são exclusivas para o citroen. Mas ao ligar atras de peças paralelas acabo recebendo estas informações e a grande maiorias das lojas não reconhecem os códigos citroen.
A unica certeza que tenho é que o disco da C4GP é de 302mm.

RaphaelF
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por RaphaelF »

Ihhh então ferrou-se, o que sei é que os discos dianteiros ventilados dos C4 2.0 são de 283 mm, imagino que os do teu carro sejam maiores mesmo :/

Espero que haja alguma alternativa pois até em aut peças deve ser difícil de achar, e na ccs caro!!Pega o código do disco certo lá na Citroën e chega lá na Peugeot pedindo essa peça, vê se rola...é a única saída que eu vejo.

Arr
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Arr »

bruel escreveu:Arr,

Já consultei os códigos no service e pelo site de preço de peças da peugeot não encontra os códigos, o que me leva a crer que as peças são exclusivas para o citroen. Mas ao ligar atras de peças paralelas acabo recebendo estas informações e a grande maiorias das lojas não reconhecem os códigos citroen.
A unica certeza que tenho é que o disco da C4GP é de 302mm.
Já ligou na Toulouse em SP?
Como só trabalham com PSA normalmente o pessoal que atende vendas conhece bem e já sabe de cor se tem a peça pro seu carro. Acredito que possam tirar sua dúvida na hora. Por coincidência, hoje mesmo meu irmão conseguiu o jg de pastilha pro 407 a R$80,00 contra R$507 da concessionária.

(11) 3054-1038 http://www.toulouseimport.com.br
(desconsidere o site que nunca foi atualizado, melhor ligar lá mesmo.)

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bpSPEED
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por bpSPEED »

Pessoal, uma dúvida que me surgiu, será possível instalar discos ventilados na traseira do C4 VTR também? Já que são discos sólidos.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Lincão »

bpSPEED escreveu:Pessoal, uma dúvida que me surgiu, será possível instalar discos ventilados na traseira do C4 VTR também? Já que são discos sólidos.
Sim, eu tinha no meu discos ventilados da powerbrakes na frente e atrás.
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Sergitow
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Sergitow »

bpSPEED escreveu:Pessoal, uma dúvida que me surgiu, será possível instalar discos ventilados na traseira do C4 VTR também? Já que são discos sólidos.
Sim, há. Mas, a pergunta é: precisa? Discos ventilados têm a mesma capacidade de frenagem que um disco sólido, a diferença é que ele esfria mais rapidamente. Como o freio traseiro tem muito menos intensidade do que o dianteiro, a quantidade de calor que ele gera é muito menor, e, portanto, desnecessário usar um disco ventilado na traseira. Aliás, pode haver o risco de, em condições severas, o disco dianteiro perder eficiência mais rapidamente do que o traseiro, e isso comprometer o equilíbrio dinâmico do carro numa freada mais intensa. Lembre que, pior do que frear menos, é frear desequilibradamente.

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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por richardsieradzki »

Boas a todos!
Procurei pelo fórum e não achei nada sobre o meu problema de freio.
Chegou a hora de trocar as pastilhas, estava sentindo uma vibração vindo do lado direito traseiro e acabei comprando discos também.
Na hora de trocar tudo o rapaz identificou que o cilindro do pistão traseiro direito não estava atuando, enviou para um gambiarreiro em Ribeirão Preto, resolveu por duas semanas.
Como estava em viagem de volta a uberaba parei o carro para tentar resolver.
O mecânico mandou usinar um eixo da pinça, resolveu por uma semana e agora estou com um baita barulhão no freio.
Quando freio de ré parece um ônibus de freios a tambor tamanho o barulho.
O que se faz num caso desses? troca o sistema todo?
E o meu é 2010/11, foi um parto encontrar as pastilhas corretas, o catálogo fala de Bendix 1168, mas essas não serviram, usei uma do Fiat Stilo... :/
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RaphaelF
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por RaphaelF »

Primeiro troca a pastilha pelo do C4 1.6, na internet é MUITO fácil encontrar.E se tiver que comprar algo relacionado a freios(pinça, pistão etc) vá de TRW que é a marca de fábrica

Galera, fiz a troca do reservatório do fluido de freio e sangria das 4 rodas, demorei bastante(umas 3 horas) pois fiz sozinho com o macaco original do carro, tava muito escuro o fluido, pretendo refazer a sangria em breve para retirar qualquer resto de fluido antigo, nem preciso dizer que o pedal de freio ta muuuito mais direto, ta freiando muito mais que antes!!Usei o DOT 4 marca Varga(líquido rosa, embalagem dourada), recomendo a todos essa manutenção que pode ser feita sozinho.

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Moita
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Moita »

RaphaelF escreveu:Primeiro troca a pastilha pelo do C4 1.6, na internet é MUITO fácil encontrar.E se tiver que comprar algo relacionado a freios(pinça, pistão etc) vá de TRW que é a marca de fábrica

Galera, fiz a troca do reservatório do fluido de freio e sangria das 4 rodas, demorei bastante(umas 3 horas) pois fiz sozinho com o macaco original do carro, tava muito escuro o fluido, pretendo refazer a sangria em breve para retirar qualquer resto de fluido antigo, nem preciso dizer que o pedal de freio ta muuuito mais direto, ta freiando muito mais que antes!!Usei o DOT 4 marca Varga(líquido rosa, embalagem dourada), recomendo a todos essa manutenção que pode ser feita sozinho.
Boa noite RaphaelF! Cara.. estou querendo meter a cara e trocar meu atuador do pedal da embreagem em casa, porém tenho receio, como fazer com líquido do freio... terei q fazer a sangria tbm? Meu medo é de entrar ar no sistema.
Desde já agradeço!
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RaphaelF
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Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por RaphaelF »

Moita escreveu:
RaphaelF escreveu:Primeiro troca a pastilha pelo do C4 1.6, na internet é MUITO fácil encontrar.E se tiver que comprar algo relacionado a freios(pinça, pistão etc) vá de TRW que é a marca de fábrica

Galera, fiz a troca do reservatório do fluido de freio e sangria das 4 rodas, demorei bastante(umas 3 horas) pois fiz sozinho com o macaco original do carro, tava muito escuro o fluido, pretendo refazer a sangria em breve para retirar qualquer resto de fluido antigo, nem preciso dizer que o pedal de freio ta muuuito mais direto, ta freiando muito mais que antes!!Usei o DOT 4 marca Varga(líquido rosa, embalagem dourada), recomendo a todos essa manutenção que pode ser feita sozinho.
Boa noite RaphaelF! Cara.. estou querendo meter a cara e trocar meu atuador do pedal da embreagem em casa, porém tenho receio, como fazer com líquido do freio... terei q fazer a sangria tbm? Meu medo é de entrar ar no sistema.
Desde já agradeço!
Eai Moita, atuador do pedal da embreagem!!Uma boa manutenção a ser fazer mas não tenho noção nem por onde começar nessa dai hehehe quanto ao ar no sistema, eu sequer usei mangueirinha pra sangrar então já viu entrou um pouquinho de ar mas só foi ficar bombando de leve o pedal de freio por alguns minutos que foi voltando ao normal, uma dica que te dou, tanto fazendo a sangria quanto a troca do seu atuador, NÃO DEIXE DE MANEIRA ALGUMA abaixar o fluido de freio do reservatório completamente, eu fui repondo a cada pouco que fui tirando de cada roda, esse é o cuidado principal pra não entrar ar no sistema e ferrar tudo!!Ainda não mexi sozinho em embreagem, se fizer a troca conte como foi!!!abçss

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