Hoje estava andando com meu C4 VTR e apareceu essa mensagem no controle de bordo, parei o carro e reparei que a água, sendo que tinha colocado no dia anterior, estava seca.
Ao colocar água percebi que a mesma baixava porem não vazava do carro...
Alguém já teve essa mensagem no painel?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Temp. Motor Excedido
Sai fumaça branca pelo escape ao dar partida no motor?
Se sim a água está entrando na câmara de combustão. Pode ser desde uma junta de cabeçote queimada até a prória camisa(s) do(s) cilindro(s) enferrujada ou trincada. Tome cuidado que conforme o tamanho do vazamento pode até ocorrer calço huidraulico e entortar bielas.
Se não vaza "pra dentro" tem que vazar "pra fora". Funcione o carro parado por alguns minutos pelo menos até a temperatura chegar ao normal para achar o esse vazamento ou pingos no chão.
Se sim a água está entrando na câmara de combustão. Pode ser desde uma junta de cabeçote queimada até a prória camisa(s) do(s) cilindro(s) enferrujada ou trincada. Tome cuidado que conforme o tamanho do vazamento pode até ocorrer calço huidraulico e entortar bielas.
Se não vaza "pra dentro" tem que vazar "pra fora". Funcione o carro parado por alguns minutos pelo menos até a temperatura chegar ao normal para achar o esse vazamento ou pingos no chão.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Temp. Motor Excedido
Veja no cavalete da válvula termostática
Vaza muito ali
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Vaza muito ali
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk