Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Poliaps
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Combustivel sö Podium??

Mensagem por Poliaps »

Boa tarde.
Na última quinta-feira, liguei meu C4 Lounge THP, e deu um cheiro muito forte de combustivel e um aviso no painel, pedindo para fazer reparo no motor. Desliguei o carro e entrei em contato com concessionária daqui de Vitoria.
Pois bem... fui informada que o motor THP só pode usar Podium, ou no mínimo, aditivada.
O que me dizem sobre isso?
Ainda estou sem meu carro, e por isso ainda não consegui consultar o manual pra verificar se essa orientação procede..
É isso mesmo, 5 dias depois ainda estou sem o meu carro!
Aproveitando, quero registrar aqui a minha insatisfação com a Citroen de Vitoria/ES! Estão com apenas uma agência atendendo 4 municípios! E insistem em dizer que meu serviço está demorando pois não estava agendado.. agora preciso agendar na agência para casos de emergência? Ou é melhor pedir ao carro pra me avisar com 30 dias de antecedência que ele irá apresentar algum problema?
Pós desabafo, o que me dizem do combustível?

pzardo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Combustivel sö Podium??

Mensagem por pzardo »

Uso somente aditivada, em 40 mil km, nenhum problema, se achar podium em algum posto, vc deixa um pulmão e uma perna para pagar a conta.

paulo

Poliaps escreveu:Boa tarde.
Na última quinta-feira, liguei meu C4 Lounge THP, e deu um cheiro muito forte de combustivel e um aviso no painel, pedindo para fazer reparo no motor. Desliguei o carro e entrei em contato com concessionária daqui de Vitoria.
Pois bem... fui informada que o motor THP só pode usar Podium, ou no mínimo, aditivada.
O que me dizem sobre isso?
Ainda estou sem meu carro, e por isso ainda não consegui consultar o manual pra verificar se essa orientação procede..
É isso mesmo, 5 dias depois ainda estou sem o meu carro!
Aproveitando, quero registrar aqui a minha insatisfação com a Citroen de Vitoria/ES! Estão com apenas uma agência atendendo 4 municípios! E insistem em dizer que meu serviço está demorando pois não estava agendado.. agora preciso agendar na agência para casos de emergência? Ou é melhor pedir ao carro pra me avisar com 30 dias de antecedência que ele irá apresentar algum problema?
Pós desabafo, o que me dizem do combustível?

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

No manual está escrito (página 85): "RECOMENDAMOS GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM (TIPO PREMIUM)".

Poliaps
Membros

Mensagem por Poliaps »

Obrigada Paulo!
Ixi Piolho, entao "me ferrei de verde e amarelo"?!
piolho escreveu:No manual está escrito (página 85): "RECOMENDAMOS GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM (TIPO PREMIUM)".

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Pois é… Haja grana! :D :D

MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Rapaziada,

Até na parte interna da tampa de combustível tem um aviso para que se use gasolina de alta octanagem, no caso a gasolina Podium. Então, para o motor rodar redondinho sem dar problema, tem que pagar um pouco mais, senão pode dar "Xabú".
Aqui estou pagando R$ 4,599 por litro.

Feijó
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Até no meu vtr uso apenas podium. Além de melhorar levemente as respostas, o carro tá um pouco mais econômico.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Wlaspec
Membros
Estado: PR

Mensagem por Wlaspec »

Eu ando 50 km por dia se for colocar Pódium vou trabalhar para abastecer, melhor colocar Etanol então.

Poliaps
Membros

Mensagem por Poliaps »

To nessa aih tambem... andk muito, todos os dias..
Mas estava pensando... O manual SUGERE uso de gasolina Premium, não diz que seja uso obrigatório, certo?!
Então eles não podem exigir isso!!!
Wlaspec escreveu:Eu ando 50 km por dia se for colocar Pódium vou trabalhar para abastecer, melhor colocar Etanol então.

MARCOS MOURÃO
Membros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Wlaspec escreveu:Eu ando 50 km por dia se for colocar Pódium vou trabalhar para abastecer, melhor colocar Etanol então.
Cara,

Para usar etanol tem fazer aquela continha de quanto % o álcool está mais barato que a gasolina.

O faz 7...7,5, na cidade, andando no sapatinho, sem dar muitas esticadas. A verdade, é que ele bebe que nem eu.... kkkkkk... mas anda com vontade.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”