Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
LucasZampieri
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Emblema na frente do capo - Resolvido

Mensagem por LucasZampieri »

Fala galera, beleza?

O emblema _/\_ que fica na parte da frente do carro (no capo) está descolando na ponta em cima do /\ e deu para perceber que é colado com tipo fita dupla face da 3M.

Alguem ja tirou e colou de novo esse emblema? Minha duvida era, se tirando esse emblema e limpando toda a superficie que restou a cola "velha" no capo (com alcool) e aplicando essa fita dupla face da 3M (aquela verde que é permanente), seria o correto?

Valeu!!!
Editado pela última vez por LucasZampieri em 22 Nov 2015, 11:02, em um total de 1 vez.

Ailtoncs
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Emblema na frente do capo

Mensagem por Ailtoncs »

Se vc está se referindo ao chevron , o do capo não é preso por dupla face não , se vc levantar o capo e olhar atras onde o chevron está vc verá que ele é preso por grampos atras , o seu deve ter caido alguns , olhe no seu carro.

diona207
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por diona207 »

Esta peça é presa por travas e também por fita dupla face, no seu caso deve ter caído alguma trava.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

LucasZampieri
Membros

Valeu pela respostas pessoal.

Eu realmente ja olhei com o capo aberto e da pra ver as travinhas, porem tem dupla face sim para que realmente fique preso principalmente no topo do /\, que é onde esta descolando de leve.

Sera que se tirar as travas, consequentemente a peca, poderia limpar com alcool para colocar de novo?

Abs

Ailtoncs
Membros

Mensagem por Ailtoncs »

Bom no meu eu já retirei a peça para polir é só tinha as travas , pode ser que em anos diferente ele aplicaram de outras formas, mas se eu fosse vc , retirava ele todo e limpava bem o lugar e comprava aquelas fitas dupla face da 3m verde que pode segurar até quadro na parede , que vc consegue prender bem melhor que o original.

LucasZampieri
Membros

Ailtoncs escreveu:Bom no meu eu já retirei a peça para polir é só tinha as travas , pode ser que em anos diferente ele aplicaram de outras formas, mas se eu fosse vc , retirava ele todo e limpava bem o lugar e comprava aquelas fitas dupla face da 3m verde que pode segurar até quadro na parede , que vc consegue prender bem melhor que o original.

Sim, é o que eu pretendo fazer mesmo.. limpar bem o local e prender com a fita da 3M verde.

Porém a minha duvida é como eu limpo a parte que ficou de cola "velha" no capo..
Pode ser com alcool mesmo?

Abs

Ailtoncs
Membros

Mensagem por Ailtoncs »

Sim , pode passar alcool mesmo , não tem problema , se vc tiver um secador de cabelo , vai passando não muito perto , ele ajuda a amolecer a cola velha e soltar com mais facilidade, eu tirava emblema dos meus carro antigos assim , abraço

LucasZampieri
Membros

Ailtoncs escreveu:Sim , pode passar alcool mesmo , não tem problema , se vc tiver um secador de cabelo , vai passando não muito perto , ele ajuda a amolecer a cola velha e soltar com mais facilidade, eu tirava emblema dos meus carro antigos assim , abraço
Perfeito, valeu pela dica!!

LucasZampieri
Membros

Fala galera!

Já resolvi o problema!

Eu tentei tirar a peça, porem os lados estao MUITO bem presos, nao saberia como tirar (mesmo tirando a trava atras) vom medo de quebrar.
Apenas coloquei um pequeno pedaço da fita dupla face verde da 3M no topo do /\ e pressionei por algum tempinho e fixou super bem.. Agora ja n esta mais descolado em cima.

Valeu pela ajuda de todos!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”