- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: GPS portatil
Dober,
vou responder as suas perguntas, da perspectiva de um usario comum.
Uso o Destinator no meu celular HTC. Vou pra todo lugar com ele e funciona que é uma beleza. Minha noiva tem um BAK com Software IGo. Também funciona que é uma maravilha.
E quer dizer que os radares, eu mesmo posso ir programando o GPS?
Para atualização de radares voce se cadastra em fóruns especializados de GPS e baixa as atualizaçoes postadas por outros usuarios. Voce tambem pode fazer a programação manualmente, mas ai é um pouco mais trabalhoso.
Vou abusar mais um pouco: e quanto a ESTRADAS, funciona bem?
Com relação as estradas funciona muito bem.
No fim das contas todo GPS funciona do mesmo modo e oferece as mesmas coisas. Como o Bold falou, o que vai ajudar a decidir é saber se voce quer um aparelho de marca renomada ou um xing ling. E o problema ai não está relacionado ao software e sim a qualidade do aparelho em si.
Uso o Destinator no meu celular HTC. Vou pra todo lugar com ele e funciona que é uma beleza. Minha noiva tem um BAK com Software IGo. Também funciona que é uma maravilha.
Para atualização de radares voce se cadastra em fóruns especializados de GPS e baixa as atualizaçoes postadas por outros usuarios. Voce tambem pode fazer a programação manualmente, mas ai é um pouco mais trabalhoso.
No fim das contas todo GPS funciona do mesmo modo e oferece as mesmas coisas. Como o Bold falou, o que vai ajudar a decidir é saber se voce quer um aparelho de marca renomada ou um xing ling. E o problema ai não está relacionado ao software e sim a qualidade do aparelho em si.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
OK... é por ai mesmo, me enquadro na categoria de usuarios comuns.Nico escreveu:Dober,
Andei lendo bastante hoje sobre isso, e o pessoal fica fuçando no software, desbloqueando aparelho, mas não vai ser meu caso. Preciso de um que eu ligue e funicione, de preferencia bem KKKKKKKK e por um preço "razoavel"
Esse de 899,00 da 4 rodas to achando que deve ser confiável. So que pintou uma outra duvida, tem um outro da 4 rodas que custa R$ 1.399,00 que altera a rota em função do trafego em SP aonde moro. Não sei se teria taaaanta utilizada para mim, porque durante a semana (trafego) já tenho as minhas "rotas". A duvida é se não vou acabar me arrependendo depois se me encontrar parado em um congestionamento.
Mas como me apertei um pouco aqui (to pagando o C4 a vista) quero tentar evitar desperdicios.
De qq forma vlw pessoal. Ajudaram bastante.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Doberman,
Esse da 4Rodas eh do mesmo nivel do outro da 4Rodas que te indiquei...sinceramente a Fnac nao eh o melhor lugar pra se comprar nenhum aparelho eletronico (acho q eh o lugar mais caro de SP hahahaaha), mas blz, lah vc vai estar 'respaldado' pois tem garantia e procedencia... (nota fiscal 'quente' rs)
Qto ao serviço de trafego do 4Rodas que vc comentou, se chama TMC (Trafic Monitoring Control), que eh um sistema que recebe via sinal RDS (o mesmo dos radios mais modernos) as informaçoes do trafego...o legal eh q no caso do GPS ele interpreta onde tem transito pesado e desvia a rota automaticamente...
Este serviço hoje soh eh disponivel em SP-capital, pelo serviço chamado "Indica", exclusivo para GPS da 4Rodas por enquanto, e soh disponivel para o software Destinator (nao gosto muito, mas pra vc q soh ker o basico de navegaçao atende o objetivo). Link do site do Indica, dah uma olhada pra vc entender melhor:
http://www.indicaseucaminho.com.br/cobe ... on=32,9967
Agora, o que eu tenho q informaçao sobre esse serviço (ouvi depoimento de quem tem o serviço e jah 'usa' em sp), eh que dah pau toda hora, vira e mexe para de vir informaçao do transito, fika fora do ar etc...
Outra coisa, agora minha opiniao, o serviço abrange mais as principais via, entao, pense bem...fika meio q obvio saber que a Av. 23 de maio ou a radial leste tah 'engarrafada' nao? ahahahah...
Lah fora esse serviço jah existe ha mto tempo, e eh mto util nas estradas (lah a malha viaria eh bem maior e mais organizada)...jah aqui no Brasil eh o oposto.. imagino q no minimo uns 2 anos o serviço esteja realmente funcionando 'pra valer'...
Qto aos serviços jah 'cadastrados', funciona como os radares, vc pode baixar na net tbm. Sao os chamados "POIs" ("ponto de interesse"), que sao dividios em varias categorias, bares, restaurantes, museus, postos de gasolina etc etc e tem varios sites onde tem uma coletanea infinita de POIs...os radares sao como POI's onde vc configura no seu aparelho um alarme pra te avisar qdo chega proximo de um...
Esse da 4Rodas eh do mesmo nivel do outro da 4Rodas que te indiquei...sinceramente a Fnac nao eh o melhor lugar pra se comprar nenhum aparelho eletronico (acho q eh o lugar mais caro de SP hahahaaha), mas blz, lah vc vai estar 'respaldado' pois tem garantia e procedencia... (nota fiscal 'quente' rs)
Qto ao serviço de trafego do 4Rodas que vc comentou, se chama TMC (Trafic Monitoring Control), que eh um sistema que recebe via sinal RDS (o mesmo dos radios mais modernos) as informaçoes do trafego...o legal eh q no caso do GPS ele interpreta onde tem transito pesado e desvia a rota automaticamente...
Este serviço hoje soh eh disponivel em SP-capital, pelo serviço chamado "Indica", exclusivo para GPS da 4Rodas por enquanto, e soh disponivel para o software Destinator (nao gosto muito, mas pra vc q soh ker o basico de navegaçao atende o objetivo). Link do site do Indica, dah uma olhada pra vc entender melhor:
http://www.indicaseucaminho.com.br/cobe ... on=32,9967
Agora, o que eu tenho q informaçao sobre esse serviço (ouvi depoimento de quem tem o serviço e jah 'usa' em sp), eh que dah pau toda hora, vira e mexe para de vir informaçao do transito, fika fora do ar etc...
Outra coisa, agora minha opiniao, o serviço abrange mais as principais via, entao, pense bem...fika meio q obvio saber que a Av. 23 de maio ou a radial leste tah 'engarrafada' nao? ahahahah...
Lah fora esse serviço jah existe ha mto tempo, e eh mto util nas estradas (lah a malha viaria eh bem maior e mais organizada)...jah aqui no Brasil eh o oposto.. imagino q no minimo uns 2 anos o serviço esteja realmente funcionando 'pra valer'...
Qto aos serviços jah 'cadastrados', funciona como os radares, vc pode baixar na net tbm. Sao os chamados "POIs" ("ponto de interesse"), que sao dividios em varias categorias, bares, restaurantes, museus, postos de gasolina etc etc e tem varios sites onde tem uma coletanea infinita de POIs...os radares sao como POI's onde vc configura no seu aparelho um alarme pra te avisar qdo chega proximo de um...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- boldfinger
- Membros
Thyago Szoke escreveu:Por increça que parível:
Meu GPS é um software Garmin rodando no Nokia N95. Assim não fica nada no carro e uso tudo junto!
Testei várias situações e gostei bastante. Funciona exatamente como um aparelho de GPS desses, com a vantagem de também fazer chamadas, câmera de 5 MP, memória por cartão, tocador de MP3, bluetooth...
Abraços!
Essa tbm eh outra otima opçao pra quem tem um celular smartphone ou Nokia ou similar...
Alem do Garmin existem outras opçoes de sotwares que podem ser instalados nos celulares e funcionam mto bem por sinal...
Eu mesmo tenho no meu Nokia E65 o Garmin tbm, funciona mto bem, mas com antena externa GPS bluetooth, pois meu aparelho nao tem antena interna...quebra um 'galho' dependendo de onde estiver...soh o tamanho da tela eh que deixa a desejar dependendo do aparelho..
Olha o video dele em funcionamento no meu antigo Punto junto c/ o bluetooth (saindo o som nos falantes do carro):
http://www.youtube.com/watch?v=fec10GFc ... re=channel
BOLDFINGER
- leo_motoboy
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
estou com um Mio C520 com TMC (Indica) e digo, esse papo de rotas congestionadas é firula, só funciona na Marginal, e em mais lugar nenhum, pelo menos nesses dois meses que eu to com o aparelho, só percebesse a rota congestionada na marginal pinheiros e tiete, em outras ruas e avenidas, nunca vi nenhum aviso.
o único ponto bacana é que comparado ao meu antigo (C310, que não da mais pra atualizar) tem os pontos de radares e mais cidades, e isso ajuda muito.
mas juro, se eu fosse mais ligado em "fuçar" na internet, teria comprado um mais barato e instalado o programa sozinho.
abs
o único ponto bacana é que comparado ao meu antigo (C310, que não da mais pra atualizar) tem os pontos de radares e mais cidades, e isso ajuda muito.
mas juro, se eu fosse mais ligado em "fuçar" na internet, teria comprado um mais barato e instalado o programa sozinho.
abs
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
É, acho que vou acabar pegando o sem indicador de transito mesmo.leo_motoboy escreveu:estou com um Mio C520 com TMC (Indica) e digo, esse papo de rotas congestionadas é firula, só funciona na Marginal, e em mais lugar nenhum, pelo menos nesses dois meses que eu to com o aparelho, só percebesse a rota congestionada na marginal pinheiros e tiete, em outras ruas e avenidas, nunca vi nenhum aviso.
abs
E esse C320 4 Rodas, por incrivel que pareça, o lugar mais barato que achei foi na FNAC, que é careira pacas, nos outros sites tá mais de 1.000,00
Mas como é esse negocio de "não dá mais para atualizar" ??? GPS tem vida útil ???
Fiquei preocupado, porque parece que a 4 Rodas vai lançar modelos novos, e provavelmente esse C320 saia de linha.
- boldfinger
- Membros
..eh...tah vendo..rs...esse serviço TMC aki no Brasil ainda eh lenda mesmo rs..quem sabe daki alguns anos melhore um pouco...DoberMANN escreveu:É, acho que vou acabar pegando o sem indicador de transito mesmo.leo_motoboy escreveu:estou com um Mio C520 com TMC (Indica) e digo, esse papo de rotas congestionadas é firula, só funciona na Marginal, e em mais lugar nenhum, pelo menos nesses dois meses que eu to com o aparelho, só percebesse a rota congestionada na marginal pinheiros e tiete, em outras ruas e avenidas, nunca vi nenhum aviso.
abs
E esse C320 4 Rodas, por incrivel que pareça, o lugar mais barato que achei foi na FNAC, que é careira pacas, nos outros sites tá mais de 1.000,00
Mas como é esse negocio de "não dá mais para atualizar" ??? GPS tem vida útil ???
Fiquei preocupado, porque parece que a 4 Rodas vai lançar modelos novos, e provavelmente esse C320 saia de linha.
Qto as atualizaçoes, se o aparelho eh desbloqueado, nao tem pq 'expirar', vc atualiza qdo kiser, soh baixar as atualizaçoes na net...tem varias comunidades de GPS que disponibilizam as atualizaçoes ateh no Orkut tem mtos links tbm...Boa sorte na tua compra!
BOLDFINGER
- leo_motoboy
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
bom, deixa eu esclarecer em relação a atualização, o Mio C310 (aquele branquinho, o primeiro que a 4rodas lançou) eu comprei em 2006 acho, e nunca atualizei, aí, neste ano, vi o mapa de um amigo meu com muito mais cidades e entrei no site da mio atrás da atualização, e não tinha mais disponivel pra esse aparelho.
claro, como eu disse, se eu fosse menos cabação e fuçasse na internet, conseguiria atualizar numa boa, mas....preferi dar o meu modelo antigo pra patroa usar e comprei este mais recente pra mim.
abs
claro, como eu disse, se eu fosse menos cabação e fuçasse na internet, conseguiria atualizar numa boa, mas....preferi dar o meu modelo antigo pra patroa usar e comprei este mais recente pra mim.
abs
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
- boldfinger
- Membros
Ressuscitando o topico, pra quem usa o software iGO, e kiser mudar o icone da seta para o C4, soh instalar a skin "Gurjon" e selecionar a pasta "citroen" e o "citroen C4" na opçao dos carros:
http://www.youtube.com/watch?v=zv7HoToVWHk
http://www.youtube.com/watch?v=zv7HoToVWHk
BOLDFINGER
- jcml21
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Um amigo está viajando para os EUA e eu estou pensando em pedir para ele me trazer um Garmin nuvi 765, que me pareceu o melhor custo-beneficio. Claro que o que vende lá só tem os mapas EUA, mas pode-se comprar um kit com os mapas Brasil da própria Garmin, ou como já foi dito por aqui, "desbloquear".
Alguem sabe dizer se esse kit já vem com os radares em POI, ou poderia dar uma referencia de onde fazer download desses POIs? É possível, por exemplo, fazer uma assinatura dos POIs da Quatro Rodas para o Garmin?
É uma boa escolha esse modelo? Também estive pensando no 1490T, que é mais fino e tem uma tela maior, mas não tem suporte a 3D, nem MP3 e transmissão FM, além de usar MicroSD, em vez de SD comum.
Abraços a todos...
Alguem sabe dizer se esse kit já vem com os radares em POI, ou poderia dar uma referencia de onde fazer download desses POIs? É possível, por exemplo, fazer uma assinatura dos POIs da Quatro Rodas para o Garmin?
É uma boa escolha esse modelo? Também estive pensando no 1490T, que é mais fino e tem uma tela maior, mas não tem suporte a 3D, nem MP3 e transmissão FM, além de usar MicroSD, em vez de SD comum.
Abraços a todos...