- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
BARULHO DE VENTO NAS PORTAS
Pessoal, seguinte, meu VTR não fazia barulho de vento nas portas ATÉ quando eu estava no martelinho de ouro fazendo os paralamas traseiros do carro e pedi pro cara da uma mexida nas portas do carro, pois na parte de baixo da porta, o plastico ficava um pouco pra fora, pouco mesmo, mas nao alinhado com o carro ( vi isso em alguns VTR e achava que era normal), pois na citro os defeitos sao normais..rsrs
entao, demos aquela leve envergada na porta ( coisa de funileiro ) e meu, ficou 10 ! só que na estrada percebi o barulho do vento....aí matei o problema...
vou voltar a porta e deixar como estava, mesmo com a parte de baixo um pouquinho pra fora, mas ver se o barulho volta, pois creio que dá pra alinhar sem deixar um pequeno vão q entra o vento...
pra quem tem problema de vento nas portas, vai aí a dica... certeza absoluta, pois meu VTR nunca entrou vento e depois q fiz isso e peguei estrada no dia seguinte, BATATA !
* Dê uma envergada de leve na porta de preferência pra dentro ( 2 pessoas = uma empurra pra dentro pegando na parte de cima da porta; o outro de leve, empurra pro lado de fora fazendo com q a borracha vede melhor, pois fará mais pressao e tome o devido cuidado para nao fazer demais para a parte debaixo nao ficar pra fora...é pouca coisa....
como fiz pra fora ( enverguei a porta direita com a parte de baixo pra dentro deixando a parte de cima das borrachas pra fora para alinhar a porta )que nao achava q iria dar uma pequena abertura fazendo com que entrasse vento. Depois faça um teste pegando uma estrada ( e´melhor pq fica constante, numa avenida pode ser, mas tem q ser extensa )
Bom, nao sei se ficou meio confuso, mas acho q deu pra entender o contexto...
abs !
entao, demos aquela leve envergada na porta ( coisa de funileiro ) e meu, ficou 10 ! só que na estrada percebi o barulho do vento....aí matei o problema...
vou voltar a porta e deixar como estava, mesmo com a parte de baixo um pouquinho pra fora, mas ver se o barulho volta, pois creio que dá pra alinhar sem deixar um pequeno vão q entra o vento...
pra quem tem problema de vento nas portas, vai aí a dica... certeza absoluta, pois meu VTR nunca entrou vento e depois q fiz isso e peguei estrada no dia seguinte, BATATA !
* Dê uma envergada de leve na porta de preferência pra dentro ( 2 pessoas = uma empurra pra dentro pegando na parte de cima da porta; o outro de leve, empurra pro lado de fora fazendo com q a borracha vede melhor, pois fará mais pressao e tome o devido cuidado para nao fazer demais para a parte debaixo nao ficar pra fora...é pouca coisa....
como fiz pra fora ( enverguei a porta direita com a parte de baixo pra dentro deixando a parte de cima das borrachas pra fora para alinhar a porta )que nao achava q iria dar uma pequena abertura fazendo com que entrasse vento. Depois faça um teste pegando uma estrada ( e´melhor pq fica constante, numa avenida pode ser, mas tem q ser extensa )
Bom, nao sei se ficou meio confuso, mas acho q deu pra entender o contexto...
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Re: BARULHO DE VENTO NAS PORTAS
Bela dica. Vou fazer esse teste e depois posto o resultado aqui. Pelo menos no meu VTR esse barulho de vento na porta do motorista veio original de fábrica.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- Fertulha
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
2X... o meu hatch também faz esse ruido de vento nas portas... vlw pela dica Romero... vou ver isso brother!!! e posto o resultado
C4

- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se não der certo arranque as portas com a DREMEL, rs
- Romero
- Moderador
tem o lambodoor e vou fazer o dremeldoor..uhaummbdp escreveu:Se não der certo arranque as portas com a DREMEL, rs

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Isso!!! Arranca as portas do VTR. Vai ficar superestiloso. Praia total. como já disse antes que você é na verdade surfista profissional, o VTR sem porta tem tudo a ver. VTR Baja. hahahahhahahhahahhahammbdp escreveu:Se não der certo arranque as portas com a DREMEL, rs
Deixa a dremel quieta cara!!! Pelo menos nesse caso...

-
- Membros
O meu tb tem esse desnivel no friso embaixo do vidro, na porta do passageiro mas não tem barulho de vento não!
Resolvi não mexer e agora q vc postou é q não vou mexer mesmo pra não desalinhar a porta...
Uma coisa q me incomoda bastante (não pelo barulho em si, mas pelo fato de acontecer isso somente) é barulho de vidro batendo qdo ando com o vidro meio aberto, a meia altura...
em piso irregular o barulho de vidro batendo é muito aparente!!
Não tem barulho em piso irregular, nem com os vidros totalmente abertos ou totalmente fechados... O raiva dukct !!!
ABS
Resolvi não mexer e agora q vc postou é q não vou mexer mesmo pra não desalinhar a porta...
Uma coisa q me incomoda bastante (não pelo barulho em si, mas pelo fato de acontecer isso somente) é barulho de vidro batendo qdo ando com o vidro meio aberto, a meia altura...
Não tem barulho em piso irregular, nem com os vidros totalmente abertos ou totalmente fechados... O raiva dukct !!!
ABS
-
- Membros
Putz, o meu tambem faz isso, da uma raiva, ou é todo aberto ou e todo fechado! O pior é que meu 106 fazia isso e achei que o C4 fosse me livrar desse incomodo.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- Romero
- Moderador
pois e meu, nao mexe q vai ficar bom, mas vai dar barulho de vento...FrEaKaZoiD escreveu:O meu tb tem esse desnivel no friso embaixo do vidro, na porta do passageiro mas não tem barulho de vento não!
ABS
qto ao vidro, do vtr e grande e balanca mesmo, o meu tb...no meu a3/02 te isso e e' borracha gasta, no nosso e' pq o vidro e' gde, mas creio q tem como arrumar....

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
POis é.
Eu tava pensando em tirar as calhas de borracha pra poder aplicar aquela espuma auto-adesiva (COM HIFEN, de acordo com a nova regra gramatical!!!) de vedação.
Meu medo é a espuma não correr junto com o vidro e embolar tudo na hora de abrir ou fechar a janela, mas só testando mesmo...
Alguém já tentou fazer isso?
ABS
Eu tava pensando em tirar as calhas de borracha pra poder aplicar aquela espuma auto-adesiva (COM HIFEN, de acordo com a nova regra gramatical!!!) de vedação.
Meu medo é a espuma não correr junto com o vidro e embolar tudo na hora de abrir ou fechar a janela, mas só testando mesmo...
Alguém já tentou fazer isso?
ABS