Tenho um C4 PALLAS GLX AUT, esse "delay" já me colocou em situações perigosas (cruzamento), pisei e o carro demorou a deslanchar, sorte que o outro motorista freou.... depois do apuro, o carro continuou super acelerado por alguns instantes.sergioty escreveu:No princípio achei que seria uma falta de torque do carro por ser 16V, mas depois de muito testar o carro, percebi que não é, e sim um aparente atraso entre o acelerador e o motor. Mesmo com o motor em alta rotação existe esse buraco na aceleração. Uma coisa boa que percebi com esses testes que carro tem muito torque em baixa, provavelmente devido ao comando variável, nem parece um 16V.
Outro colateral que notei é que ele também demora para desacelerar o motor. Como você não tem um retorno imediato de quanto acelerou quando há esse atraso, você tende acelerar demasiadamente e de repente o motor começa a acelerar violentamente devido a cavalaria toda. Você tira o pé do acelerador e o carro continua super acelerado, o que também pode ser um perigo. Quase bati no carro da frente devido a esse efeito.
Pra guardar o carro na garagem, é outra "moagem", pois como tenho outro carro, tenho que estacionar o C4 a + ou - uns 30 cm da parede, para caber o outro carro na garagem, daí começa aqueles pequenos toques no acelerador, pois se dá uma pisadinha, o carro não anda e segurando demais, corre o risco do bicho disparar, eita exercício de paciência.................
O quê me consola é a BELEZA do carro

Inté