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Colisão frontal - carro muito frágil
Caros,
Hoje tive uma pequena colisão saindo do sinal com o meu VTR. Houve um freiada repentina do Siena da frente, logo bati na traseira dele e o mesmo bateu na traseira de um FOX.
Resultado:
Siena - intacto nem um arranhão
FOX - pequeno quebrado no pára choque
C4 VTR - faróis caídos para os lados, presilhas quebradas, capu amaçado, protetores laterais empenados, simbolo da citroen danificado, grade de ventilação do motor quebrada.
Detalhe: a batida foi muito de leve, em primeira, estava a uns 8 ou 12 km/h no momento.
-
Porque o carro é tão frágil nesse aspecto? Proteção só dentro do cockpit?
Hoje tive uma pequena colisão saindo do sinal com o meu VTR. Houve um freiada repentina do Siena da frente, logo bati na traseira dele e o mesmo bateu na traseira de um FOX.
Resultado:
Siena - intacto nem um arranhão
FOX - pequeno quebrado no pára choque
C4 VTR - faróis caídos para os lados, presilhas quebradas, capu amaçado, protetores laterais empenados, simbolo da citroen danificado, grade de ventilação do motor quebrada.
Detalhe: a batida foi muito de leve, em primeira, estava a uns 8 ou 12 km/h no momento.
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- raphamiranda
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Cara, entendo bem o que ta falando, atropelei um cachorro na subida duma serra, eu estava a 82km\h, ta certo q o infeliz era grandinho, tamanho dum labrador +- resultado da colisao,:
parachoque diateiro quebrado no meio, sensor se estacionamento voou lonje, paralama diantero esq foi pro pau, quebrou as duas presilias do farol esq, grade frontal qubreou tbm, a roda riscou, radiador entortou, tem uma peça da direção hidraulica atras do parachoque que foi pro pau tbm, resultado em reais.... mais de R$ 10.000,00 sem flar mao de obra e pintura! f**a mesmo... qdo eu fui comprar o c4 falaram que eh bem assim mesmo, pq quem for atropelado por um citroen c4 , nao vai ter muitas fraturas, pois o carro absorve bem os impactos..... e o bolso dagente tbm... brincadera né... boa sorte brother ae!!
parachoque diateiro quebrado no meio, sensor se estacionamento voou lonje, paralama diantero esq foi pro pau, quebrou as duas presilias do farol esq, grade frontal qubreou tbm, a roda riscou, radiador entortou, tem uma peça da direção hidraulica atras do parachoque que foi pro pau tbm, resultado em reais.... mais de R$ 10.000,00 sem flar mao de obra e pintura! f**a mesmo... qdo eu fui comprar o c4 falaram que eh bem assim mesmo, pq quem for atropelado por um citroen c4 , nao vai ter muitas fraturas, pois o carro absorve bem os impactos..... e o bolso dagente tbm... brincadera né... boa sorte brother ae!!
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
É, isso acontece, mas olha a segurança de um Siena, de um Fox e compara com a do C4, detalhes como esse que ajudam ele a tirar 5 estrelas no EuroNCap!
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Verdade, mas entendo a reclamação do nosso amigo. Realmente se envolver numa colisão "boba" e ver só o nosso carro se desmontar todo enquanto os outros sofrem apenas arranhão é realmente muito chato.foxmc escreveu:É, isso acontece, mas olha a segurança de ... e compara com a do C4, detalhes como esse que ajudam ele a tirar 5 estrelas no EuroNCap!
Além da questão do custo de reparação, tem também (o que considero pior) todos os dias (talvez meses) que vamos ficar sem o carro.
Uma vez aconteceu isso comigo, mas eu tinha um Stilo na época. Foi um leve engavetamento envolvendo quatro carros. O meu era o segundo. Só encostei no carro da frente (um Palio). Atrás de mim tinha um New Civic, que conseguiu parar antes de bater em mim (único com ABS). Mas atrás dele vinha um Fiesta "distraído" e deu uma boa pancada no Civic, que então bateu na traseira do meu.
Resultado: o Palio saiu com um leve arranhão, meu Stilo saiu com alguns arranhões no parachoque traseiro, o Civic ficou com a dianteira e a traseira totalmente destruídas e o Fiesta saiu com a dianteira um pouco amassada.
No final das contas, o Palio e o Stilo saíram andando tranqüilos, enquanto o Civic ficou lá destruído (o Fiesta não sei se ficou também porque saí antes de ver a conclusão da história).
Infelizmente é assim mesmo. Em prol da segurança de motorista e de passageiros, além de pedestres, esses carros um pouco mais caros e sofisticados (C4, Civic, Corolla, etc) que os populares (Gol, Palio, Fiesta, Celta, etc) absorvem quase todo o impacto e se deformam/desmontam facilmente.
Heron
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Fato real. Tive um Civic antes do primeiro VTR e também tive uma "destruição" da dianteira e da traseira num engavetamento. Detalhe que fui engavetado num farol entre dois Gols. Os Gols com pouca deformidade e o meu Civic detonado teve que ir de plataforma.HERON escreveu:....enquanto o Civic ficou lá destruído ......
Infelizmente é assim mesmo. Em prol da segurança de motorista e de passageiros, além de pedestres, esses carros um pouco mais caros e sofisticados (C4, Civic, Corolla, etc) que os populares (Gol, Palio, Fiesta, Celta, etc) absorvem quase todo o impacto e se deformam/desmontam facilmente.
Agora se você realmente quer saber sobre segurança do C4, eu sou um dos usuários que mais pode falar sobre o assunto aqui. O carro É FEITO PRA DESMONTAR MESMO. Graças a isto estou aqui escrevendo neste post. Se alguém duvidar por não ter lido o tópico que criei na época (já que a maioria não lê mesmo os tópicos alheios no C4C), então ficam algumas imagens que valem mais que mil palavras:
Imagina se eu estivesse nos RESISTENTES e BONS DE MERCADO: Gol, Uno, Palio, Celta....
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
O carro é feito pra proteger o motorista, e não ser inquebrável...pode ter certeza que o C4 VTR é o único 5 Estrelas no EuroNcap desses aí..e se a batida fosse em velocidade maior a chance de vc se machucar seria a menor entre todos eles. Inclusive se você tropelace alguém com certeza o C4 seria o que machucaria menos!
Pense na sua segurança e não em quanto o carro se desmancha!
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Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
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www.pastorecc.com.br
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
é... sei como é...
Bati igualzinho... a 10km/h. Logo q bati abri um topico chamando o carro de Lego pois ainta tava com raiva...
Mas se for ver, em grandes batidas é mais seguro que o carro não absorva impactos, desmontando mesmo. Mas pra essas pequenas batidas isso dá muita dor de cabeça. Fiquei besta de ver q o carro quase não tem parafuso.... a maioria dos encaixes é feito com linguetas, saliencias e presilhas de plástico...
No meu cas só deve ter quebrado os encaixes do parachoque pois ele ficou meio caído e puxou os farois pra baixo tb, quebrando os encaixes de plástico do farol.
Os pinos q seguram os paralamas tb quebraram (plástico). O capo entortou pro lado.
Eu mesmo consegui realinhar o capo em casa, no braço, pra dar um aspecto menos pior mas o parachoque e os farois caídos dão a impressão q o capo está aberto... Vira e mexe alguém me buzina no meio da rua pra avisar q o capo tá aberto, rsrsrsrsrsrs... eu só agradeço e sigo em frente.
Vai ter q trocar os 2 faróis, parachoque e capo. Estou enrrolando pra acionar o seguro, pois to rodando normal assim e to com outras prioridades agora.
Na verdade ainda to pensando se eu mando arrumar por conta ou não, pois tava afim de aproveitar q vai ter q reformar o farol pra fazer uma mascara negra e botar angels (o farol é o projetor original).
O parachoque nem me preocupo pois se for somente encaixe, isso é facílimo de arrumar. E o capo já tá no lugar...
to pensando no que fazer...
Sorte e ABS
Bati igualzinho... a 10km/h. Logo q bati abri um topico chamando o carro de Lego pois ainta tava com raiva...
Mas se for ver, em grandes batidas é mais seguro que o carro não absorva impactos, desmontando mesmo. Mas pra essas pequenas batidas isso dá muita dor de cabeça. Fiquei besta de ver q o carro quase não tem parafuso.... a maioria dos encaixes é feito com linguetas, saliencias e presilhas de plástico...
No meu cas só deve ter quebrado os encaixes do parachoque pois ele ficou meio caído e puxou os farois pra baixo tb, quebrando os encaixes de plástico do farol.
Os pinos q seguram os paralamas tb quebraram (plástico). O capo entortou pro lado.
Eu mesmo consegui realinhar o capo em casa, no braço, pra dar um aspecto menos pior mas o parachoque e os farois caídos dão a impressão q o capo está aberto... Vira e mexe alguém me buzina no meio da rua pra avisar q o capo tá aberto, rsrsrsrsrsrs... eu só agradeço e sigo em frente.
Vai ter q trocar os 2 faróis, parachoque e capo. Estou enrrolando pra acionar o seguro, pois to rodando normal assim e to com outras prioridades agora.
Na verdade ainda to pensando se eu mando arrumar por conta ou não, pois tava afim de aproveitar q vai ter q reformar o farol pra fazer uma mascara negra e botar angels (o farol é o projetor original).
O parachoque nem me preocupo pois se for somente encaixe, isso é facílimo de arrumar. E o capo já tá no lugar...
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Hm... meu carro saiu da oficina em 4 dias. Não foi na autorizada não.
Resultado:
Conserto dos 4 suportes dos 2 faróis = R$200,00
Lanternagem do capô, para choque, e outras coisinhas a mais = R$250,00
Pintura dos serviços de lanternagem e retirar arranhões que tinha pelo carro de outras coisas = R$250,00
Achei que não deu tão caro assim. Mas se fosse na concessionária com certeza teria sido bem mais caro. O carro agora está direitinho :)
-
Em relação a auto destruição para evitar danos maiores, compreendo a tecnologia e por pontos como esse que optamos por um carro melhor, com mais tecnologia, e não só pela sua beleza e potência. O fato é que ainda não chegamos em um nível de "perfeição" onde o carro seja bom tanto em batidas de "alto nível" (rs) e batidas bobas como essa que eu tive.
Agradeço as respostas dos colegas, muito boas as informações!
Pelo que dá pra ver na foto, a proteção que o carro fornece é só para o motorista e carona. Parece que os passageiros do banco de trás sofreriam um pouco do impacto.
Resultado:
Conserto dos 4 suportes dos 2 faróis = R$200,00
Lanternagem do capô, para choque, e outras coisinhas a mais = R$250,00
Pintura dos serviços de lanternagem e retirar arranhões que tinha pelo carro de outras coisas = R$250,00
Achei que não deu tão caro assim. Mas se fosse na concessionária com certeza teria sido bem mais caro. O carro agora está direitinho :)
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Em relação a auto destruição para evitar danos maiores, compreendo a tecnologia e por pontos como esse que optamos por um carro melhor, com mais tecnologia, e não só pela sua beleza e potência. O fato é que ainda não chegamos em um nível de "perfeição" onde o carro seja bom tanto em batidas de "alto nível" (rs) e batidas bobas como essa que eu tive.
Agradeço as respostas dos colegas, muito boas as informações!
Pelo que dá pra ver na foto, a proteção que o carro fornece é só para o motorista e carona. Parece que os passageiros do banco de trás sofreriam um pouco do impacto.
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Não saiu caro não.c4black escreveu:Hm... meu carro saiu da oficina em 4 dias. Não foi na autorizada não.
Resultado:
Conserto dos 4 suportes dos 2 faróis = R$200,00
Lanternagem do capô, para choque, e outras coisinhas a mais = R$250,00
Pintura dos serviços de lanternagem e retirar arranhões que tinha pelo carro de outras coisas = R$250,00
Achei que não deu tão caro assim. Mas se fosse na concessionária com certeza teria sido bem mais caro. O carro agora está direitinho :)
...
Com certeza acionando a seguradora ia sair o valor da franquia pra trocar tudo, no mínimo. Só os farois direcionais custam 1600 cada na concessionária.
Bom, eu ainda estou rodando com o "capo aberto" rsrsrsrrs... sinceramente não sei se mando consertar por fora ou se aciono o seguro. Eu prefiro acionar e trocar tudo. Pelo menos na revenda não vai aparecer coisa retocada, mas por outro lado ainda não penso em passar o carro pra frente...
Valeu pela dica do preço! assim a gente pode barganhar por aí !
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Re: Colisão frontal - carro muito frágil
Existe uma regra em engenharia para quem não conhece.. Quanto maior a deformação, maior a absorção de impactos.. Logo.. Quanto mais o carro deformar mais impactos ele absorve e mais seguro ele é..
Eu já tive varios acidentes de carro (o seguro me adora!) e afirmo.. carro brasileiro dói muito!!!
Um dos fatores que me levaram a comprar o C4 é devido a sua composição estrutural e tb pela tecnologia na frente do veículo, onde o paralama é um plastico especial e o capô é de aluminio (quem quiser pode fazer o teste de levantar ele com um dedo).. Pena que a grana tá curta senão no lugar do 2.0 glx bva.. iria o exclusive bva.. com farol xenon.. :(
Já tive um honda civic e consegui a proeza de acertar um opala 74.. mais velho do que eu.. foi uma batidinha leve.. onde a minha lateral acertou a quina do parachoque do opala.. ou melhor.. do trilho de bonde que tem ali.. o carro parecia uma lata de sardinha aberta.. enquanto a podreira de 74 nem arranhada ficou.. resultado.. troca de parachoque, farol, suporte do farol, paralama, frisos laterais e pintura geral.. R$3000,00 de franquia (segunda colisão em 1 ano - a primeira foi uma possível tentativa de assalto linha vermelha onde um carro destruiu minha lateral e fugiu). Depois dessa vendi o carro.. vai ser azarado assim nos infernos.. :))
O brasileiro compra o carro para impressionar o vizinho.. e não pq é seguro ou pq ele gostou do carro pelo design e tecnologia.. os conceitos precisam mudar.. assim como cambio automático não é item de luxo para grandes cidades com transito caótico.. deveria ser de série.. se não me engano a produção da toyota quando começou a no Brasil era de 70% de automaticos.. Somente 15% do mercado utiliza essa tecnologia..
Eu já tive varios acidentes de carro (o seguro me adora!) e afirmo.. carro brasileiro dói muito!!!
Um dos fatores que me levaram a comprar o C4 é devido a sua composição estrutural e tb pela tecnologia na frente do veículo, onde o paralama é um plastico especial e o capô é de aluminio (quem quiser pode fazer o teste de levantar ele com um dedo).. Pena que a grana tá curta senão no lugar do 2.0 glx bva.. iria o exclusive bva.. com farol xenon.. :(
Já tive um honda civic e consegui a proeza de acertar um opala 74.. mais velho do que eu.. foi uma batidinha leve.. onde a minha lateral acertou a quina do parachoque do opala.. ou melhor.. do trilho de bonde que tem ali.. o carro parecia uma lata de sardinha aberta.. enquanto a podreira de 74 nem arranhada ficou.. resultado.. troca de parachoque, farol, suporte do farol, paralama, frisos laterais e pintura geral.. R$3000,00 de franquia (segunda colisão em 1 ano - a primeira foi uma possível tentativa de assalto linha vermelha onde um carro destruiu minha lateral e fugiu). Depois dessa vendi o carro.. vai ser azarado assim nos infernos.. :))
O brasileiro compra o carro para impressionar o vizinho.. e não pq é seguro ou pq ele gostou do carro pelo design e tecnologia.. os conceitos precisam mudar.. assim como cambio automático não é item de luxo para grandes cidades com transito caótico.. deveria ser de série.. se não me engano a produção da toyota quando começou a no Brasil era de 70% de automaticos.. Somente 15% do mercado utiliza essa tecnologia..