Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: É nessas horas que eu tenho saudades da Chevrolet...

Mensagem por Arr »

Tô com uma saldade do meu Lada Laika...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

edsongodoy escreveu:Meu carro já deu exatamente esse problema, com mais ou menos 35 mil km rodados.

Foi necessária a troca de uma peça do motor... R$ 430 se não me engano...

:(

Esse tipo de problema eu nunca tive no meu astra... Em compensação, como já dito pelos amigos do clube, eu também não tinha os confortos e mimos que tenho com o c4.

Se bem que uma BMW tem todos esses confortos e dificilmente daria tantos problemas... Mas aí, já é outro padrão que é até difícil de comparar, né?

Abraços
Você tem provas de que BMW não dá problema?
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0 ... -EX,00.jpg
Essa foto aí era de um dono indignado com o atendimento de uma conessionária...mas pode ter certeza que BMW também da problema

As pessoas tem mania de idolatrar honda, bmw , etc dizendo que NUNCA dão problema, aí quando se começa a pesquisar sobre os carros, entrar em fóruns etc, a gente começar a abrir a mente e ver a vida não é perfeita e até mesmo Ferrari da problema....e ó que custam mais de 1 milhão
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

Vende o C4 e compra outro Astra, então problema resolvido!!!

AlexMacedo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AlexMacedo »

edsongodoy escreveu:O problema não é só a tecnologia não.

Tudo na Citroen é mais caro.

A hora da mão de obra é um absurdo de cara.

E um carro com 45 mil km com uso moderado e com todas as revisões feitas em concessionária não pode dar problema na barra de direção desse jeito.

A minha questão é: pelo que estou vendo nos carros da citroen, eles tem muito perfume, entende? Mas o conteúdo, muitas vezes, deixam a desejar.

Eu sou apaixonado pelo carro, mas nessas horas, dá vontade de mudar de marca sim.

Abraços
Por isso que desisti do meu... Frágil demais!

tiagomar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tiagomar »

Uma coisa que eu aprendi...
Quem mora em grandes centros (SP, RIO etc) vale a pena ter Citroen-Peugeot-Chines-koreano etc.
Tem peça na Mão, e o atendimento por consequencia é rapido (em torno de 1 a 4 dias) caso aconteça algo ou estrague alguma coisa.

Quem mora na Colônia como eu (Leia-se interior de Santa Catarina), tem que esperar 16 dias pra chegar peças (comuns) de 1 a 2 meses pra chegar peças caras.
Por isso que tenho saudades do meu Chevrolet. Ele dava algum problema tambem, mas se resolvia em pouco tempo.

Resumindo: O problema sou eu! ( Fiz a escolha errada, no local errado e to torcendo pro meu C4 ser um Valentão Robusto)
=D

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

Tiago, reparei uma coisa nos preços da Citroen: peças de mecânica e uso (desgaste, consumo), comuns, não são muito diferentes das originais GM ou Ford, ou Honda, para carros de categoria equivalente. O que assusta são as peças de conforto (como o aquecedor de bancos deste orçamento, ou AC digital). Coisas como discos de freio, pastilhas, amortecedores, buchas, coxins, etc... são até tranquilas, e muita coisa já se acha paralela (nem que seja para o irmão 307). Nossos carros são os mais simples da linha, GLX com motor 1.6; o motor é usado em vários carros mais baratos (c3, 206), isso ajuda a manter os preços dentro da realidade... não temos muita coisa realmente sofisticada para quebrar (no meu caso, nem roda de liga... economia triste da Citro vender um carro de 55k sem RLL). É diferente a situação de um VTR, com muitas peças exclusivas (e mais sofisticadas, importadas), um C4 Exclusive, por exemplo. Aí realmente entendo a preocupação dos colegas, o bicho deve pegar mesmo.

Aqui em Cuiabá sei de apenas uma loja que traz peças paralelas para CItro/Pug, e não tenho um mecânico de confiança mais (anos e anos de carro japa deram nisso!). Mas ano que vem, já sem garantia no C4, tornam-se a segunda escolha, se a autorizada local pegar muito pesado nos preços.

abração,
Ricardo.

edsdias2
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por edsdias2 »

Não que eu queira defender, mas tive um Vectra e para manter a garantia de 3 anos, é necessária a revisão na concessionária a cada 10 MIL KM...
Galera, a Concessionária GM que eu usava (Caltabiano perto do elevado costa e Silva) é muito boa, pois eles tem aquele sistema em que você entra com o carro até a oficina e fala diratamente com o mecânico. Isso é muito bom, porque não há intermediários entre você e o mecânico (geralmente os inter~mediários são umas mulas e nunca entendem direito o que você está falando)...Porém isso tem um preço...Ahh se tem...
Meu Vectra nem era o Elite (era o Elegance top)...Os caras mandavam o fax com R$ 2,500 até R$ 3.000....Dai eu ficava meia hora discutindo com o mecâncio e fechava. NUNCA CONSEGUI FECHAR POR MENOS QUE R$ 1.200,00..
na revisão de 50 mil, que teve que trocar a correia dentada... meu DEUS....paguei uns R$ 1,800,00...

Então, não sei se sinto saudades da GM.. Me falaram que o Civic sim tem um preço de revisão baixo, mas aquele porta malas não cabe nem a malinha do meu filhinho.... e também se é pra ter um PÉ DE BOI, compro um UNO mas não compro um civic... o carro custa os tubos e não tem nada...
Abçs

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

Realmente gosto não se discute, alguns gostam do Astra que não possui 6 air bag, ABS, ESP etc.. E outros gostam do VTR com 6 air bag, ABS, ESP etc..

riquati
Membros
Estado: MT

Mensagem por riquati »

O que dá muita confusão (e nem é só aqui, em qualquer discussão, Forum, etc) é comparar preços de manutenção fora da concessionária, o que é possível/viável nos grandes centros e na GM, Fiat ou VW, e dentro dela. Se for manter um Vectra (como o colega exemplificou) ou Linea dentro da autorizada, seguindo o programa de manutenção certinho, peças originais e tudo, o custo vai ser parecido mesmo com o da Citroen. Não há mágica... o Civic/Corolla sai mais barato primeiro por ser um carro bem mais simples (trazem só o trivial), segundo pela mecânica compravadamente resistente. Mas e daí, o que é mais vantagem: rodar 40k km com conforto, mimos para todos os lados, segurança extra, etc... ou pagar mais barato para rodar os mesmos 40k km?? A vida inteira fui na segunda hipótese, agora, pela primeira vez na vida, apostei na primeira (e no conforto). Daqui a 30k km eu digo o que achei... ;)

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Realmente este Tópico não agrega nada ao forum. Ninguém é obrigado a gostar da Citroën. Ninguém aqui do c4clube faz campanha pra se gostar do carro. Compra quem quer, quem gosta. Todos somos livres pra escolher o carro que mais nos agrada, e devemos usar nosso livre arbítreo para isto. Com certeza os carros da Chevrolet são muito bons, e muito mais pessoas no Brasil pensa assim, pois a GM vende muito mais carros por aqui do que a Citroën. Então aqueles que gostam deste ou daquele carro, procure na internet pelo forum da sua marca, e vá postar por lá, e deixe por aqui aqueles que estão satisfeitos com o seu C4, mesmo com todos os "defeitos" que ele tem. As críticas sempre são bem vindas, pois elas nos faz melhorar, mas isto funciona quando o objetivo é de construir, o que não é o caso aqui.
Vou trancar este Tópico, pois ele já se esgotou há muito tempo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”