Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

duvida sobre voltagem

Mensagem por casnor »

Amigos, estou com um problema desde o dia 23 de Junho e ainda não consegui achar a solução.

Bem, vo contar a saga pra vcs.

A força instalada no meu carro esquenta muito rápido e desarma(entra em modo de proteção) antes de acabar o primeiro cd tocando.

Coloquei mais duas forças diferentes, ou seja, 3 forças no total.... E todas elas esquentaram demais no meu carro.

Tenho um som básico: Módulo Boss d550.4 + 1 Sub UXP + 4 6x9.... Amanhã, depois de 1 mês, consegui convencer os caras da instalação (KIT CAR) que é problema na parte elétrica da instalação, depois deles verem 3 forças diferente tocando e entrando em proteção de tão quente que ficaram.

Ah.. tb medi a impendância dos autofalantes e tá tudo certinho.

Queria perguntar pra quem já instalou sons mais potentes em seus C4, se tiveram esse tipo de problema....
Pq to achando que a força tá esquentando porque sempre escuto o som com o carro ligado, devido ao MODO ECONOMIA DE ENERGIA.

Bom, se alguem poder me dar alguma dica se tem algo diferente nos C4 dos outros carros nacionais nesta parte da instalação, eu agradeço.

Qual é a voltagem que o carro fornece quando está ligado????

Obrigado a todos.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: duvida sobre voltagem

Mensagem por Cyro »

Não posso opinar muito sobre o assunto, mas um ítem a ser checado é a bitola do cabo de energia usada na instalação. Cada padrão de potência tem uma bitola específica. Outro ponto a ser conferido é o aterramento do sistema. Alguns instaladores colocam o terra no primeiro metal que veem pela frente, mas este ponto pode não ser adequado a aterramento, não tendo continuidade no contato com o monobloco do carro.
Seu sistema tem fusível??? Se não tiver a teoria de problema na ligação é plausível, mas se tem fusível pouco provável que haja um curto pois queimaria o fusível.
Outra coisa é que tem amplificadores que podem operar em duas voltagens diferentes: 12,5 e 14,4 volts. Cheque estes dados também, pois até a potência obtida pelo ampli varia de acordo com a voltagem em uso.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Pela descrição desse módulo que achei na net, o ocnsumo de corrente dele nem é dos mais altos a ponto de exigir grande amperagem.

Por exemplo: o Cyro já teve, eu e o nico temos potências com mais ou menos esse consumo e ninguém nunca teve esse problema.

Quando instalei meu sub esqueci de inverter as bobinas (tavam ligadas pra 2 Ohms) e o amp novo só tocava de 4Ohms prá cima em Bridge, TUM, desarma em pouco tempo. O módulo entra em proteção.

Repare que esse módulo (não sei os outros que vc testou) só toca em bridge a 4 Ohms, daí o sub tem que ter essa impedância.

Outro detalhe: como estão ligados esses 4 alto falantes de 6x9 ?

Fora isso tem a questão do cabeamento, mas se fosse bitola toda a fiação esquentaria. Outro detalhe é que o aterramento, que tem que ser num ponto adequado e eficiente, o mais próximo do amp possível e principalmente com cabo de MESMA BITOLA do positivo.

Confira aí e poste o resultado.

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Beleza.. Medimos os falantes.. Os pares de 6x9 estão dando por volta de 2ohms e o Sub está dando uns 3.8ohms e é ligado no bridge corretamente...

Vo passar o dia hoje em uma loja aqui pra tentar achar esse problema.

Valeu pelas dicas.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”