Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcos lopez
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???

Mensagem por marcos lopez »

RFagundes escreveu:Confesso que ando com vontades de ter um C4, mas estou com muito MEDO em relação a coisas que tenho lido.

Coisas que com o Golf em 3 anos, nunca apresentou.

Abraços, fiquem com Deus e boa sorte a todos.
Tudo blz. Renato, bom ver vc por aqui tbm, então, como já citei lá no VWGC, eu acabei de comprar um Pallas 0km, o que eu posso te dizer, é que até agora não me deu nenhum problema, e quem usa é minha esposa, com ela não tem essa de esquentar pra sair, é chave no contato e toca o pau. Alguns encovenientes que percebi, são: as vezes parece que o cambio fica em dúvida em qual marcha é melhor pra determinados momentos, e outra é a suspensão dianteira, que bate qdo. vc passa por um obstaculo, parece que da fim de curso. Mais de resto por enquanto perfeito, é um belo carro. Só pra constar o carro já esta com 1600km.

Abs.

fox61
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por fox61 »

Bem mocada. Parece que o problema ainda existe.

Meu pallas excl auto 10/10 zero comecou a apresentar o problema o cedo. No segundo dia deu uma rateada pela manha. Tentava subir um rua, ele engasgava e dava a impressao que ira apagar de vez. Nao apagou, acabou esquentanto e voltando ao normal.

Hoje, terceiro dia apos a compra, piorou nao queria pegar (estava uns 25 graus). Acabou pegando. Ao chegar ao trabalho liguei e o responsavel da oficinal da Grenoble me disse para completar o tanque com gasolina (eu estava utilizando apenas alcool e tinha gas no reservatorio). Ele disse que o ideal seria por pelo menos um quarto do tanque com gas. Disse que a centralina ira identificar a alteracao de combustivel, recalcular e que o problema deveria se resolver.

Na volta para casa fiz o que ele pediu.

Vamos ver se resolve. Se bem que o problema nao deve ocorrer com esta mistura, acho que somente saberei quando abastecer de novo apenas com alcool.

O que acham espero para ver ou perco um dia e vou la pedir a atualizacao do firmware ?

Um abraco

Newton

fox61
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por fox61 »

Ah, e o consumo com alcool esta pessimo 3,3 Km/l

PAULO A
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por PAULO A »

Pessoal,

Tive este problema qdo meu carro estava com cerca 10 mil km. Foi feita atualização do software que faz o gerenciamento do combustível. Parecia ter resolvido mas 2 dias depois o problema voltou a ocorrer. Voltei à concessionária e foi trocado um sensor (não perguntei qual era, mas imagino ser a sonda lambda). O problema foi resolvido. Já rodei mais 25 mil km e nunca mais o carro rateou ou teve dificuldade para pegar, independente do combustível ou mistura utilizada.

Abraço,
Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

PAULO A escreveu:Pessoal,

Tive este problema qdo meu carro estava com cerca 10 mil km. Foi feita atualização do software que faz o gerenciamento do combustível. Parecia ter resolvido mas 2 dias depois o problema voltou a ocorrer. Voltei à concessionária e foi trocado um sensor (não perguntei qual era, mas imagino ser a sonda lambda). O problema foi resolvido. Já rodei mais 25 mil km e nunca mais o carro rateou ou teve dificuldade para pegar, independente do combustível ou mistura utilizada.

Abraço,
Paulo
Paulo, favor passar em "Novos Membros"e fazer a sua apresentação. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Peguei o meu ontem à tarde. Como sempre, esses carros novos ficam somente com um restinho de gasolina na reserva, durante vários dias. Provavelmente ele "estranhou" o tanque cheio de álcool... :-)

Hoje, pela manhã, foi um sofrimento pra fazer ele pegar. À tarde, quando saí do trabalho, quase desisti de tentar... Depois de vários minutos tentando, fiquei acelerando um monte até parar de engasgar (deve ter afogado) e a rotação estabilizar.

Corri pra concessionária. O cara da oficina conectou no Proxia, fez alguns testes e reniciou o sistema. "Solução Microsoft": [CONTROL]+[ALT]+[DELETE]. :-) Amanhã, pela manhã, vamos ver como ficam as coisas.

==========================================

Pela manhã, ligou fácilmente, mas a rotação demorou pra estabilizar. Quase não subiu a rampa pra sair da garagem. Quando sair do trabalho, verei o que fazer. Talvez deixe ele pernoitar na concessionária, pra eles conectarem no Proxia pela manhã...

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

piolho escreveu:Peguei o meu ontem à tarde. Como sempre, esses carros novos ficam somente com um restinho de gasolina na reserva, durante vários dias. Provavelmente ele "estranhou" o tanque cheio de álcool... :-)

Hoje, pela manhã, foi um sofrimento pra fazer ele pegar. À tarde, quando saí do trabalho, quase desisti de tentar... Depois de vários minutos tentando, fiquei acelerando um monte até parar de engasgar (deve ter afogado) e a rotação estabilizar.

Corri pra concessionária. O cara da oficina conectou no Proxia, fez alguns testes e reniciou o sistema. "Solução Microsoft": [CONTROL]+[ALT]+[DELETE]. :-) Amanhã, pela manhã, vamos ver como ficam as coisas.

Pela manhã, ligou fácilmente, mas a rotação demorou pra estabilizar. Quase não subiu a rampa pra sair da garagem. Quando sair do trabalho, verei o que fazer. Talvez deixe ele pernoitar na concessionária, pra eles conectarem no Proxia pela manhã...
CAPÍTULO FINAL DA SAGA

Na quarta-feira, então, quase desisti de ligar o motor. Assim que consegui, corri pra Martignon e deixei lá, sob os cuidados do Daniel (que sempre me atendeu muito bem). Naquele mesmo final de tarde, o cara da oficina (Felipe) conectou novamente no Proxia e anotou alguns dados. Na manhã seguinte, com o motor frio, conectou novamente e tentou dar a partida.

De posse dos dados, o diagnóstico dele foi "bicos injetores entupidos". Creio que, com os bicos entupidos, passava a quantidade suficiente de conbustível para funcionar com o motor aquecido, mas não gerava mistura rica o suficiente para ligar o carro com o motor frio.

Resumo da ópera: desde ontem, o carro está excelente! A limpeza dos bicos feita por ele resolveu. O Felipe é o meu heroi! :-)

fljp
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

É cada solução estranha... bicos entupidos em carro zero ??? Vai saber...

marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Comprei meu C4 ha 15 dias, e como estava na hora da revisão dos 10k/1ano levei na S. Bernard aqui em SBC.
Ao puxar o histórico do carro (retirado em uma CCS de SP) o computador mostrou diversos problemas reclamados pela primeira dona como falha no motor, falta de força do motor etc.

Ate onde entendi tudo foi resolvido com atualização de softwares, troca de velas e utilização de um bom combustível.

Não tenho tido problemas e já rodei cerca de 1500 km nestes 15 dias.

Esse é meu relato.

Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

phpaiva2k5
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por phpaiva2k5 »

fljp escreveu:É cada solução estranha... bicos entupidos em carro zero ??? Vai saber...
Tambem nao me conformo que um carro zero km pode estar com os bicos sujos.Tirei o meu hatch terça e hoje quinta não ligou de jeito nenhum.

Piolho, eu vi que o seu tbm é zero e deu esse problema, falei pro vendedor que eu li que poderia ser aquela atualizacao do firmware do carro, mas existe alguma possiblidade de um carro 0km tirado anteontem vir com o software desatualizado? Como que pode? Li sua dica e vou falar que se nao for o firmware pode ser o bico dos injetores, mas PQP como um carro zero pode estar com os bicos sujos?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”