Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
motoba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por motoba »

riquati escreveu:Casnor, peça pra limparem bico, flautas, e verificarem a pressão da linha... não pode ser normal, como você disse. O meu ficou 100%, incomparável à como eu havia tirado da concessionária... vendi meu carro hj, com dó, pq. desde a última ida à Citro, estava perfeito. Solução tem, talvez a Citro 'daí' esteja comendo bola... a daqui acertou, disseram que o que foi feito era isso (limpeza desta parte). Não sei se eles trocam 'figurinhas', mas a concessionária daí poderia trocar uma idéia com a de cá... já vendi meu carro para comprar um imóvel, caso contrário, teria ficado com ele. É outro carro, sem os engasgos/trancadas na saída.

abração, e boa sorte com o C4!

Olá amigo! me passa o contato da Concessionaria que fez o serviço no teu c4? (ex-c4:(
Eu to indo semana q vem levar o meu carro q nao tem nem 1000km pra darem uma olhada nisso
eu ia esperar ate os 3mil km...mas ta chato demais andar do jeito q tá....
Se me passares o nome deles, assim como telefone, vou dizer pra eles ligarem e falar com o setor mecanico.
Teve alguem em especifico q resolveu? tipo..atendente..mecanico...
Esse pessoal pode dar uma dicas preciosas pro pessoal aqui da concessionararia de floripa, que ate agora me atenderam bem, e espero que assim continue! :)

Obrigado pelas dicas desde já!
We will we will ROCK YOU!

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

Tranquilo amigo, a concessionária é a Ville de France, em Cuiabá.... tel. (65) 3314-2500. O pessoal lá foi 100%, resolveram os dois grandes problemas do meu C4 numa boa (fui várias vezes, é verdade, mas ficou perfeito): o AC que desligava o compressor (agora, gela que dá medo) e o acelerador (não sei se a causa é igual para todos, mas o meu ficou beleza). O consultor que me atendeu neste problema foi o Wilson, gente finíssima, como o restante da autorizada (aliás, eu não esperava que a Citro local tivesse um atendimento bom... mas tem!).

abração, e boa sorte!

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por rogerioalmeida »

Já vendeu o C4 Ricardo?!! Que pena por um lado, mas fico feliz por ter conseguido fazer negócio até com uma certa rapidez. Fico vendo no usadofacil os C4s, tem uns que já estão lá há muito tempo e nada. Grande abraço e não deixe de visitar o forum de vez em quando.

Adari Rogério

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Valeu riquati, ganhei meu fds depois de ter ler teus post e passar a ter esperança que conserte o meu.

O atendimento da citro é MUITO BOM, mas a qualidade dos serviços prestados, o nivel de conhecimento dos mecanicos que eu acho fraco.

Cara, o pessoal daqui sempre me atendeu muito bem, vou imprimir essas tuas informações e pedir por favor pra eles ligarem na concessionária que passastes o contato.

Valeu mesmo, to pra fazer promessa pra conseguir consertar isso... hehehehehe

Obrigado a todos do fórum, vo tentar agendar agora depois do feriado logo. Depois volto com o feed back pra vcs.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Riquati, vendeu bem o carro ? Por quanto foi ? Quando puder, volta pro C4 ?

jgomez
Membros
Estado: SP

Mensagem por jgomez »

Pessoal,

Eu gosto muito de Citroën e já possuí dois XSARA, então acabei comprando um C4 hatch GLX 1.6 , retirei ele da concessionária no dia 30/07, hoje ele está com 800Km, e já estou incomodado com esses relatos, de fato o meu parece um cavalo ao sair e, eu também não estou aprendendo a dirigir (já dirijo a 20 anos), e hoje ao entrar na minha garagem (só consigo entrar com um retrovisor dobrado, por falta de abertura do portão) me aconteceu do carro falhar e voltar um pouco e, assim dobrando o retrovisor pra trás e raspando ele no portão, p**a saco isso.

E só para constar, ele também cheira a gasolina com o ar ligado, p**a inferno isso, to pensando em vender o carro, fiquei um tanto decepcionado com ele.

Bom, se não melhorar vou levar na concessionária e ver o que consigo, mas pelo que estou lendo aqui a briga vai ser grande.

Abraços,

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

jgomez escreveu:Pessoal,

Eu gosto muito de Citroën e já possuí dois XSARA, então acabei comprando um C4 hatch GLX 1.6 , retirei ele da concessionária no dia 30/07, hoje ele está com 800Km, e já estou incomodado com esses relatos, de fato o meu parece um cavalo ao sair e, eu também não estou aprendendo a dirigir (já dirijo a 20 anos), e hoje ao entrar na minha garagem (só consigo entrar com um retrovisor dobrado, por falta de abertura do portão) me aconteceu do carro falhar e voltar um pouco e, assim dobrando o retrovisor pra trás e raspando ele no portão, p**a saco isso.

E só para constar, ele também cheira a gasolina com o ar ligado, p**a inferno isso, to pensando em vender o carro, fiquei um tanto decepcionado com ele.

Bom, se não melhorar vou levar na concessionária e ver o que consigo, mas pelo que estou lendo aqui a briga vai ser grande.

Abraços,
Favor passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

motoba
Membros

Mensagem por motoba »

Bom, deixei meu carro hoje na Le Monde aqui de Floripa, para verificar este problema.
Deixei de manhã e ainda nao resolveram, falaram que iam ligar pra Cuiabá pra falar com o consultor que nosso amigo aq do forum indicou. Segundo ele, o problema foi resolvido, vamos torcer pra que o problema do meu também se resolva.

Posto o resultado depois, se resolveu ou nao.

enquanto isso...expectativa!

abraco raça!

marcosdelano
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por marcosdelano »

Também vivenciei isso com o meu, mas, no meu sentir, é mais uma questão de adaptação ao jogo de pedais, do que um problema no carro.

O carro é acelerado, bem diferente do Xsara Picasso, também 1.6 16v que tinha antes desse.

Tenho conseguido sair suave com ele, soltando mais devagar o pedal da embreagem.

motoba
Membros

Mensagem por motoba »

Poisé marcos, a gente poderia se adaptar....achar que ta tudo certo...
mas nao tá.

eu tive um 307 com este motor 1.6, minha mae tem um c3 com este mesmo motor 1.6 e tenho um amigao q tem um peugeot 206 com o mesmo motor 1.6 (gasolina).
nesses 3 outros carros, eu consigo manter uma aceleracao constante ou gradativa, entre 1000 e 2300 giros. isso é uma diferenca absurda no modo de dirigir, pra quem dirige na CIDADE...pegando filas, cruzamentos e semáforos.
o desconforto nao está apenas no "arrancar" o carro, mas também numa reduzida....de repente o carro da uma "ancorada"...parece q freiei (na verdade é o freio-motor entrando em açao, como se eu estivesse numa primeira/segunda marcha a 2000 e poucos giros, e tirasse BRUSCAMENTE o pé do acelerador, jogando todos os ocupantes num movimento involuntario pra frente....parecendo q o motorista é manco, ou aquele tipo q ta aprendendo a dirigir)
sem contar q pra sair devagar, tem q ficar "bombando" o acelerador, ou usando a lenta tirando soh o pé da embreagem, devagar.

Bem, o carro ainda está na CCS, era pra ter pego ele hoje, mas quando liguei pra lá perguntando se tava pronto, avisaram-me q ainda nao tinham descoberto como resolver o problema. O carro ficou la e continuo na expectativa.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”