Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Amortecedor já foi!!!

Mensagem por Pedro H »

do problemático ou do "consertado"?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Eu gostaria de ver imagens do antes e depois. será que você poderia por as fotos ai pra gente Pedro H ?
Valeu,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Segue a imagem do problematico

Imagem

O que eu fiz foi basicamente cortar um "gomo" do batente. Entretanto ao fazer isto, nao temos mais como prender o guarda-pó no batente, o que tive que fazer foi prender o guarda pó direto no suporte do amortecedor, ele entra com pressão por dentro.

Aqui seria a forma certa de resolvar, com os grampos que citro do Brasil não fornece.

Imagem
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Profi
Membros

Mensagem por Profi »

Exelente foto Pedro H!!!

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

O VTR que compramos tem estes ruidos na suspensão traseira.
Fabio_SD

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

Pessoal, o meu carro começou a fazer o clock clock do batente caído, fui verificar o amortecedor e lá estavam eles pendurados expondo a haste do amortecedor.
O cara da independance foi super gente fina, explicou que não precisaria trocar o batente pois ele está novo, e instalou as duas presilhas, uma em cada batente.
Acabou o problema.
E o melhor, foi na base do 0800 hehehe (meu carro não tem garantia).
É só ir lá, que ele coloca o grampinho na hora, não precisa desmontar nem a roda do carro.
Foi na independance de São Carlos-SP. Quem quiser liga lá e pede pra falar com o chefe da oficina, que ele explica onde conseguir o grampo (se vc morar longe). Segundo ele os C4 atuais já estão vindo com o grampo de fábrica. É o mesmo grampo que o amigo utilizou nas fotos.
abrax

jean_seliga
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por jean_seliga »

Olá a todos, eu comprei meu c4 hatch no início de junho de 2010, ele hoje está com 10.000 km rodados e já está com problemas na suspensão, é um barulho incômodo que parece que alguma coisa está solta na suspensão dianteira dos dois lados parecendo um carro velho, parecem barulho de latas batendo , como é que pode um carro com 10.000 km rodados apresentar problemas na suspensão? acho um absurso vou levar agora na revisão dos 10.000 e reclamar...

joaovital
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por joaovital »

jean_seliga escreveu:Olá a todos, eu comprei meu c4 hatch no início de junho de 2010, ele hoje está com 10.000 km rodados e já está com problemas na suspensão, é um barulho incômodo que parece que alguma coisa está solta na suspensão dianteira dos dois lados parecendo um carro velho, parecem barulho de latas batendo , como é que pode um carro com 10.000 km rodados apresentar problemas na suspensão? acho um absurso vou levar agora na revisão dos 10.000 e reclamar...
infelizmente é o ponto fraco desse belo carro,é uma pena.

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

Ja disse aqui que na revisao dos 10mil pedi a troca dos amortecedores traseiros e como ficou mto melhor o comportamento da suspensao traseira, mas continuei a achar que a "estabilidade" do carro continuava nao me satisfazendo.
Depois de algumas analises sobre o comportamento da suspensao dianteira resolvi agora com 15 mil km , pedir a troca dos dianteiros e a "famosa" intervencao das buchas do eixo de torcao traseiro e Voila o carro eh outro. Isso nao eh uma forca de expressao mas um realidade sensivel, Nunca desde que comprei o carro , tive uma sensacao tao agradavel em dirigir o carro por estas mal cuidadas vias de Juiz de Fora . Acabaram os socos na suspensao traseira , os "pulos" da suspensao dianteira q nao copiava do terrenos ondulado e a dianteira "boba" em curvas rapidas.
Detalhe todo a servico feito com a cobertura da garantia do carro mesmo fora da quilometragem de revisao ( o que nao aconteceu com um NCivic quando precisei de uma intervencao fora das revisoes - a mao de obra foi cobrada mas nao as pecas) .
Uma pergunta fica : O que tera acontecido para que meu carro com uso extremamente regrado , com um ano de uso e apenas 15 mil km , ja precisou trocar os quatro amrotecedores originais?

Agora com proximos 100% de satisfacao ao dirigir o C4 abracos a todos.
Imagem

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

Provavelmente o que aconteceu foi que o controle de qualidade argentino falhou, mais uma vez...
Ou talvez a citroen tenha calculado mal a calibragem dos amortecedores, como fizeram com os batentes traseiros que despencam, e corrigiram com recall branco...
abrax

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”