Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: "Fibra de carbono" Di-noc 3M com fotos!

Mensagem por mitvix »

Conforme prometido segue a foto!

Imagem

Algumas dicas para quem quiser colocar esse mesmo adesivo sobre o retrovisor como eu fiz.

O material da 3M não é muito maleável, por isso é importante esquenta-lo com um aquecedor (secador de cabelos) durante a aplicação, porém o retrovisor do C4 é bastante arredondado e tem uma parte que fica muito próxima ao vidro do carro, por isso fazer essa curva é muito complicado. Depois que perdi uns R$100,00 em adesivo cheguei a algumas conclusões, primeiro é que não é aconselhável tentar cobrir todo o retrovisor com um só pedaço do adesivo de fibra de carbono, pois para o adesivo fazer algumas curvas necessárias é preciso esquentar e esticar um pouco o material, se você esticar demais, e não precisa ser muito, com a ação do sol os cantos vão começar a enrugar em pouco tempo e já era todo o trabalho feito.

Para evitar esse enrugamento fiz o que dá pra ver na foto, cortei uma tira na parte mais baixa e colei sobrepondo a parte superior, eu tinha visto um trabalho de envelopamento de um Bora desse jeito e fiquei me perguntando porque tinham feito aquilo... acabei descobrindo da pior forma, perdendo um pedação do adesivo todo enrugado hehe..

Engraçado que a parte de dentro mais próxima ao vidro do lado direito do motorista ficou perfeito, porém do lado esquerdo ficou uma porcaria, acho que é por conta da forma de segurar e grudar o adesivo (sou destro), pelo lado do espelho eu dei uma voltinha com o adesivo até o material ir quase todo pra trás do espelho, com isso evitei que o sol viesse a enrugar o material, deste lado eu tenho que dar um acabamento ainda, pois ficaram algumas rugas devido a quantidade de curvas que foram necessárias fazer, adesivei os puxadores das portas laterais e do porta malas, vou tirar mais algumas fotos e posto pra galera.

Abraços.

Manfrin
Imagem
A família cresceu!!!"

Bunneco
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por Bunneco »

Eu to querendo fazer uns detalhes em aço escovado no painel. Alguém sabe se esse aqui vendido no mercado livre daria pra encapar o painel central e as voltas das maçanetas internas??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Obrigado!

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

O principal é verificar se ele pode ser moldado com calor, somente assim terá um resultado bom. Solicite fotos de perto do produto para ter certeza do que esta comprando, a maioria da fotos deste anuncio não sao do produto vendido.
Imagem

Bunneco
Membros

Mensagem por Bunneco »

Obrigado, vou verificar se é termo-moldável, se não for vou pegar o de fibra de carbono d-noc.

Bunneco
Membros

Mensagem por Bunneco »

Descbri que infelizmente não é termomoldável. Dessa forma seria impossível aplicá-lo ao painel central?
Abraços

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

O painel tem algumas curvas que até com vinil termo-moldavel fica complicado colocar, imagina um normal. Eu comprei um vinil diferente do DI NOC, ele é em "3D" brilhante mas ainda não chegou. Assim que der posto as fotos.
Imagem

Bunneco
Membros

Mensagem por Bunneco »

Que pena, acho que perdi R$ 15,00.....Mas sabe se é possível encontrar am aço escovado termomoldável?
Abraços

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”