Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
desoxi
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: 10 meses de carro e 4 lâmpadas queimadas!

Mensagem por desoxi »

Tive um C3 que em dois anos queimou os dois faróis dianteiros e as luzes do painel de dentro (botão do ar, essas coisas). Também me assustei na época com esses detalhes, mas me disseram que as lâmpadas duram na faixa de um ano.
Com o C4, estou com ele faz um ano e não queimou nada. Espero que siga assim.
ehehehehe

luizchacon
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por luizchacon »

Por favor, checar a bateria do seu carro. No final da vida util da bateria acontece constantes queimas de lampadas.

Isto já conteceu e um dos meus carros.

Espero ter ajudado.

Um ab.

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

Eu ia até modificar o título do tópico... afinal agora já são 5 lâmpadas!
E pra piorar a situação semana retrasada, acredito que tenha ocorrido uma pane!!

Vou narrar para vocês:

Eu estava sentado em um bar com os amigos e a patroa, de repente surgiu uma vaga em frente ao bar... corri no carro e o coloquei na vaga exatamente em minha frente (tão na frente que nem subi os vidros ou tranquei o carro). Passados uns 5 minutos, do nada o carro acende os faróis e liga o limpador de parabrisa!!! A primeira coisa que vi foi o farol é claro, dai já imaginei que houvesse apertado a chave sem querer, mas quando vi o limpador pensei: Ihh c#%*lho!! Entrei no carro, coloquei a chave na iginição, virei e..... nada! Nem um oi do carro!! Alias, ele deu oi sim... primeiro disse que era pane no sistema de freio, depois que era no air bag, depois na injeção e assim por diante!! Ai sim pensei: F%deu!!
Tentei mais algumas coisas em vão... até que um bendito amigo falou: abre o capô e rranca a bateria!!! kkkkkk
Soltei um polo e conectei devolta. Bati a chave e pronto!! Só isso resolveu!!

Depois disso até pediram a conta.... o garçom chegou e falou: "Cem reais."
Eu gritei: "Vendido!!!!!!"

Sustos e brincadeiras a parte... alguém já presenciou ou passou por isso? Sem esquecer das lâmpadas também!!

No final das contas eu descobri uma coisa... b00m tem poderes sobrenaturais!!
b00m escreveu:Manda verificar o regulador de voltagem do carro. Geralmente é uma peça que vem dentro ou agregada ao alternador. Se a voltagem estiver ligeiramente acima do tolerado, o primeiro sintoma é queima de lampadas, e depois começam a vir panes elétricas maiores.
abrax
ABraços
Imagem

danilo.ms
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por danilo.ms »

4?
Então tá bom demais..

Esse aqui de casa queima 1 por mês. Já tive casos de 2 em 1 semana.

Sempre a luz de freio do lado direito queima, sempre.

Os farois da frente foram pro saco também, troquei todos 2 vezes.

Agora parece que parou, mas já fiz meu estoque pessoal de lampadas aqui. Tenho umas 14 no porta-malas pra eventualidades. Ahahahaha.
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

rdzr escreveu:Eu ia até modificar o título do tópico... afinal agora já são 5 lâmpadas!
E pra piorar a situação semana retrasada, acredito que tenha ocorrido uma pane!!

Vou narrar para vocês:

Eu estava sentado em um bar com os amigos e a patroa, de repente surgiu uma vaga em frente ao bar... corri no carro e o coloquei na vaga exatamente em minha frente (tão na frente que nem subi os vidros ou tranquei o carro). Passados uns 5 minutos, do nada o carro acende os faróis e liga o limpador de parabrisa!!! A primeira coisa que vi foi o farol é claro, dai já imaginei que houvesse apertado a chave sem querer, mas quando vi o limpador pensei: Ihh c#%*lho!! Entrei no carro, coloquei a chave na iginição, virei e..... nada! Nem um oi do carro!! Alias, ele deu oi sim... primeiro disse que era pane no sistema de freio, depois que era no air bag, depois na injeção e assim por diante!! Ai sim pensei: F%deu!!
Tentei mais algumas coisas em vão... até que um bendito amigo falou: abre o capô e rranca a bateria!!! kkkkkk
Soltei um polo e conectei devolta. Bati a chave e pronto!! Só isso resolveu!!

Depois disso até pediram a conta.... o garçom chegou e falou: "Cem reais."
Eu gritei: "Vendido!!!!!!"

Sustos e brincadeiras a parte... alguém já presenciou ou passou por isso? Sem esquecer das lâmpadas também!!

No final das contas eu descobri uma coisa... b00m tem poderes sobrenaturais!!
b00m escreveu:Manda verificar o regulador de voltagem do carro. Geralmente é uma peça que vem dentro ou agregada ao alternador. Se a voltagem estiver ligeiramente acima do tolerado, o primeiro sintoma é queima de lampadas, e depois começam a vir panes elétricas maiores.
abrax
ABraços

Carro mal assombrado...huehuehuehueheuhehe
Imagem

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

SCASTROBR escreveu:Carro mal assombrado...huehuehuehueheuhehe
Tudo indica que sim!
Mas só te dou uma dica... não deixe o teu muito perto do meu!! Isso pode ser contagioso!
Se me ver na rua... buzine, reduza e acelere! kkkkk

Abração
Imagem

fotografoRJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por fotografoRJ »

abrax
No meu carro, desde que eu comprei ele, a lampada da lanterna traseira direita ( que é de duplo polo junto com a luz de freio ) queima direto. Estou sempre trocando ela ( já troquei umas oito delas ), já queimou tambem a do lado esquerdo e do farol baixo ( H1 ). Já estive na autorizada da Tijuca para saber o que era isso, e eu teria que deixar o carro lá e só pegaria no dia seguinte, aí eu desisti e levei pra casa.
Instalei um voltimetro digital na linha de 12V, e assim que se liga o carro e regulador de voltagem começa a funcionar, ele marca 14,44V - não sei se é uma tensão acima do normal para esse carro ou não.
No meu outro carro, o regulador de voltagem, fica em 13,6V. Estou achando que o regulador do C4, está com uma tensão acima do tolerado.
Se alguém tiver uma idéia sobre o que fazer nesse caso, nos dê uma dica.

pauloct
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por pauloct »

Em 11meses de C4 tive duas lãmpadas queimadas: seta dianteira esquerda e farol baixo esquerdo. Não acho que seja de todo fora do normal. Notei uma coisa que me deixou em dúvida, quando da queima da seta o CB acusou na lista de alarmes porém quando da queima do farol baixo nada acusou.
Isto é normal? Quando o CB acusa e quando não acusa esse tipo de defeito?

mleone
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mleone »

hehehe 2 anos de carro.. 40mil Km.. 6 lampadas dianteiras queimadas no C4 pallas

o problema é padrao.. melhor colocar lampada chinesa mesmo que dura a mesma coisa que as "boas"

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

mleone escreveu:hehehe 2 anos de carro.. 40mil Km.. 6 lampadas dianteiras queimadas no C4 pallas

o problema é padrao.. melhor colocar lampada chinesa mesmo que dura a mesma coisa que as "boas"
Caro mleone,

Favor fazer a sua apresentação na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fábio.
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”