Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Lucas Lopes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Rodas do C4 Pallas no VTR

Mensagem por Lucas Lopes »

Faala galera, blz?

Então, estou para trocar os pneus do meu VTR só que queria trocar as rodas também. Odeio o desempenho do carro com os michelin 195/65 15.

Pesquisei para por as Atacama ou a própria Resolfen, mas como a troca pneus está mais próxima do que eu pensei, não consegui juntar a grana para investir num jogo de rodas tão caro. E infelizmente, ando bastante por mês (3500km/mes) e as chances de arrumar dor de cabeça são proporcionais ao aro da roda...

Bom, eu acho a roda do C4 pallas (aquela 16" mesmo) bem mais bonita que a do Hatch e infinitamente mais bonita que a do VTR. Aí me pintou a idéia de trocar além dos pneus, a roda pela do pallas... assim, não gasto tanto em rodas e melhoro a parte que eu menos gosto do meu carro.

Alguém já viu um vtr, tem fotos de um, com as rodas do pallas?
Qual medida de pneus ficaria boa nele com as 16" ? O Pallas usa 215/55 16 e o hatch 205/55, 215 ficaria muito largo no vtr??

Qualquer ajuda/opinião e foto é muito bem vinda!

Pretendo por pneus Continental ou Yokohama, já tive das duas marcas e nunca me deram dor de cabeça. Não gosto dos Michelin que existem nessas medidas, eles não tem grip algum!

Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Rodas do C4 Pallas no VTR

Mensagem por fabio_sd »

viewtopic.php?f=45&t=5547

Veja se alguem pode fazer um simulação pra você com PhotoShop. Uma sugestão é você trocar as calotinhas centrais das rodas do Pallas pelas calotinhas da Resolfen. Procure no C4C fotos de exemplo no carro do Bicudo (C2), Romero (VTR Chronos) e entendeu (Pallas). Esta foto é do carro do entendeu:

Imagem
Fabio_SD

Lucas Lopes
Membros
Contato:

Opa Fábio, tudo joia?

Essas calotinhas já estavam nos planos, tenho marcado o telefone aqui de onde um povo comprou e postou aqui!

Vou fazer a montagem aqui mesmo, já garimpei bastante e não achei nenhum vtr com essas rodas!

Abraço

Lucas Lopes
Membros
Contato:

Fiz um VT +- da minha idéia, tá porco pq fiz correndo =|

Bom, acho q vou fazer isso mesmo, gostei do resultado! Agora a maior questão é a medida do pneu mesmo, 205 ou 215?

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

http://www.abcpneus.com.br/calculoEquiv ... ensoes.asp

195/65 R15 - diâmetro 634.5 mm
205/55 R16 - diâmetro 631,9 mm (-0,4%)
215/55 R16 - diâmetro 642,9 mm (+1,3%)

O 205/55 fica o diâmetro quase exato do original 195/65. Mas o 215/55, mesmo sendo um pouquinho o maior, ainda está dentro da tolerância técnica (-3% a +3%).
Fabio_SD

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde Lucas,

Acho que vou fazer o mesmo que você (rodas do Pallas no VTR).

não esqueça de postar umas fotos em!

Vou ficar de olho neste tópico!

[]'s
Lincoln
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Lucas Lopes
Membros
Contato:

Fábio, valeu pelo link. Já estou falando com o cara das rodas no msn.

Acho que o 215 ficaaria mais bonito e me deixaria com 11 mm a mais de coragem pra por eibach! =x

hahahah

abraço

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

Lucas Lopes escreveu: Então, estou para trocar os pneus do meu VTR só que queria trocar as rodas também. Odeio o desempenho do carro com os michelin 195/65 15.

Abraços
...hehehe bom, ja posso dizer que com esse pneu nao tem aro 18 q entra comigo nas curvas...PS: mesmo com o carro alto...ou seja, esse pneu levei ao limite e fui super satisfeito. Quanto ao desempenho, a rodinha com esse pneu e' muuuuuuito melhor que aro 16", 17', 18"19", 20" pq o conjunto e' mais leve e e' um dos motivos de nao colocar roda maior novamente ( tinha 20" ), so quando mexer no motor, ai' sim mudo.

Agora, que e' bom e'.

agora estou com continental2 205/60/15 e e' excelente...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Lucas Lopes
Membros
Contato:

Romero escreveu:
Lucas Lopes escreveu: Então, estou para trocar os pneus do meu VTR só que queria trocar as rodas também. Odeio o desempenho do carro com os michelin 195/65 15.

Abraços
...hehehe bom, ja posso dizer que com esse pneu nao tem aro 18 q entra comigo nas curvas...PS: mesmo com o carro alto...ou seja, esse pneu levei ao limite e fui super satisfeito. Quanto ao desempenho, a rodinha com esse pneu e' muuuuuuito melhor que aro 16", 17', 18"19", 20" pq o conjunto e' mais leve e e' um dos motivos de nao colocar roda maior novamente ( tinha 20" ), so quando mexer no motor, ai' sim mudo.

Agora, que e' bom e'.

agora estou com continental2 205/60/15 e e' excelente...

abs !

Fala Romero, blz?

Então, eu fui atrás dos continental justamente por causa do seu tópico!
Sobre os Michelin, os meus estão bem gastos já, e eu acho que é mais questão de trauma mesmo. Eu tenho na minha strada adv pneus da mesma série da michelin, e antes tinha yokohama. Amava o grip dos yoko, sem comparação, mas aí caí na besteira de por os michelin... O carro cantava pneu em qualquer curvinha meia boca, saía muito mais que antes e na chuva não tava tão bom.
Levei pra balancear, alinhar, achava q tinha algum problema nisso, mas tava tudo ok. Conclusão que tive foi que os yoko aderem mais e por isso, logicamente, duraram menos que os michelin (que estão com 60k na strada e vou trocar agora só, os yoko duraram 45k).
E essa é a mesma impressão que tenho no vtr, não que o pneu seja ruim, mas eu acho que as medidas dele não ficam boas no carro (o 205/60 eu acho ideal pra esse carro no aro 15).

Bom, sei lá. Eu não sou fã da michelin, já tive michelin na F250 e não gostei, ficou bem melhor com yoko... e por aí vai. É mais birra minha com a marca mesmo!

Abraço

feh_pexoto
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por feh_pexoto »

acho que essa foto ajuda um poco
Imagem
Imagem

Responder