Daê galera, beleza?
Eu procurei e não achei, caso já exista, desculpem-me...
Foi instalado o alarme na concesisonária no meu C4P, porém ele não dispara ao abrir nenhuma porta, só dispara quando o ultra-som detecta movimento. A chave reserva não ativa e nem desativa o alarme. o CT da ccs diz que não tem como corrigir nenhuma das duas coisas... pergunto: dá ou não dá (ui!!)
- wboneli
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Picasso
Alarme C4 Picasso
[ ]ão
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]
- jroberto
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Re: Alarme C4 Picasso
wboneli, a última vez que tive problema com alarme foi no final de 2003, quando adquiri meu primeiro Citroën, uma Xsara Picasso. A concessionária me vendeu com "alarme instalado", que na verdade foi instalado por uma loja de auto som "de confiança" deles. De fato, era uma das melhores de Campo Grande, MS. Para minha decepção, cada vez que destravava as portas, o alarme disparava. O pessoal da concessionária ainda teve a cara-de-pau de tentar me convencer que eu estava abrindo a porta muito rápido, que eu devia esperar um tempo entre destravar e abrir, blá blá blá. Quando finalmente admitiram que tinha algo errado, admitiram também que não sabiam como solucionar. O jeito foi retirar o alarme. Alguns dias depois, descobri que os vidros traseiros não funcionavam. Levei na concessionária e descobriram que havia uns conectores com defeito. Aí veio o fato mais irônico: o mecânico me disse "parece que tentaram instalar um alarme. Você deve ter levado em algum lugar que não sabem instalar direito". Eu então concordei com ele: "Sim, eu trouxe aqui".
Voltando ao ponto central: você pode procurar alguém que saiba instalar, ou então simplesmente deixar sem alarme. Quando o ladrão quer arrombar o seu carro para levar o rádio, ele vai arrombar com ou sem alarme. O ladrão não vai furtar seu carro, pois ele não anda sem a chave. Por outro lado, o alarme não vai impedir o ladrão de roubar você quando parar no sinal. Por enquanto, mostrei que o alarme não tem vantagens. Agora um fato: quando estou em um lugar e dispara um alarme, vários ficam preocupados e vão ver se é o seu carro. Eu sempre tenho certeza de que não é o alarme do meu carro.
Voltando ao ponto central: você pode procurar alguém que saiba instalar, ou então simplesmente deixar sem alarme. Quando o ladrão quer arrombar o seu carro para levar o rádio, ele vai arrombar com ou sem alarme. O ladrão não vai furtar seu carro, pois ele não anda sem a chave. Por outro lado, o alarme não vai impedir o ladrão de roubar você quando parar no sinal. Por enquanto, mostrei que o alarme não tem vantagens. Agora um fato: quando estou em um lugar e dispara um alarme, vários ficam preocupados e vão ver se é o seu carro. Eu sempre tenho certeza de que não é o alarme do meu carro.