- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Sportage 2011 prata automático. Eu tinha gostado muito do ASX, mas a patroa venceu (com méritos, rs.) o duelo.
Bom carro, estou muito satisfeito.
Bom carro, estou muito satisfeito.
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Olha,
Eu acabei de comprare meu C4, tem até o tópico aqui no clube de quando eu ainda estava pedindo opinião fdo pessoal.
Não vou falar de VTR pois ele é um cupê esportivo. E na minh opinião não tem NADA no mercado nacional que esteja nessa faixa. Não adianta falar do C30 ou de BMW, ali é outro patamar.
Mas se for pra esse caminho de saber se a Citroen está ou não com produto bom no mercado eu tenho um milhão de razões pra te dizer porque eu comprei o C4 a duas semanas atrás. Veja as opções que eu vi, fui na CCS e fiz test drive:
i30, focus, vectra gt, tiida, e c4. Segue abaixo minha opinião.
Vectra Gt - O mais barato de todos, mas também o mais pelado e antiquado. Não sei como a GM tem coragem de vender esse carro. Só tem um ponto bom, o handling.
Focus - A ford subiu no tamanco e tá vendendo por um preço absurdo. Deve ser pra pagar a 4rodas, o guia não vale os 70k que estão pedindo.
Tiida - Esse não fiz o test drive, mas sem dúvida a melhor relação custo benefício, só não fui em frente porque eu acho que seria um casamento com o carro além do design deixar a desejar.
i30 - Pior handling de todos os que fiz TD, tem uma pegada meio fiat, barulho interno muito alto, e se não for a versão top, esquece. Mesmo assim quase fechei, melhor preço que encontrei foi 64k na versão uma abaixo da TOP.
c4 - Foi quem tirou o i30 do páreo. O Handling dele é sensacional, nro de equipamentos eu contei (45x38) a favor do c4. E quanto ao preço, o C4 sport BVA ficou 500 reais mais caro que o i30 que citei.
Se quiser um comparativo mais completo, tem o tópico em que eu fiz as escolhas com a ajuda do pessoal do clube.
Abraço,
Adal
Eu acabei de comprare meu C4, tem até o tópico aqui no clube de quando eu ainda estava pedindo opinião fdo pessoal.
Não vou falar de VTR pois ele é um cupê esportivo. E na minh opinião não tem NADA no mercado nacional que esteja nessa faixa. Não adianta falar do C30 ou de BMW, ali é outro patamar.
Mas se for pra esse caminho de saber se a Citroen está ou não com produto bom no mercado eu tenho um milhão de razões pra te dizer porque eu comprei o C4 a duas semanas atrás. Veja as opções que eu vi, fui na CCS e fiz test drive:
i30, focus, vectra gt, tiida, e c4. Segue abaixo minha opinião.
Vectra Gt - O mais barato de todos, mas também o mais pelado e antiquado. Não sei como a GM tem coragem de vender esse carro. Só tem um ponto bom, o handling.
Focus - A ford subiu no tamanco e tá vendendo por um preço absurdo. Deve ser pra pagar a 4rodas, o guia não vale os 70k que estão pedindo.
Tiida - Esse não fiz o test drive, mas sem dúvida a melhor relação custo benefício, só não fui em frente porque eu acho que seria um casamento com o carro além do design deixar a desejar.
i30 - Pior handling de todos os que fiz TD, tem uma pegada meio fiat, barulho interno muito alto, e se não for a versão top, esquece. Mesmo assim quase fechei, melhor preço que encontrei foi 64k na versão uma abaixo da TOP.
c4 - Foi quem tirou o i30 do páreo. O Handling dele é sensacional, nro de equipamentos eu contei (45x38) a favor do c4. E quanto ao preço, o C4 sport BVA ficou 500 reais mais caro que o i30 que citei.
Se quiser um comparativo mais completo, tem o tópico em que eu fiz as escolhas com a ajuda do pessoal do clube.
Abraço,
Adal
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Os carros da família C4, ainda são o sonho de consumo de muitos brasileiros. Se o cara que dar um UP, aí fica mais difícil, já que o C4 é o máximo que a Citroën vende por aqui, e o C5 já tem um público mais restrito. Mas ela não quer parar de crescer, e vai ter que acompanhar a evolução do mercado. Em breve os DS3 e DS4 vão estar entre nós, assim como o motor 1.6L Turbo, e o câmbio de 6 marchas. Quando isto acontecer, os amantes de carros como o VTR, vão poder comemorar. Quanto a desvalorização dos carros pela própria montadora, já ouví esta mesma queixa de várias pessoas, com relação a outras marcas. Vamos combinar. Isto não é exclusivo da Citroën, certo? É geral, todo o mercado está assim. Marcellão, meu amigo. Daqui a 3 anos, quando vc for vender seus Kias, vc me fala, se o pessoal da KIa vai valorizar seus carros.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Quando chegar, com certeza vamos comemorar...mas a Citroën vacila em demorar demais pra lançar os carros aqui...
Olha o exemploda KIA...hoje li que o novo Picanto em Agosto chega ao BR...acabou de ser lançado lá e já vem ao BR...a Citroën está perdendo clientes pra quem lança os carros novos rapidamente! E tem mais que perder!
Ficou uma lacuna na linha Citroën pra quem comprou o VTR 0KM...quem comprou o VTR 0KM não era a pessoa que ia atrás de Vectra GT e Focus....era quem queria um carro moderno, atual, e DIFERENCIADO! Deixaram de importar pq tinha sido reestilizado na Europa, BELEZA...mas logo após isso foi lançado o DS3...pq nao trazer ele? não tem justificativa...
Enquanto isso a Volvo baixou os preços do C30, a BMW trouxe 118i, a Audi o A3 Sport, chegou Mini Cooper...e o pessoal foi trocando de marca...quem fala que são carros de outro patamar...não deve lembrar que teve muita gente que pagou mais de 80 mil reais no VTR no seu lançamento. Inclusive quando comprei o meu tinha visto valores de venda de 88 mil reais pela versão completa na concessionária da minha cidade.
Olha o exemploda KIA...hoje li que o novo Picanto em Agosto chega ao BR...acabou de ser lançado lá e já vem ao BR...a Citroën está perdendo clientes pra quem lança os carros novos rapidamente! E tem mais que perder!
Ficou uma lacuna na linha Citroën pra quem comprou o VTR 0KM...quem comprou o VTR 0KM não era a pessoa que ia atrás de Vectra GT e Focus....era quem queria um carro moderno, atual, e DIFERENCIADO! Deixaram de importar pq tinha sido reestilizado na Europa, BELEZA...mas logo após isso foi lançado o DS3...pq nao trazer ele? não tem justificativa...
Enquanto isso a Volvo baixou os preços do C30, a BMW trouxe 118i, a Audi o A3 Sport, chegou Mini Cooper...e o pessoal foi trocando de marca...quem fala que são carros de outro patamar...não deve lembrar que teve muita gente que pagou mais de 80 mil reais no VTR no seu lançamento. Inclusive quando comprei o meu tinha visto valores de venda de 88 mil reais pela versão completa na concessionária da minha cidade.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
O problema é esse "em breve". Quem gosta de carros gosta de sonhar em tê-los. E a citröen não quer alimentar esses sonhos.
Trazer os melhores carros, motores e câmbios para a Argentina chega a ser um contra-senso. Investir tão somente num motor turbo como lançamento num país onde é complicado andar com essa mecânica à gasolina, idem.
Honda e Toyota firmaram seus clientes com a valorização de seus carros e oferecendo serviços de qualidade a preços justos. Há tempos venho falando que os coreanos estavam chegando.
Hoje a KIA atrai seus consumidores pelo esmerado design de seus carros, pois na parte mecânica os carros vêm com o pacote idêntico ao do mercado europeu.
Então, a meu ver, se a citröen não quer lançar carros que concorram no mercado em igualdade com os importados (que pagam pesados impostos) e não quer ela própria valorizar seus carros (como todas fazem, né Bruno?) só quer vender carros para os consumidores novos na marca e que sonham com seus carros. Não para quem tem o carro e deseja algo melhor ao trocá-lo.
Assim como o Adal estabeleceu seu comparativo, veja minhas opções:
Um carro pequeno automático para o dia a dia em uma cidade engarrafada.
Um carro médio e mais alto (a patroa prefere assim) prá uso em viagens com a família.
A primeira opção não tinha na citröen. Um C3 ultrapassado não me interessou. Um C4 hatch com caixa AL4, também não. (antes que perguntem, o picanto tem caixa de 4 marchas, mas é mais "esperta" que a dos citroen).
Como comprar uma C4picasso com motor 2.0, cambio 4 marchas e sem chance de ter um multimedia adequado ao carro?
Em carros médios vai ficar difícil quando chegar o cerato hatch, bonito e com mecânica boa.
Então, se não pagarem bem (na KIA) pelo carro que irei negociar e se não tiverem um carro mais moderno do que os atuais, lá vou eu mudar de marca. Isso não importa, o problema é que a citröen tem os carros, lança na argentina e para o brasil fabrica (MAL) os C4. Por quê não cuidar melhor da mecânica do (belo) Aircross?
Por isso o desabafo, pelo menos se alguém ler vai saber que eu não fiquei satisfeito como consumidor. Claro, eles não ligam, mas que saibam que escrevo aqui e falo minha opinião prá quem me ouve, assim como o amigo que abriu o tópico.
Nem sei se vamos comemorar os lançamentos atrasados, pois até lá a concorrência já vai estar à frente de novo.
Trazer os melhores carros, motores e câmbios para a Argentina chega a ser um contra-senso. Investir tão somente num motor turbo como lançamento num país onde é complicado andar com essa mecânica à gasolina, idem.
Honda e Toyota firmaram seus clientes com a valorização de seus carros e oferecendo serviços de qualidade a preços justos. Há tempos venho falando que os coreanos estavam chegando.
Hoje a KIA atrai seus consumidores pelo esmerado design de seus carros, pois na parte mecânica os carros vêm com o pacote idêntico ao do mercado europeu.
Então, a meu ver, se a citröen não quer lançar carros que concorram no mercado em igualdade com os importados (que pagam pesados impostos) e não quer ela própria valorizar seus carros (como todas fazem, né Bruno?) só quer vender carros para os consumidores novos na marca e que sonham com seus carros. Não para quem tem o carro e deseja algo melhor ao trocá-lo.
Assim como o Adal estabeleceu seu comparativo, veja minhas opções:
Um carro pequeno automático para o dia a dia em uma cidade engarrafada.
Um carro médio e mais alto (a patroa prefere assim) prá uso em viagens com a família.
A primeira opção não tinha na citröen. Um C3 ultrapassado não me interessou. Um C4 hatch com caixa AL4, também não. (antes que perguntem, o picanto tem caixa de 4 marchas, mas é mais "esperta" que a dos citroen).
Como comprar uma C4picasso com motor 2.0, cambio 4 marchas e sem chance de ter um multimedia adequado ao carro?
Em carros médios vai ficar difícil quando chegar o cerato hatch, bonito e com mecânica boa.
Então, se não pagarem bem (na KIA) pelo carro que irei negociar e se não tiverem um carro mais moderno do que os atuais, lá vou eu mudar de marca. Isso não importa, o problema é que a citröen tem os carros, lança na argentina e para o brasil fabrica (MAL) os C4. Por quê não cuidar melhor da mecânica do (belo) Aircross?
Por isso o desabafo, pelo menos se alguém ler vai saber que eu não fiquei satisfeito como consumidor. Claro, eles não ligam, mas que saibam que escrevo aqui e falo minha opinião prá quem me ouve, assim como o amigo que abriu o tópico.
Nem sei se vamos comemorar os lançamentos atrasados, pois até lá a concorrência já vai estar à frente de novo.
-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
não acho que estamos completamente órfãos. ainda temos algumas opções.
não sou fiel a nenhuma marca, quando for trocar o carro vou ver a melhor opção independente de marca, modelo ou nacionalidade. E parece que a maioria dos brasileiros pensa assim também (o que é um ponto bom), apesar de não fazer a "melhor escolha" e se iludir com comparativos de revista.
a citröen lança primeiro novos modelos na Argentina por conta das facilidades que lá encontra. mesmo nosso país sendo o quarto mercado no mundo! Claro que seria muito bom para nós consumidores se o c4 fosse fabricado no Brasil.
O que a citröen faz em nosso país todas as montadoras também fazem. lançam modelos defasados em relação ao mundo, baixo valor na compra do usado, baixa qualidade nos materiais, altos preços (carro no Brasil é muito caro!) e alguns modelos terrivelmente feios!
e só fazem isso por que o tolo consumidor permite! compram mais gol e uno (velhos) do que água!
acredito que comprando de marcas como citröen, kia e hyundai não estamos contribuindo com esse comodismo que as montadoras praticam sobre nós! Apesar destas estarem indo para o mesmo caminho.
o problema do nosso mercado não são os fabricantes mas sim os consumidores!
sds.
não sou fiel a nenhuma marca, quando for trocar o carro vou ver a melhor opção independente de marca, modelo ou nacionalidade. E parece que a maioria dos brasileiros pensa assim também (o que é um ponto bom), apesar de não fazer a "melhor escolha" e se iludir com comparativos de revista.
a citröen lança primeiro novos modelos na Argentina por conta das facilidades que lá encontra. mesmo nosso país sendo o quarto mercado no mundo! Claro que seria muito bom para nós consumidores se o c4 fosse fabricado no Brasil.
O que a citröen faz em nosso país todas as montadoras também fazem. lançam modelos defasados em relação ao mundo, baixo valor na compra do usado, baixa qualidade nos materiais, altos preços (carro no Brasil é muito caro!) e alguns modelos terrivelmente feios!
e só fazem isso por que o tolo consumidor permite! compram mais gol e uno (velhos) do que água!
acredito que comprando de marcas como citröen, kia e hyundai não estamos contribuindo com esse comodismo que as montadoras praticam sobre nós! Apesar destas estarem indo para o mesmo caminho.
o problema do nosso mercado não são os fabricantes mas sim os consumidores!
sds.
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Tópico bacana!bruno figueiredo escreveu:... Quanto a desvalorização dos carros pela própria montadora, já ouví esta mesma queixa de várias pessoas, com relação a outras marcas. Vamos combinar. Isto não é exclusivo da Citroën, certo? É geral, todo o mercado está assim. Marcellão, meu amigo. Daqui a 3 anos, quando vc for vender seus Kias, vc me fala, se o pessoal da KIa vai valorizar seus carros.
Abs.
Brunão, mas então esse é um GRANDE motivo para a um empresário aproveitar e fazer sua marca vender que nem água!... As grandes reclamações do mercado em relação aos carros da PSA são: 1- Manutenção cara; 2- Valor de revenda.
Com essa mudança de atitude política da Peugeot-Citroën no Br, seria como virar a mesa pra cima dos concorrentes e ganhar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooooooooooooooo mercado! É uma atitude arriscada, mas os grandes empresários executivos têm que ter uma boa parcela de arrojo! Não me parece ser uma atitude desmiolada e faria a PSA mudar sua cara aqui no BR! Não precisa muito... era só os nossos carros usados valerem 10 a 15% mais que na revenda da esquina! Já dava uma boa diferença!
Só minha opinião!
Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
O Fato da Citroën fabricar os carros na Argentina é só uma questão de estratégia. Não é que eles não "gostem do Brasil", apenas deve ter sido mais vantajoso para eles aproveitar a Fábrica que tinham por lá, ou então pq está mais barato fazer por lá do que aqui. Sei lá, qualquer coisa por aí. Atualmente com as vantagens do Mercosul, quase todas as montadoras estão dividindo suas produções por estes países. O próprio Focus, que todos elogiam, é feito na Argentina, assim como a Amarok, a Space Fox, e tantos outros carros que são vendidos por aqui, por lá e tb no México. Não vejo isto como um problema, ou desprestígio para nós.
É preciso dizer, que apesar de ser Administrador deste forum, não sou um PSA Maníaco. Gosto do carro, pq comprei um Pallas, e quis me inteirar de todas as possibilidades possíveis sobre ele. Mas na verdade, estou mais para Autoentusiata, pq o que eu gosto mesmo é de carro, independente da marca. E, com certeza, não vou ficar fixado na Citroën, se houverem outros modêlos de outras marcas que me agradarem mais, e acho que a maioria por aqui pensa assim. Mas continuo achando os carros da Citroën muito bons, muito bonitos, e super bem equipados. E se o DS3 e o DS4 vierem, com certeza vou olhá-los como reais chances de comprá-los.
Abs.
É preciso dizer, que apesar de ser Administrador deste forum, não sou um PSA Maníaco. Gosto do carro, pq comprei um Pallas, e quis me inteirar de todas as possibilidades possíveis sobre ele. Mas na verdade, estou mais para Autoentusiata, pq o que eu gosto mesmo é de carro, independente da marca. E, com certeza, não vou ficar fixado na Citroën, se houverem outros modêlos de outras marcas que me agradarem mais, e acho que a maioria por aqui pensa assim. Mas continuo achando os carros da Citroën muito bons, muito bonitos, e super bem equipados. E se o DS3 e o DS4 vierem, com certeza vou olhá-los como reais chances de comprá-los.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Quando eu falo (sempre muito mal) da fábrica PSA na Argentina não o faço porque me sinto desprestigiado por isso. Nem acho que o Brasil é o melhor lugar para produzir carros ou qualquer outra coisa que não seja político corrupto (isso produzimos muito bem).
O fato é que, depois de tempos desmontando um C4 argentino e comparando com os outros carros da marca (franceses-VTR e C5, espanhóis -c4gran e brasileiros-c3) os argentinos usam peças infinitamente inferiores, têm problemas de montagem que chegam a ser ridículos (meu pallas veio com toda parte inferior FROUXA, lanternas que entram água, tablier descolando, etc).
Então um carro belíssimo como o C4 vem prá cá com mecânica defasada, montagem e peças argentinas com esses problemas. Um amigo grande entendedor de carros e de fábricas de carros já me noticiou que a fábrica lá é realmente uma porcaria.
O fato é que, depois de tempos desmontando um C4 argentino e comparando com os outros carros da marca (franceses-VTR e C5, espanhóis -c4gran e brasileiros-c3) os argentinos usam peças infinitamente inferiores, têm problemas de montagem que chegam a ser ridículos (meu pallas veio com toda parte inferior FROUXA, lanternas que entram água, tablier descolando, etc).
Então um carro belíssimo como o C4 vem prá cá com mecânica defasada, montagem e peças argentinas com esses problemas. Um amigo grande entendedor de carros e de fábricas de carros já me noticiou que a fábrica lá é realmente uma porcaria.
- adal_abade
- Membros
- Mensagens: 235
- Registrado em: 09 Fev 2011, 13:48
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Ficamos órfãos da Citroën??? Reinvidiquemos Pois!
Só falando um pouco também do Air Cross, (já que ele foi citado pelo colega) seria um ótimo produto se tivesse um motor e câmbio mais decentes. É bonito, mas não tem metade dos brinquedinhos do C4 e tem +/- o mesmo preço
Cheguei a ver um na CCS antes de pegar o C4. mas pareceu meio um "engana bobo". Assim como é a Palio Weekend Adventure. No final das contar é um C3 Picasso, com motor fraco e sem nenhuma característica off-road de verdade. (não me fale do pneu e da altura em relação ao solo, isso é falácia) Esse carro não passaria da primeira lama de 30 cm..
Por falar nisso, a 4 Rodas coloca no mesmo comparativo a Palio Weekend e a Tucson, eu me pergunto, que catzo de critério é esse? Desde quando palio weekend é SUV??
Cheguei a ver um na CCS antes de pegar o C4. mas pareceu meio um "engana bobo". Assim como é a Palio Weekend Adventure. No final das contar é um C3 Picasso, com motor fraco e sem nenhuma característica off-road de verdade. (não me fale do pneu e da altura em relação ao solo, isso é falácia) Esse carro não passaria da primeira lama de 30 cm..
Por falar nisso, a 4 Rodas coloca no mesmo comparativo a Palio Weekend e a Tucson, eu me pergunto, que catzo de critério é esse? Desde quando palio weekend é SUV??
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]