Amigos....
alguém aqui ta tendo dificuldade de desengatar o cambio aut. do P para o R?????
No meu caso, as vezes, fica duro pra desengatar e dá aquele tranco!!!!
O engraçado é q sempre q estaciono o carro eu coloco no P e puxo o freio de mão!!!!
Não era pra estar assim!
Ouvi no prgrama Auto Esporte de domingo passado, q isso pode quebrar o cambio!!!! Dai fiquei preocupadão!!!!!
Muitas vezes eu ao inves de deixar no P, deixo no N!!!!
O q será q pode ser????
Abraços
- rodrigo cardozo
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Re: Desengate duro no cambio aut.
Tenta primeiro colocar em N, puxar o freio de mão, depois passar para o P... Deveria resolver caso estacione em locais muito inclinados...
Re: Desengate duro no cambio aut.
Rodrigo.... vou fazer isso!
Agorinha mesmo, tava manobrando..... dei ré.... pisei no freio, carro parado e passei pro P! E na hora de sair o maledeto tranco aconteceu novamente!!!!! Tô com medo de quebrar esse cambio!!!! Já q aconteceu isso comigo varias vezes!!!!
Uma coisa q percebi é o seguinte..... quando vc esta manobrando ou parando o carro num lugar q seja um pouco ingreme.... mesmo vc passando pro P com o carro completamente parado, ao sair ele sempre dá esse tranco ao tirar do P!!!!!
Ex: Fui estacionar, dando ré.... parei o carro por completo..... passei pro P, e quando tirei o pé do freio, vc sente q o carro dá uma "descidinha" de leve!!! É bem pouco mesmo.... mas é essa mechidinha q na hora de tirar do P, deixa o desengate duro e com esse tranco!!!!
O q estou fazendo na maioria das vezes é deixar em N mesmo e puxar o freio de mão direto!!!!! Tem algum problema deixar o carro em N???? Digo em questões mecanicas.... pois sei q é meio arriscado pois o carro fica solto!
Abraços
Agorinha mesmo, tava manobrando..... dei ré.... pisei no freio, carro parado e passei pro P! E na hora de sair o maledeto tranco aconteceu novamente!!!!! Tô com medo de quebrar esse cambio!!!! Já q aconteceu isso comigo varias vezes!!!!
Uma coisa q percebi é o seguinte..... quando vc esta manobrando ou parando o carro num lugar q seja um pouco ingreme.... mesmo vc passando pro P com o carro completamente parado, ao sair ele sempre dá esse tranco ao tirar do P!!!!!
Ex: Fui estacionar, dando ré.... parei o carro por completo..... passei pro P, e quando tirei o pé do freio, vc sente q o carro dá uma "descidinha" de leve!!! É bem pouco mesmo.... mas é essa mechidinha q na hora de tirar do P, deixa o desengate duro e com esse tranco!!!!
O q estou fazendo na maioria das vezes é deixar em N mesmo e puxar o freio de mão direto!!!!! Tem algum problema deixar o carro em N???? Digo em questões mecanicas.... pois sei q é meio arriscado pois o carro fica solto!
Abraços
- bruno figueiredo
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Re: Desengate duro no cambio aut.
Vc deve parar, colocar em "N", puchar o freio de mâo, e tirar o pé do freio. Só depois disto, com o carro totalmente parado pelo freio de mão, vc passa pra "P". Isto sempre, mesmo quando não estiver em ladeira. Desta maneira vc nunca vai sobrecarregar o câmbio.
No meu carro, a chave só sai do contato se a alavanca estiver em "P".
Abs.
No meu carro, a chave só sai do contato se a alavanca estiver em "P".
Abs.
Bruno Figueiredo.
- rodrigo cardozo
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Re: Desengate duro no cambio aut.
bruno figueiredo escreveu:Vc deve parar, colocar em "N", puchar o freio de mâo, e tirar o pé do freio. Só depois disto, com o carro totalmente parado pelo freio de mão, vc passa pra "P". Isto sempre, mesmo quando não estiver em ladeira. Desta maneira vc nunca vai sobrecarregar o câmbio.
No meu carro, a chave só sai do contato se a alavanca estiver em "P".
Abs.
Exatamente o que disse mais acima... Esta é a ordem dos fatos para paradas em locais ingremes...
- eduardoapena
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Re: Desengate duro no cambio aut.
Esse tópico muito me ajudou.
Para ilustrar segue um vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8
Para ilustrar segue um vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8