Página 2 de 2
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 20 Jan 2009, 23:58
por dibalee
Acho uma falta de respeito por parte da Citroen não responder e-mails. Realmente essa garantia existe e quando comprei meus pneus antigos na michelin optei em pagar a diferença pois valia a pena (coisa de 15 reais a mais por pneu). Mas como nos meus 2 últimos carros (anteriores ao VTR) não vieram michelin original, eu trocava com uns 40.000km rodados e pronto. Mas saibam que um pneu michelin chega a rodar 30.000 a mais que os Goodyear e Pirelli da vida; eu acho melhor. BF Goodrich nunca testei.
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 21 Jan 2009, 01:13
por Alexandre Reis
Só quero lembrar aos amigos de que não existe almoço grátis. Nós pagamos pelos pneus que vem montados de fábrica, reforço que não é brinde, como bonés e chaveirinhos. Entendo que a Michelin faça restrições a cobertura da garantia para pneus vendidos fora de sua supervisão, em revendas não autorizadas, supermercados e afins, sobre os quais não tenha controle sobre as condições em que são armazenados e montados nos carros, e nisso o gerente da revenda Michelin concorda comigo. Mas não estender a garantia aos pneus montados por fábricas de automóveis... Essa eu não engulo... Das duas uma: ou os pneus que envia à Citroen são de segunda linha, por isso não os garante (nisso eu não acredito); ou está sub-faturando os pneus às fábricas para ampliar o mercado, aí quem está tomando ferro é quem compra pneus em revendas Michelin, pois estes estão sustentando os descontos às montadoras. De novo, em um mercado concorrido não tem almoço grátis. No meu entender, essa da Michelin, e por tabela da Citroen, é uma tremenda falta de respeito ao consumidor. Nesse mato tem coelho, e bem orelhudo.
Abçs.
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 21 Jan 2009, 01:21
por Alexandre Reis
E ainda tem mais uma, na resposta do SAC Michelin, o Sr. Tiago diz: "Infelizmente esse pacote de benefícios chamado Multigarantia, não é válido para pneus que vem de fábrica nos veículos, pneus comprados em Hipermercados , lojas Multimarcas e ou qualquer estabelecimento diferente de nossa rede de lojas exclusivas Michelin".
Acontece, que no site da Michelin a restrição refere-se apenas a: "Este programa não é válido nas compras de pneus efetuadas nas gôndolas de supermercados e em revendas de pneus ou concessionárias de veículos não credenciadas ao Programa MultiGarantia".
Nada fala sobre pneus que vem de fábrica nos veículos. Acessem o site e comprovem... é picaretagem mesmo.
Abços.
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 21 Jan 2009, 10:39
por Pedro H
Alexandre Reis escreveu:E ainda tem mais uma, na resposta do SAC Michelin, o Sr. Tiago diz: "Infelizmente esse pacote de benefícios chamado Multigarantia, não é válido para pneus que vem de fábrica nos veículos, pneus comprados em Hipermercados , lojas Multimarcas e ou qualquer estabelecimento diferente de nossa rede de lojas exclusivas Michelin".
Acontece, que no site da Michelin a restrição refere-se apenas a: "Este programa não é válido nas compras de pneus efetuadas nas gôndolas de supermercados e em revendas de pneus ou concessionárias de veículos não credenciadas ao Programa MultiGarantia".
Nada fala sobre pneus que vem de fábrica nos veículos. Acessem o site e comprovem... é picaretagem mesmo.
Abços.
Acho que a questão é a seguinte, qeum comprou o Pneu na Michelin foi a citroen para utilizálos nos veículos e você comprou o carro. Claro que o paneu faz parte do carro, mas sua compra efetiva foi do carro. Desta forma não configura que você tenha feito negócio com a MIchelin através de sua rede autorizada, jã que você não tem nenhuma nota fiscal de compra de pneus. Além de esta garantia pode ser apenas da michelin do Brasil, e sabemos que nossos carros não são montados por aqui, logo não usam pneus nacionais.
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 21 Jan 2009, 11:02
por Adilson
>> Pessoal só ficar atento, pois a "Mulltigarantia"dada pela Michelin,só é valida para pneus nas dimensões adequadas para o seu veículo, homologados pelo fabricante.
>> Tbm concordo que é pura sacanagem, mas com certeza foi um acordo da montadora com a michelin, e com isso o valor dos pneus saiu mais baratos pela quantidade comprada, com isso, a michelin retira a garantia destes pneus que vem nos carros para tentar aumentar o seu lucro.
>> Realmente o melhor negocio é mesmo comprar o carro sem rodas e pneus.... se alguém conseguir essa façanha me fale...
Abç
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 21 Jan 2009, 17:41
por Alexandre Reis
Pedro H escreveu:
Acho que a questão é a seguinte, qeum comprou o Pneu na Michelin foi a citroen para utilizálos nos veículos e você comprou o carro. Claro que o paneu faz parte do carro, mas sua compra efetiva foi do carro. Desta forma não configura que você tenha feito negócio com a MIchelin através de sua rede autorizada, jã que você não tem nenhuma nota fiscal de compra de pneus. Além de esta garantia pode ser apenas da michelin do Brasil, e sabemos que nossos carros não são montados por aqui, logo não usam pneus nacionais.
Olá Pedro,
Não sei do seu C4, mas no meu vieram pneus da Michelin brasileira... Tá lá escrito neles.
Vlw
Re: Garantia Michelin contra danos acidentais
Enviado: 23 Jan 2009, 20:48
por Dec0 VTR
Gente, não reclamem de barriga cheia.
Empresas vivem de lucro e não de complacência.
A Michelin não adquire vantagem NENHUMA em estender essa garantia que não é nem sequer obrigatória, no caso dos produtos que vem originais de fábrica no carro.
Qual a vantagem de oferecer um benefício desse nas lojas que vendem pneus avulsos? No caso seria a fidelização do cliente, pq o cara que vai comprar pneus lá pode optar pelo pneu de qlq outro concorrente, agora, e quem vai numa concessionária?
Já esse não pode, obrigatoriamente comprando o carro, ele tem que levar os pneus que nele vem, tanto faz pra michelin então, a preocupação dela com a concorrência cessou no momento em que a Citroen fechou o contrato para que a mesma fornecesse pneus exclusivamente para seus carros, a preocupação de fidelizar o cliente e oferecer vantagens passou a ser encargo da Citroen.
Por isso, num dá pra ficar reclamando, capitalismo é isso, os caras não são obrigados a dar esse tipo de garantia contra "acidentes", mas se nem de amigo seu dah pra reclamar, imagina de uma empresa multinacional não é? Quem pode mais, também pode menos.