Página 2 de 8
Re: Velas de Iridium
Enviado: 04 Fev 2009, 09:58
por Profi
OPA! tô ai, tenho interesse tb!!!
Re: Velas de Iridium
Enviado: 05 Fev 2009, 00:00
por mmbdp
Profi, tem um link aí em cima do venddor do ML, vc pode pedir prá ele encomendar as suas tb, meu NICK lá é o mesmo daki MMBDP, ele já sabe qual modelo, mas vc tem que dizer se seu carro tem preparação ou não, vc é do RJ e poderíamos pedir num frete só, valeu?
Re: Velas de Iridium
Enviado: 07 Fev 2009, 17:10
por Profi
mmbdp escreveu:Profi, tem um link aí em cima do venddor do ML, vc pode pedir prá ele encomendar as suas tb, meu NICK lá é o mesmo daki MMBDP, ele já sabe qual modelo, mas vc tem que dizer se seu carro tem preparação ou não, vc é do RJ e poderíamos pedir num frete só, valeu?
Sou do RJ sim!!!
Então vamos agitar essa parada.
Re: Velas de Iridium
Enviado: 19 Fev 2009, 08:18
por Reynaldo
Bom dia, pessoal. Sou o usuário do Mercado Livre que vende velas Denso Iridium.
Bem, é o seguinte, acabei de receber 3 jogos de velas: 2 jogos IKH16 e um jogo IKH20 pra quem tem preparação, inclusive GNV (menos turbo, que precisa ser encomendada).
Veja na tabela Denso a aplicação (abaixo estão todos carros da Citroen que usam esses dois modelos citados):
C3 1.6L, 16V, TU5JP4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
C4 2.0 16v / VTR ( 143 cv - EW10A ) Gasolina desde 2006 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
C5 2.0L, 16V, EW10J4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
todos os que usam IKH16 podem usar as IKH20, são as mesmas medidas, mudando apenas o grau térmico, onde a IKH20 é mais fria em 1 grau, permitindo o uso de GNV e preparação leve.
Bem, é o seguinte: como o pessoal aqui já comprou minhas velas, e como está fora do Mercado livre e não preciso pagar comissão para eles, vou manter um preço especial pra todos usuários: R$200,00 com frete incluso já, ok! Se for para o estado de SP mando até por sedex. Para outros estados, mando por PAC, ok! Se alguém tiver receio de comprar assim, posso passar o link do Mercado Livre e a pessoa dá o lance lá e paga por mercado pago.
Lembrando que tenho apenas 3 jogos, sendo 2 IKH16 e 1 IKH20, mas um desses IKH16 já está reservado para um usuário daqui que tem um C4 Pallas.
Conforme mais pessoas tiverem interesse, faço mais pedido para meu fornecedor.
Não coloquei tópico de vendas nos Classificados porque tenho só esses jogos no momento.
Quem tiver alguma dúvida, só perguntar, ok! Abraço.
Re: Velas de Iridium
Enviado: 19 Fev 2009, 17:53
por Profi
Reynaldo escreveu:Bom dia, pessoal. Sou o usuário do Mercado Livre que vende velas Denso Iridium.
Bem, é o seguinte, acabei de receber 3 jogos de velas: 2 jogos IKH16 e um jogo IKH20 pra quem tem preparação, inclusive GNV (menos turbo, que precisa ser encomendada).
Veja na tabela Denso a aplicação (abaixo estão todos carros da Citroen que usam esses dois modelos citados):
C3 1.6L, 16V, TU5JP4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
C4 2.0 16v / VTR ( 143 cv - EW10A ) Gasolina desde 2006 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
C5 2.0L, 16V, EW10J4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
todos os que usam IKH16 podem usar as IKH20, são as mesmas medidas, mudando apenas o grau térmico, onde a IKH20 é mais fria em 1 grau, permitindo o uso de GNV e preparação leve.
Bem, é o seguinte: como o pessoal aqui já comprou minhas velas, e como está fora do Mercado livre e não preciso pagar comissão para eles, vou manter um preço especial pra todos usuários: R$200,00 com frete incluso já, ok! Se for para o estado de SP mando até por sedex. Para outros estados, mando por PAC, ok! Se alguém tiver receio de comprar assim, posso passar o link do Mercado Livre e a pessoa dá o lance lá e paga por mercado pago.
Lembrando que tenho apenas 3 jogos, sendo 2 IKH16 e 1 IKH20, mas um desses IKH16 já está reservado para um usuário daqui que tem um C4 Pallas.
Conforme mais pessoas tiverem interesse, faço mais pedido para meu fornecedor.
Não coloquei tópico de vendas nos Classificados porque tenho só esses jogos no momento.
Quem tiver alguma dúvida, só perguntar, ok! Abraço.
Depois do carnaval faço contato com vc, abraços.
Re: Velas de Iridium
Enviado: 03 Mar 2011, 20:47
por BICUDO
Hoje me apareceu essa duvida????
Consultando o Service da Citroen, a especilicaçao das velas para o C2 é essa:
Bosch FR8SE0
O motor é : TU5JP4S
pela tabela da Bosch o grau de temperatura de ignicáo da vela é (8)
Para o C3 1.6L, 16V, Motor TU5JP4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
será que é combativel????
Abraços
Re: Velas de Iridium
Enviado: 04 Mar 2011, 08:59
por RodVTS98
BICUDO escreveu:Hoje me apareceu essa duvida????
Consultando o Service da Citroen, a especilicaçao das velas para o C2 é essa:
Bosch FR8SE0
O motor é : TU5JP4S
pela tabela da Bosch o grau de temperatura de ignicáo da vela é (8)
Para o C3 1.6L, 16V, Motor TU5JP4 Gasolina desde 2003 (código NGK = LFR5B) - Denso Iridium IKH16
será que é combativel????
Abraços
Fala Bicudo!
De acordo com o site da Denso, tabela de aplicação global, a aplicação de velas entre os motores TU5JP4 e o TU5JP4S é diferente.
http://www.globaldenso.com/cgi-bin/glob ... ion=search
Como podemos ver na tabela de aplicação da Denso, a vela Denso Iridium Power aplicável aos motores 1.6 16V são as seguintes:
- Motor TU5JP4 - Denso Iridium Power IKH20 - OU - Denso Original K20HR-U11 - Grau de temp equivalente ao 6 da NGK ou grau 7,6 da Bosch;
- Motor TU5JP4S - Denso Iridium Power IKH16 - OU - Denso Original K16HPR-U11 - Grau de temp equivalente ao 5 da NGK ou grau 8 da Bosch.
Como podemos ver, a vela aplicável ao motor do C2 VTS é mais quente que a vela aplicável ao motor do C3. A explicação pra isso é que, quanto mais quente a vela sem dar pré-ignição (o famoso "bater pinos") mais potência se extrai do motor. Provávelmente, deve existir alguma pequena diferença entre os cabeçotes do C2 VTS e o do C3, apesar da litragem dos motores ser igual, e com isso torna-se possível a utilização de uma vela mais quente no motor do C2 VTS.
Portanto, fica aí até uma dica para quem tem um C3 com motor 1.6 16V, ou seja, se utilizar a vela igual ao do C2 VTS com gasolina Pódium, é bem provável que o carro vai andar mais do que com a vela de especificação original. Pode ser que com gasolina comum dê pré-ignição e, por isso, a fábrica não especifica as velas iguais. PODE SER, mas não tenho certeza. O que estou dizendo sobre essa possibilidade para o motor do C3 é apenas uma tentativa de melhora, por isso não estou indicando que o façam. Apenas que, se tiverem disposição, tentem e vejam quais os resultados.
Abraços,
Rodrigo.
Re: Velas de Iridium
Enviado: 04 Mar 2011, 11:19
por desordeiro
...
Re: Velas de Iridium
Enviado: 04 Mar 2011, 17:26
por BICUDO
Deixa ver se entendi RODRIGO para manter a configuraçao Original trocando de Bosch para NGK
devo usar as:
Denso Original K16HPR-U11
agora para diminuir o grau de queima e visualizando uma preparaçao no futuro devo usar:
Denso Iridium Power IKH16
Valeu amigao...sabia que tinha alguma diferençao ai do motor do C3 para o meu...um (S) a mais...hehehe
e nao tinha a informaçao correta, entao o motor do C2 tem um grau de temperatura a mais que o C3 e para eu fazer uma melhora eu usando as Originais do C3 para min será um ganho.
Re: Velas de Iridium
Enviado: 05 Mar 2011, 08:21
por RodVTS98
desordeiro escreveu:20.000km não é pouco para a troca de velas ? No site da bosch se recomenda a troca entre 40.000 a 80.000.
Quanto ao consumo alguém notou alguma diferença ?
A Denso recomenda a troca de suas velas Iridium de 100.000 em 100.000km.
Abrçs!