-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Apesar do câmbio mecanicamente ser o mesmo, o software é diferente para cada modelo (e muitas vezes para o mesmo modelo conforme a versão de atualização).
Fiz esse teste no C3 da minha esposa e deu o tranco.
Deixa para esquentar a cabeça se o câmbio apresentar problemas reais no funcionamento normal.
Quer outro teste "sem noção": parado, põe no modo neve. Ainda parado muda para o tiptronic: o cambio vai engatar terceira. Aí você consegue andar o dia inteiro em terceira (pode parar de novo, ele não reduz). ele só começa a reduzir a marcha novamentea partir do momento que fizer uma troca no tiptrônic. (pode não acontecer conforme a versão de seu soft.)
PS: No C3 isso não acontece.
Fiz esse teste no C3 da minha esposa e deu o tranco.
Deixa para esquentar a cabeça se o câmbio apresentar problemas reais no funcionamento normal.
Quer outro teste "sem noção": parado, põe no modo neve. Ainda parado muda para o tiptronic: o cambio vai engatar terceira. Aí você consegue andar o dia inteiro em terceira (pode parar de novo, ele não reduz). ele só começa a reduzir a marcha novamentea partir do momento que fizer uma troca no tiptrônic. (pode não acontecer conforme a versão de seu soft.)
PS: No C3 isso não acontece.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Pessoal estou desde manhana css Lyon que fica na zona norte de Sp para tentar solucionar os problemas, falei o ger. e a diretora e enviei o email abaixo para formalizar a conversa. Os mesmos foram muito atenciosos e se comprometeram a levar o assunto para a prox reuniao com a montadora e me dar uma resposta.
Em paralelo a isso atualizei meu chamado aberto no SAC citroen. Vamos ver se agora vai!
Boa tarde Karla,
Gostaria de elogiar o trabalho do ger. de oficina Sergio da unidade Lyon bras leme, o mesmo e muito honesto e prestativo.
Aproveito para informar que faco parte da comunidade C4 club e tenho notado que muitos clientes estao com o mesmo problema que o meu:
1- cambio AT com tranco forte fora do comum da segunda para a primeira marcha mesmo se considerado que o AL4 e um cambio antigo.
2- carro puxando para a esquerda.
Tenho chamado aberto no Sac da montadora e o Sergio podera informar todos os procedimentos adotados para tentar solucionar os problemas.
Se possivel gostaria de pedir sua interacao junto com o Delgado para cobrar uma posicao da Citroen uma vez que o problema e generalizado e nenhuma css Brasil sabe solucionar.
Obrigado att.;
Em paralelo a isso atualizei meu chamado aberto no SAC citroen. Vamos ver se agora vai!
Boa tarde Karla,
Gostaria de elogiar o trabalho do ger. de oficina Sergio da unidade Lyon bras leme, o mesmo e muito honesto e prestativo.
Aproveito para informar que faco parte da comunidade C4 club e tenho notado que muitos clientes estao com o mesmo problema que o meu:
1- cambio AT com tranco forte fora do comum da segunda para a primeira marcha mesmo se considerado que o AL4 e um cambio antigo.
2- carro puxando para a esquerda.
Tenho chamado aberto no Sac da montadora e o Sergio podera informar todos os procedimentos adotados para tentar solucionar os problemas.
Se possivel gostaria de pedir sua interacao junto com o Delgado para cobrar uma posicao da Citroen uma vez que o problema e generalizado e nenhuma css Brasil sabe solucionar.
Obrigado att.;
-
- Membros
pensamento positivo para conseguir encontrar a solucao hein! tive retorno da CSS
Denys,
Gostaria de solicitar o retorno do seu veículo na quarta-feira dia 26/10/11 as 8:00h para efetuarmos uma intervenção na reclamação enviada da sua parte referente ao item 2(carro puxando para a esquerda).
Aguardo seu retorno e confirmação, afim de que nosso Técnico Sr.Luis Fernando(em cópia) possa planejar os procedimentos neste dia.
No vosso aguardo.
Marcos Delgado da Silva
Gerência Pós Venda - Lyon
Grupo SHC
G 11 9954-XXXX
ID: 1070*XXX
Denys,
Gostaria de solicitar o retorno do seu veículo na quarta-feira dia 26/10/11 as 8:00h para efetuarmos uma intervenção na reclamação enviada da sua parte referente ao item 2(carro puxando para a esquerda).
Aguardo seu retorno e confirmação, afim de que nosso Técnico Sr.Luis Fernando(em cópia) possa planejar os procedimentos neste dia.
No vosso aguardo.
Marcos Delgado da Silva
Gerência Pós Venda - Lyon
Grupo SHC
G 11 9954-XXXX
ID: 1070*XXX
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Em outros posts por aqui, informaram que em outubro a Citroen teria uma nova atualização para o nosso câmbio AT, alguém sabe se é verdade mesmo?
Vou tentar levar essa semana meu Exclusive para verificar o tranco na passagem da segunda pra primeira.
Vou tentar levar essa semana meu Exclusive para verificar o tranco na passagem da segunda pra primeira.
-
- Membros
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVM Exclusive
O engraçado é que já percebi várias vezes: tem hora que ele reduz pra primeira com 18km/h e tem hora que com 9 km/h. Não tem uma padrão... Acontece isso no de vcs tbém?rodrigo cardozo escreveu:Seu carro deve ser BVA (Aut), não BVM (Manual)...
Com relação ao tranco, tente observar a que velocidade ele reduz p/1ª. Depois da última atualização da caixa, o meu reduz em torno de 18km/h, com um leve tranco, aceitável.
Antes da atualização, ele reduzia com menos de 10km/h, sem tranco algum, com a troca praticamente imperceptível. Se você perguntar porque a atualização, então, se o carro perde um pouco no conforto das trocas...??? Com a atualização o carro ficou bem mais esperto, esticando um pouco as marchas e fazendo uso de um pouco mais do cut off, para amenizar o aumento do consumo, pelas esticadas.
Em síntese, eu gostei da atualização (embora tenha um amigo, CT da CCs, que disse que a Citroen está preparando nova atualização para Outubro, retomando alguma coisa da configuração anterior, devido às reclamações de consumidores que não ficaram satisfeitos com a versão atual).
Acabei de me registrar no C4clube, justamente para ver se outras pessoas tem este problema e....
voilá !!! você relata exatamente a mesma coisa. Meu dá tranco sim, sendo que as vezes ocorre justamente quando voce acaba de parar o carro no semáforo, com o carro até mesmo já parado. é um tranco forte, que incomoda muito.
Nao ocorre sempre e tenho percebido que ocorre apos periodos de uso do cambio mais intenso (ex. centro da cidade, muitas mudanças freq. da marcha) e tambem quando está mais calor (estranho né ? ) - até pensei que algo aquece demais no cambio e algo momentaneamente vai mal....
Eu uso o carro á aprox. 35000 Km e nada mais me acontece.... meu modelo é o GLX 2.0 Pallas ano 2007/2008.
Se souberem mais algo , me avisem.
voilá !!! você relata exatamente a mesma coisa. Meu dá tranco sim, sendo que as vezes ocorre justamente quando voce acaba de parar o carro no semáforo, com o carro até mesmo já parado. é um tranco forte, que incomoda muito.
Nao ocorre sempre e tenho percebido que ocorre apos periodos de uso do cambio mais intenso (ex. centro da cidade, muitas mudanças freq. da marcha) e tambem quando está mais calor (estranho né ? ) - até pensei que algo aquece demais no cambio e algo momentaneamente vai mal....
Eu uso o carro á aprox. 35000 Km e nada mais me acontece.... meu modelo é o GLX 2.0 Pallas ano 2007/2008.
-
- Membros
Fredwil escreveu:Acabei de me registrar no C4clube, justamente para ver se outras pessoas tem este problema e....
Eu vou levar meu C4 BVA Exclusive essa semana na CSS para falar desse tranco e mais algumas coisinhas.
Assim que eu tiver alguma novidade, posto sobre, ok?
Aguardem
-
- Membros
Pessoal, recebi um contato do SAC da Citroen antes de ontem dia 09 informando que foi lancada uma nova versao para o sw do cambio e que corrige este problema.
Disseram ainda que a css ira me contatar para agendar o update.
Muito provavelmente alteraram o software para reduzir aos 10km/h como era na versao anterior e nao aos 17km/h.
Muito provavelmente alteraram o software para reduzir aos 10km/h como era na versao anterior e nao aos 17km/h.
-
- Membros
Opa.. Boa notícia.
Vou tentar saber se já tá disponível aqui em SJC.
Eu levei essa semana na Louvre mas como estava cheio de carros agendaram só pro dia 23.
Vamos ver no que dá..
Vou tentar saber se já tá disponível aqui em SJC.
Eu levei essa semana na Louvre mas como estava cheio de carros agendaram só pro dia 23.
Vamos ver no que dá..
-
- Membros
denysbr escreveu:Pessoal, recebi um contato do SAC da Citroen antes de ontem dia 09 informando que foi lancada uma nova versao para o sw do cambio e que corrige este problema.
Alguém já realizou essa atualização?