-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Carro parou com autonomia de ainda 60km!
Pessoal,
Pelo que sei, os PSA funcionam assim:
Ao abastecer, ele mede quanto combustível entrou e atualiza o marcardor. Depois ele baixa o marcado baseado APENAS no consumo medido, e não no sensor da bóia.
Essa informação parece proceder, pois uma vez estava na reserva, enchi o tanque e o frentista encaixou mal a tampa do tanque. Ao ligar o carro (e andar 10Km) o indicador continuou piscando na reserva e reduzindo a autonomia até quase 10Km. Parei, tirei a tampa do tanque e coloquei e aí apareceu tanque cheio...
Ou seja, se a medida que ele faz baseado nos tempos de injeção dos bicos e no volume de combustível injetado esperado (bicos gastos.. pressão da bomba um pouco fora... ) realmente essa diferença vai ocorrer.
Abs
Mwar
Pelo que sei, os PSA funcionam assim:
Ao abastecer, ele mede quanto combustível entrou e atualiza o marcardor. Depois ele baixa o marcado baseado APENAS no consumo medido, e não no sensor da bóia.
Essa informação parece proceder, pois uma vez estava na reserva, enchi o tanque e o frentista encaixou mal a tampa do tanque. Ao ligar o carro (e andar 10Km) o indicador continuou piscando na reserva e reduzindo a autonomia até quase 10Km. Parei, tirei a tampa do tanque e coloquei e aí apareceu tanque cheio...
Ou seja, se a medida que ele faz baseado nos tempos de injeção dos bicos e no volume de combustível injetado esperado (bicos gastos.. pressão da bomba um pouco fora... ) realmente essa diferença vai ocorrer.
Abs
Mwar
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Chama-se Road Trip!thiagot escreveu:GuiCastro, que app é esse?
Valeu!
Tem a versão free de avaliação para ver se você gosta da App
zz
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
rodrigoc4sport escreveu:O meu C4 qdo chega no ultimo palitinho piscando, ele pára de marcar a autonomia e daí em diante o carro anda mais 20km aproximadamente, de acordo com o manual e ja testado em meu veículo... Obviamente isso depende da forma de dirigir o carro.... mas em tese, quando falta aproximadamente 2L de gasolina ele pára de marcar a autonomia....
O meu tá parecido... Já testei e, quando acabam os palitinhos, ainda restam mais ou menos 2 lts de combustível, no meu caso álcool, e roda pouco mais de 10km's (inclusiva a autonomia fica ---, quando for inferior a 30km).
Conforme alertaram, isso não deve ser feito seguidamente, pois pode danificar a bomba (ela utiliza o combustível para não aquecer demais).
-
- Membros
- Estado: RS
Valeu, ja estou testando :)GuiCastro escreveu:Chama-se Road Trip!thiagot escreveu:GuiCastro, que app é esse?
Valeu!
Tem a versão free de avaliação para ver se você gosta da App
- Carlos Lelis
- Membros
O segredo é:
VTR chegou a dois "palitos" de gasolina, abasteça NOW!
VTR chegou a dois "palitos" de gasolina, abasteça NOW!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
No hatch quando a autonomia é inferior a 50km, vulgo "---" e um palitinho piscando, ainda tem 10l no tanque.
Comecei a usar o "fuel friend" no android. Em meses terei dados melhores.
Comecei a usar o "fuel friend" no android. Em meses terei dados melhores.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
No meu Hatch qundo chega na reserva, ou seja, qndo aparece os "---", teoricamente pelo manuel roda 30 km, mas já rodei 40 e entrou 55 litros no tanque. Não vou reclamar pq acho que está a favor da segurança. Mas de qq forma não conto com isso.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- ariparodi
- Membros
- Estado: PR
Poxa nem fale esses dias o meu VTR me deixou na rua, estava marcando 35km de autonomia.. sorte que estava indo abastecer e o carro parou a duas quadras do posto e em frente a uma loja de embalagens (não vendem mais combustível em garrafas pet). Senão tava ferrado.
Abraço,
Ari Junior
Abraço,
Ari Junior
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
ola Pessoal,
Atenção, quando tinha um PEUGEOT 307, senti o gosto amargo de pagar 1200 reais em uma bomba de combustível justamente por ter mania de andar na reserva.
Como sou mecânico industrial e curioso pacas, fui até o Senai e busquei informações sobre estas bombas que ficam mergulhadas no tanque.
Surpresa, segundo os instrutores, estas bombas ficam mergulhadas no tanque, por que é o próprio combustível que faz a lubrificação do sistema, ou seja, sem combustível, a bomba trabalha forçada, até que uma hora ou outra queimam ou param de funcionar.
Aprendi a lição....
Atenção, quando tinha um PEUGEOT 307, senti o gosto amargo de pagar 1200 reais em uma bomba de combustível justamente por ter mania de andar na reserva.
Como sou mecânico industrial e curioso pacas, fui até o Senai e busquei informações sobre estas bombas que ficam mergulhadas no tanque.
Surpresa, segundo os instrutores, estas bombas ficam mergulhadas no tanque, por que é o próprio combustível que faz a lubrificação do sistema, ou seja, sem combustível, a bomba trabalha forçada, até que uma hora ou outra queimam ou param de funcionar.
Aprendi a lição....
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
O meu, quando entra na reserva (2 palitinhos), ainda anda cerca de 120km em rodovias. Quando não tem nenhum palitinho anda pelo menos 25km, que foi o que eu andei andei até chegar no posto. Nunca dei pane seca, então não tenho como falar com propriedade, mas quando andei esses 25km com 0 palitinhos, completei o tanque em seguida e couberam quase 61 litros, o que me surpreendeu. E foi em posto de confiança hehehe
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL