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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 16 Nov 2011, 22:56
por Lincão
Mwar, valeu por compartilhar!!!! Mas fala a verdade, foi má fé do cara da loja ou orelhada do gerson que trocou os amortecedores da primeira vez???

As vezes eu fico impressionado com os profissionais e com as lojas especializadas que existem por aí...poxa, o cara não é um zé ruela....não sabe que não pode apertar o negócio com a pistola pneumática?????
fabio_sd escreveu:Excelentes dicas. Valeu! Creio que máquina pneumática não deveria ser utilizada nem para as rodas.
No carro da patroa, eu já fiquei mais de 40 minutos pra tirar UM parafuso pra trocar o pneu......advinha pq: o cara quando trocou os pneus (um mês antes) apertou tudo com a maquina pneumática...agora imagina eu, com meus 105kg pulando na maldita chave de roda pra ver se ele desparafusava a budega do parafuso...NUNCA MAIS DEIXO ALGUÉM COM ESTA MAQUINA CHEGAR PERTO DO MEU CARRO...

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 17 Nov 2011, 00:45
por rifp
Muito boas as dicas !! Valeu por compartilhar!

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 18 Nov 2011, 09:03
por mitvix
Dica muito importante, muito obrigado por compartilhar e fotografar tudo da forma que fez!

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 18 Nov 2011, 14:05
por JohnZaccardi
Mwar escreveu:Senti melhora sim. Desde zero sempre achei a suspensão dianteira muito mole, nao foram raras as vezes que achei que a frente oscilava demais nas curvas e senti chegar ao final do curso.

Agora está mais justo, gostei do resultado. O cofap tem atuação progressiva e realmente é bem mais duro do que o original, principalmente em oscilações de pista em alta velocidade, que era justamente a situação que o original chegada a bater final de curso, esse absorve bem e nao deixa a frente oscilar quase nada. Fiquei satisfeito.

Abs
mwar
Muito bom Mwar. Excelente topico! Pistolas pneumaticas sao assassinas.. calibram erradas e dão overtorque phodendo tudo! rs.

Agora o que gostei mais do seu post foi voce falar que a suspenção ficou mais firme. Nao aguento mais andar de OPALA que fica barcando nas curvas... voce trocou apenas os dianteiros? Trocou molas? Estou vendo de me livrar dos amortecedores originais pra melhorar o comportamento de Barco do carro que inclina demais nas curvas e qse faz o carro voar ao passar por ondulações em reta...

Valeu! Abs

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 19 Nov 2011, 20:32
por dineycron
JohnZaccardi escreveu:
Agora o que gostei mais do seu post foi voce falar que a suspenção ficou mais firme. Nao aguento mais andar de OPALA que fica barcando nas curvas... Valeu! Abs
Pelo menos os opalas que ja dirigi se portavam melhor do que meu C4......kkkkkkk

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 20 Nov 2011, 21:16
por juliocesarsr1
Mwar escreveu:Senti melhora sim. Desde zero sempre achei a suspensão dianteira muito mole, nao foram raras as vezes que achei que a frente oscilava demais nas curvas e senti chegar ao final do curso.

Agora está mais justo, gostei do resultado. O cofap tem atuação progressiva e realmente é bem mais duro do que o original, principalmente em oscilações de pista em alta velocidade, que era justamente a situação que o original chegada a bater final de curso, esse absorve bem e nao deixa a frente oscilar quase nada. Fiquei satisfeito.

Um comentário adicional: na loja tinha o Corven também, mas eles nao estavam mais vendendo devido ao alto índice de retorno em garantia, além do que a garantia do cofap é de 2 anos e a do Corven 6 meses...

Abs
mwar
Primeiramente, agradecemos pela excelente dica!
Meus dois C4 sempre apresentaram "batidas secas", mesmo em baixas velocidades, o que é grande parte das reclamações dos proprietários. O que você achou com os Cofap?
Quando novos, é natural que os amortecedores estejam mais firmes. Em alguns casos, a suspensão parece ficar até mais alta. Se possível, poste novamente a sua opinião quando tiver rodado uns 3000km com os novos amortecedores, principalmente em relação às "batidas secas".
Mais uma vez, obrigado!

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 28 Nov 2011, 13:35
por dtorres
Para quem tem o farol de xenon direcional é necessário fazer o check-up do funcionamento deles. Tive problema quando troquei as molas pelas Eibach, o mexânico não soube montar os sensores novamente e o faixo ficou totalmente apontado para baixo.

Para verificar é fácil, é só ligar o farol e ver se o ilumina na altura correta.

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 28 Nov 2011, 14:05
por JohnZaccardi
Será q se eu por as molas originais do 307 elimina o efeito barco?

Nao qria rebaixar...

Abs

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 06 Jan 2012, 18:10
por dineycron
Cade o MWAR, poderia postar mais impressões apos a troca dos amortecedores, pois ja deve ter rodado mais com o carro, dai é so juntar a troca do dianteiro e do traseiro como no outro topico e chega de OPALA.

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Enviado: 15 Jan 2012, 19:36
por sergioty
A pistola de ar das oficinas tem um mecanismo de impacto para destravar e travar a porca da roda.

Equivale a usar uma marreta e uma talhadeira para apertar o parafuso dando umas 3 pancadas por segundo, não tem santo que aguente, deve ter moido o amortecedor por dentro.

Um abraço,