Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Infiltração no Teto

Mensagem por Zeppelin »

wasssk8 escreveu:Fala Zepelin, não sei se essa dica vai ser importante p/ vc, mais as vezes serve p/ mais alguem, p/ tirar alguma possivel mancha no estofado do teto, é só pegar um sabão de coco colocar num recipiente com agua e tentar fazer o maximo de espuma, depois é só aplicar com um pano umido e depois passar um pano seco e deixar secar.

Obs: passe pouco o pano na espuma ou se preferir no sabão, se não a superficie fica com mto sabão e é dificil de tirar.
Vlw a dica cara. Vou esperar o tempo por aqui melhorar para tirar a mancha e esta dica é bem legal.

O que sempre uso para limpar estofado é uma mistura de vinagre e alcool. Qndo está muito sujo, passo Carpex primeiro. (já morei sozinho por um bom tempo hehehe)

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

ricardo888
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por ricardo888 »

ESPUMA MAGICA!!!!!! É a melhor coisa pra tirar manchas do seu teto , vai por min ... va em uma loja estilo cinfel , leroy merlim , essas lojas que vendem desde material de connstrucao , cortadores de grama etc.... sempre tem ..so perguntar....

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

ricardo888 escreveu:ESPUMA MAGICA!!!!!! É a melhor coisa pra tirar manchas do seu teto , vai por min ... va em uma loja estilo cinfel , leroy merlim , essas lojas que vendem desde material de connstrucao , cortadores de grama etc.... sempre tem ..so perguntar....
Ontem mesmo fui na Leroy. Tipo em que seção eu encontro?
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Opa, Maravilha!!

Então era apenas um problema de aperto mesmo! É como disse, os caras mexeram lá e ficaram com preguiça de reapertar.

Parabéns e curta o carro agora!

Abraço,
Rodrigo.

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

Zeppelin escreveu:
RodVTS98 escreveu:Realmente é um lugar difícil de trabalhar e é certeza q os caras do envelopamento mexeram ali.

Eu trabalho com obras e, por isso, tenho um lema: "Se alguém mexeu aqui de ontem pra hj, pode ter certeza q o problema vem daqui!"

Enfim, trabalho refeito por vc mesmo. É possível q tenha sanado, mas é possível q haja a necessidade de aplicar uma cola aí.

Para o teste, eu indicaria (dentro do possível) q vc pedisse para alguém jogar água por cima do carro na antena, procurando reproduzir o problema. Quando fizer isto, esteja com a lâmpada de leitura traseira desmontada, assim enquanto alguém joga água, vc observa o comportamento por dentro. Se vir água, o ideal é desmontar e colocar essa cola especial para alta temperatura. Não sei indicar qual produto seria bom, mas dá uma conversada em alguma loja de acessórios automotivos q eles deverão saber.

Seria bom fazer isto, porque se esperar a próxima chuva, isso pode demorar e, o pior, te pegar de surpresa!

Abraços e boa sorte,
Rodrigo.
PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Como fiquei preocupado com o problema e aqui em BH não a chuva não para, resolvi não arriscar. Deixei o carro em local coberto e depois do trampo resolvi fazer um teste. (mesmo antes de ver seu post)

O teste foi o seguinte:

- Peguei 3 folhas de papel toalha, dobrei e posicionei por dentro do revestimento do teto abaixo do parafuso da antena. (não tava afim de secar novamente)
- Deixei o carro por 45 minutos na chuva em frente de casa. Não estava chovendo muito, mas havia água ao redor da antena. Dei algumas mexidas na antena forçando um pouco para certificar que não entraria água após aguém mexer ali (principalmente na lavagem). Verifiquei o papel e nada, sequíssimo :o)
- Depois coloquei o carro na área de manobras do prédio, enchi 2 baldes com água e com uma leiteira fui jogando água aos poucos a uma altura de 30 a 40cm. O objetivo era de manter a água o maior tempo possível e com a altura fazer uma pressão da queda d'água por qualquer ponto de vazamento que pudesse existir. O procedimento durou uns 20 min. Verifiquei o papel novamente e nada :o)
- Enchi novamente os dois baldes, retirei o papel, deixei a luz traseira desmontada. Com a ajuda de uma escada joguei a água da mesma maneira de uma altura de uns 60cm. Verifiquei novamente e nada, nem uma gotícula por dentro. \o/

Considero o problema resovido. Agradeço a ajuda e as dica, vlw Rodrigo.

Abs.
Caracas, só faltou jogar o balde no carro. Parabéns isso é que é um teste bem feito.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Zeppelin escreveu:
ricardo888 escreveu:ESPUMA MAGICA!!!!!! É a melhor coisa pra tirar manchas do seu teto , vai por min ... va em uma loja estilo cinfel , leroy merlim , essas lojas que vendem desde material de connstrucao , cortadores de grama etc.... sempre tem ..so perguntar....
Ontem mesmo fui na Leroy. Tipo em que seção eu encontro?
Em supermercado acha, na seção de produtos de limpeza pra carro. Compre a Tuff Stuff da STP. Cuidado para não esfregar muito com o pano, senão o revestimento ficará "arrupiado" na região. Sugiro aplicar no canto primeiro, perto do vidro, numa região pequena, pra testar e treinar.

Imagem
Fabio_SD

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Hoje, como a chuva não para aqui em BH, fui dar uma geral no carro e ao retirar o estepe e o macaco o compartimento estava com alguns litros d'água.
Será que esta água entrou pelo teto no dia que deu o problema ou será que em algum lugar entrou água por baixo do carro?

Alguém já teve problema de água no compartimento do estepe?

Enxuguei tudo, o tapete do estepe está secando. Farei a observação para ver se aparece água novamente.
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Ontem rodei sob a tempestade que deu aqui em BH por menos de meia hora e deixer o carro na chuva até a chuva passar (não sei o tempo). Qndo cheguei em casa fui conferir o teto e o compartimento do estepe:

- Teto seco, sem nenhum sinal de umidade

- Compartimento do estepe com aproximadamente 1/2 litro de água suja, ou seja, está entrando água por baixo. Como o carro ainda está sem estepe, deu para ver claramente a quatidade de água que entrou em aproximadamente 20 min de chuva forte. Agora é tentar descobrir por onde entra ou levar na CSS.
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Zeppelin escreveu:Ontem rodei sob a tempestade que deu aqui em BH por menos de meia hora e deixer o carro na chuva até a chuva passar (não sei o tempo). Qndo cheguei em casa fui conferir o teto e o compartimento do estepe:

- Teto seco, sem nenhum sinal de umidade

- Compartimento do estepe com aproximadamente 1/2 litro de água suja, ou seja, está entrando água por baixo. Como o carro ainda está sem estepe, deu para ver claramente a quatidade de água que entrou em aproximadamente 20 min de chuva forte. Agora é tentar descobrir por onde entra ou levar na CSS.
Ja peguei um pouco de água no fundo do buraco do step do meu VTR, deve ter algum buraco que entra agua quando paga muito chuva, ou a agua que escorre pela tampa acaba indo para dentro, nunca parei para olhar na verdade.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Zeppelin
Membros

Re: Infiltrações no Teto e no compatimento do estepe (pág. 2

Mensagem por Zeppelin »

Há 3 furos para rebites (não instalados) na parte de cima do compartimento. Há até outro tópico que eu disse que havia encontrado um rebite não usado junto ao estepe.

Vou tampá-los e verificar, mas não parece que está entrando água por ali. Parece que está entrando mesmo é na parte de baixo. Tirei até umas fotos, mas aqui no trampo não dá para postá-las.

O interessante é que fiquei uma 10 dias rodando sem estepe, os barulhos quase sumiram...
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”