Zeppelin escreveu:RodVTS98 escreveu:Realmente é um lugar difícil de trabalhar e é certeza q os caras do envelopamento mexeram ali.
Eu trabalho com obras e, por isso, tenho um lema: "Se alguém mexeu aqui de ontem pra hj, pode ter certeza q o problema vem daqui!"
Enfim, trabalho refeito por vc mesmo. É possível q tenha sanado, mas é possível q haja a necessidade de aplicar uma cola aí.
Para o teste, eu indicaria (dentro do possível) q vc pedisse para alguém jogar água por cima do carro na antena, procurando reproduzir o problema. Quando fizer isto, esteja com a lâmpada de leitura traseira desmontada, assim enquanto alguém joga água, vc observa o comportamento por dentro. Se vir água, o ideal é desmontar e colocar essa cola especial para alta temperatura. Não sei indicar qual produto seria bom, mas dá uma conversada em alguma loja de acessórios automotivos q eles deverão saber.
Seria bom fazer isto, porque se esperar a próxima chuva, isso pode demorar e, o pior, te pegar de surpresa!
Abraços e boa sorte,
Rodrigo.
PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Como fiquei preocupado com o problema e aqui em BH não a chuva não para, resolvi não arriscar. Deixei o carro em local coberto e depois do trampo resolvi fazer um teste. (mesmo antes de ver seu post)
O teste foi o seguinte:
- Peguei 3 folhas de papel toalha, dobrei e posicionei por dentro do revestimento do teto abaixo do parafuso da antena. (não tava afim de secar novamente)
- Deixei o carro por 45 minutos na chuva em frente de casa. Não estava chovendo muito, mas havia água ao redor da antena. Dei algumas mexidas na antena forçando um pouco para certificar que não entraria água após aguém mexer ali (principalmente na lavagem). Verifiquei o papel e nada, sequíssimo :o)
- Depois coloquei o carro na área de manobras do prédio, enchi 2 baldes com água e com uma leiteira fui jogando água aos poucos a uma altura de 30 a 40cm. O objetivo era de manter a água o maior tempo possível e com a altura fazer uma pressão da queda d'água por qualquer ponto de vazamento que pudesse existir. O procedimento durou uns 20 min. Verifiquei o papel novamente e nada :o)
- Enchi novamente os dois baldes, retirei o papel, deixei a luz traseira desmontada. Com a ajuda de uma escada joguei a água da mesma maneira de uma altura de uns 60cm. Verifiquei novamente e nada, nem uma gotícula por dentro.
\o/
Considero o problema resovido. Agradeço a ajuda e as dica, vlw Rodrigo.
Abs.