Pessoal,
Eu falei com o autor do blog. Ele deu uma boa atualizada, colocou uma listinha com os defeitos que o carro deu:
http://www.sombrasdarealidade.com.br/c4.htm
Tem mais coisas lá
Lista de todos os DEFEITOS desde a compra até os 133.000 km:
Pois bem, pessoal. Vou colocar aqui uma lista de todos os defeitos que o veículo apresentou ao longo de quase três anos de uso e de mais de 133.000km. Vale lembrar que 133.000 km equivalem a mais de três voltas completas no nosso planeta. Então, vamos lá:
1) Banco do carona não inclina. Sei lá o que houve, mas como este banco é pouco usado (somente em finais de semana, pela patroa), nem me preocupei em consertar. Ok, é meio que desleixo. Mas já estou procurando um lugar pra arrumar e deixar tudo ok.
2) Revestimento traseiro dos bancos está um pouco solto. O interior do veículo é todo com revestimento em couro. Na parte de trás dos bancos (motorista e carona) há uma peça grande de plástico que está se soltando do revestimento de couro. Em breve levarei a alguma oficina para arrumar.
3) Má conexão do cabo do airbag sob o banco do carona. Já vi este problema relatado na internet, por ooutros proprietários de C4. Aparece no painel uma mensagem do tipo “defeito no sistema de airbag”. Sob o banco do carona há um cabo, muito mal feito, por sinal, que serve para acionar um dos airbags. Acontece que o cabo precisa se mover toda vez que você move o banco para frente ou para trás (para alguém acessar o banco traseiro, por exemplo). Assim, como este cabo foi projetado por algum estagiário ou pelo padeiro da esquina, depois de certo tempo a conexão começa a falhar. Isto é horrível, porque tal tipo de falha simplesmente desativa todo o sistema de airbags e também desliga o sistema ABS. Provavelmente esta é a maior cagada que fizeram no C4.
4) Farol de xênon (original de fábrica) falhando. O farol iluminava muito bem, mas incomodava as pessoas que vinham em sentido contrário. Assim, decidi por remover este sistema e passei a usar as lâmpadas brancas da Philips, que dão uma luz branca mas que não incomodam os outros motoristas.
5) Motor de arranque queimou. Pois é, do nada. Certo dia simplesmente pifou, por volta dos 100.000 km de uso.
6) Plásticos do revestimento interno fazendo barulho. E que coisa chata é carro com barulhinhos internos. Por um tempo, resolvi o problema usando cola e esponja. Em verdade, é só uma pequena peça na parte traseira. Coisa simples de arrumar.
7) Vazamento na mangueira do esguicho do parabrisa. Na concessionária trocaram a peça gratuitamente. Era só um "T" que quebrou. Eu uso bastante o esguicho, pois de manhã é comum haver neblina ou chuvisco.
8) Barulho no vidro esquerdo quando aberto. Pois é, se deixar o vidro um pouco aberto (uns 10 cm de abertura) e passar em uma estrada esburacada (coisa rara no Brasil...), parece que o vidro está solto dentro da porta. Hum, tá, exagerei. Mas faz um maldito barulho que some se eu abrir um pouco mais ou fechar de vez. Eu detesto qualquer barulho que não seja do motor ou do heavy metal quando está tocando.
9) Ar condicionado pifou. Consertei em uma oficina especializada, por R$ 350,00.
10) Alavanca para acessar o compartimento do motor trava. Trata-se daquela alavanca que o frentista do posto de gasolina aperta para levantar o capô. Apertei com uma alicate e coloquei uns pingos de óleo. Problema resolvido.
Ahh! E quanto a rodar 400mkm com esse carro, eu tenho quase certeza que um dia chegarei a isso. O preço do carro 0km aqui no Brasil é um absurdo e o VTR é muito completo, então não tenho nem planos para trocar de carro.