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Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 21 Dez 2011, 21:14
por DUDUC4RIO
GuiCastro escreveu:Vocês vão ver, ele vai rodar 200mkm no VTR e não vai conseguir encontrar outro carro à altura. Aí ele vai abrir uma nova página: "400.000 km de Citroen C4 VTR".

kkkkk 400.000 é exagero, quando chegar a isso já teremos nossos DSs 4 e 5 na garagem..

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 28 Dez 2011, 14:52
por marcusthedriver
Deveras interessante!!!

Vou passar a acompanhar esse blog!!

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 30 Dez 2011, 22:24
por darth_vader
DUDUC4RIO escreveu:
GuiCastro escreveu:Vocês vão ver, ele vai rodar 200mkm no VTR e não vai conseguir encontrar outro carro à altura. Aí ele vai abrir uma nova página: "400.000 km de Citroen C4 VTR".

kkkkk 400.000 é exagero, quando chegar a isso já teremos nossos DSs 4 e 5 na garagem..
Vou ter meu DS4 na garagem com certeza, mas se tudo der certo ele irá dividir espaço com meu VTR.

Ótimo blog! As fotos são incríveis.

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 06 Mar 2012, 22:46
por GuiCastro
Pessoal,

Eu falei com o autor do blog. Ele deu uma boa atualizada, colocou uma listinha com os defeitos que o carro deu:

http://www.sombrasdarealidade.com.br/c4.htm

Tem mais coisas lá
Lista de todos os DEFEITOS desde a compra até os 133.000 km:


Pois bem, pessoal. Vou colocar aqui uma lista de todos os defeitos que o veículo apresentou ao longo de quase três anos de uso e de mais de 133.000km. Vale lembrar que 133.000 km equivalem a mais de três voltas completas no nosso planeta. Então, vamos lá:
1) Banco do carona não inclina. Sei lá o que houve, mas como este banco é pouco usado (somente em finais de semana, pela patroa), nem me preocupei em consertar. Ok, é meio que desleixo. Mas já estou procurando um lugar pra arrumar e deixar tudo ok.

2) Revestimento traseiro dos bancos está um pouco solto. O interior do veículo é todo com revestimento em couro. Na parte de trás dos bancos (motorista e carona) há uma peça grande de plástico que está se soltando do revestimento de couro. Em breve levarei a alguma oficina para arrumar.

3) Má conexão do cabo do airbag sob o banco do carona. Já vi este problema relatado na internet, por ooutros proprietários de C4. Aparece no painel uma mensagem do tipo “defeito no sistema de airbag”. Sob o banco do carona há um cabo, muito mal feito, por sinal, que serve para acionar um dos airbags. Acontece que o cabo precisa se mover toda vez que você move o banco para frente ou para trás (para alguém acessar o banco traseiro, por exemplo). Assim, como este cabo foi projetado por algum estagiário ou pelo padeiro da esquina, depois de certo tempo a conexão começa a falhar. Isto é horrível, porque tal tipo de falha simplesmente desativa todo o sistema de airbags e também desliga o sistema ABS. Provavelmente esta é a maior cagada que fizeram no C4.

4) Farol de xênon (original de fábrica) falhando. O farol iluminava muito bem, mas incomodava as pessoas que vinham em sentido contrário. Assim, decidi por remover este sistema e passei a usar as lâmpadas brancas da Philips, que dão uma luz branca mas que não incomodam os outros motoristas.


5) Motor de arranque queimou. Pois é, do nada. Certo dia simplesmente pifou, por volta dos 100.000 km de uso.
6) Plásticos do revestimento interno fazendo barulho. E que coisa chata é carro com barulhinhos internos. Por um tempo, resolvi o problema usando cola e esponja. Em verdade, é só uma pequena peça na parte traseira. Coisa simples de arrumar.

7) Vazamento na mangueira do esguicho do parabrisa. Na concessionária trocaram a peça gratuitamente. Era só um "T" que quebrou. Eu uso bastante o esguicho, pois de manhã é comum haver neblina ou chuvisco.

8) Barulho no vidro esquerdo quando aberto. Pois é, se deixar o vidro um pouco aberto (uns 10 cm de abertura) e passar em uma estrada esburacada (coisa rara no Brasil...), parece que o vidro está solto dentro da porta. Hum, tá, exagerei. Mas faz um maldito barulho que some se eu abrir um pouco mais ou fechar de vez. Eu detesto qualquer barulho que não seja do motor ou do heavy metal quando está tocando.

9) Ar condicionado pifou. Consertei em uma oficina especializada, por R$ 350,00.

10) Alavanca para acessar o compartimento do motor trava. Trata-se daquela alavanca que o frentista do posto de gasolina aperta para levantar o capô. Apertei com uma alicate e coloquei uns pingos de óleo. Problema resolvido.
Ahh! E quanto a rodar 400mkm com esse carro, eu tenho quase certeza que um dia chegarei a isso. O preço do carro 0km aqui no Brasil é um absurdo e o VTR é muito completo, então não tenho nem planos para trocar de carro.

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 07 Mar 2012, 01:41
por cfilth
Show... muito legal ver que o carro aguenta firme e forte!

Tb to acompanhando a partir de agora!

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 12 Jan 2016, 16:47
por evertonspolaor2
Olá, pessoal. Boa tarde.
Sou o autor do website SOMBRASDAREALIDADE, aqui citado.
Meu VTR está com 270.000 km.
Em janeiro do ano passado eu retifiquei o motor porque aconteceu um evento estranho.
A mangueira da embreagem estourou e eu tive que deixar o carro na concessionária.
Depois de duas semanas, o pessoal da concessionária me ligou dizendo que a correia extensora, que é trocada junto com a correia dentada, arrebentou quando eles ligaram o motor e isso causou dano ao cabeçote.
Tive que gastar uma grana, mas agora o carro está tão silencioso quanto carro zero km. Você fecha a porta e mal dá para saber se o carro está ligado ou não.
Defeitos recentes:
- O plástico da alavanca do câmbio está rachado. Resolvi com cola.
- O cromado do botão da alavanca do freio de mão descolou. Não tem outro botão à venda. O jeito é apelar para ferro velho ou comprar a alavanca inteira. Opção 1 me parece melhor.
- Há duas semanas o ar condicionado começou a falhar. Não está gelando muito. Suspeito que seja a bomba... espero que não, pois custa quase mil reais. Não é falta de gás, conforme já verifiquei.
- Malditos barulhos dos plásticos na parte traseira do carro. Tentei arrumar, melhorou um pouco mas vou ter que levar em alguma oficina especializada se quiser resolver. Não consegui achar a fonte do barulho.

Assim que der, atualizarei o site. Até mais...
Ah... e comprem meu livro para me ajudar nas despesas :)

Abraço!

Everton

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 12 Jan 2016, 21:15
por vagnerflorindo
evertonspolaor2 escreveu:Olá, pessoal. Boa tarde.
Sou o autor do website SOMBRASDAREALIDADE, aqui citado.
Meu VTR está com 270.000 km.
Em janeiro do ano passado eu retifiquei o motor porque aconteceu um evento estranho.
A mangueira da embreagem estourou e eu tive que deixar o carro na concessionária.
Depois de duas semanas, o pessoal da concessionária me ligou dizendo que a correia extensora, que é trocada junto com a correia dentada, arrebentou quando eles ligaram o motor e isso causou dano ao cabeçote.
Tive que gastar uma grana, mas agora o carro está tão silencioso quanto carro zero km. Você fecha a porta e mal dá para saber se o carro está ligado ou não.
Defeitos recentes:
- O plástico da alavanca do câmbio está rachado. Resolvi com cola.
- O cromado do botão da alavanca do freio de mão descolou. Não tem outro botão à venda. O jeito é apelar para ferro velho ou comprar a alavanca inteira. Opção 1 me parece melhor.
- Há duas semanas o ar condicionado começou a falhar. Não está gelando muito. Suspeito que seja a bomba... espero que não, pois custa quase mil reais. Não é falta de gás, conforme já verifiquei.
- Malditos barulhos dos plásticos na parte traseira do carro. Tentei arrumar, melhorou um pouco mas vou ter que levar em alguma oficina especializada se quiser resolver. Não consegui achar a fonte do barulho.

Assim que der, atualizarei o site. Até mais...
Ah... e comprem meu livro para me ajudar nas despesas :)

Abraço!

Everton
Falai Everton, tudo bem?

Está com o carro desde zero quilometro?
Meus parabéns, também estou com o meu desde zero mas acabei de completar 100 mil quilômetros rodados! Haha

Esta correia que você se refere é a "lisa"?

O seu motor estava barulhento antes da retifica? Consegue descrever o barulho?

Quanto ao ar condicionado, já verificou o estado do seu filtro anti pólen?

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 13 Jan 2016, 18:02
por pclinkgmor
O meu tem 178 mil com câmbio al4 e nunca me deu problemas. Sou o segundo dono do mej c4 pallas exclusive 2007/2008

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 13 Jan 2016, 22:43
por vagnerflorindo
pclinkgmor escreveu:O meu tem 178 mil com câmbio al4 e nunca me deu problemas. Sou o segundo dono do mej c4 pallas exclusive 2007/2008

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Caramba, que legal e que milagre, dificil um câmbio AL4 não dar problemas!

Você o pegou com quantos quilômetros rodados? Ainda faz revisões em concessionárias?

Atualmente o meu está com 100584! Hahah

Re: 200.000 Km de VTR, vale a pena ler....

Enviado: 13 Jan 2016, 22:50
por pclinkgmor
Peguei com 153mil e segundo o antigo e único dono só deu defeito uma vez aos 30 mil e nunca mais deu problemas.
Não faço revisões na css. Temho um mecânico de melhor qualidade que a ilusórias concessionárias

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