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Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 12 Mar 2010, 21:29
por aopenna
Pessoal, desculpe a ignorancia no assunto, mas qual é o "tchan" dessas molas, e o que melhora no carro o uso delas? E não teria de se trocar os amortecedores tambem? qual seria o conjunto "recomendado" de molas + amortecedores e o que ganha com o seu uso?
Abs
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 13 Mar 2010, 13:02
por Cyro
aopenna escreveu:Pessoal, desculpe a ignorancia no assunto, mas qual é o "tchan" dessas molas, e o que melhora no carro o uso delas? E não teria de se trocar os amortecedores tambem? qual seria o conjunto "recomendado" de molas + amortecedores e o que ganha com o seu uso?
Abs
Aqui no C4C a idéia é essa mesmo. Um passa informação pro outro e todos vamos aprendendo.
Bom, direto ao assunto: molas esportivas.
Em primeiro lugar as molas são usadas em 99,99% das vezes por questões estéticas pra rebaixar o carro. Com as molas Eibach e H&R que são as mais usadas e mais confiáveis, o carro desce ao redor de 2 polegadas ou +/- 5 cm. A descida do carro varia um pouco de mola a mola e mesmo de uma mesma marca. Meu primeiro VTR tinha Eibach Pro Kit e era visivelmente um pouco mais baixo que a média dos VTR com Eibach. Não me pergunte porque!!!
Em segundo lugar as molas esportivas visam um maior compromisso com a condução mais esportiva do carro, endurecendo um pouco o conjunto e diminuindo a torção do conjunto em curvas. Além da maior rigidez, há o deslocamento do centro de gravidade do carro para baixo, o que por si já favorece a estabilidade. Isso é ótimo pra quem gosta de uma tocada mais esportiva e dispõe de asfalto com qualidade razoável (bom não existe no Brasil). Obviamente há perda de conforto. Pode ser pequena pra alguns, mas é enorme pra outros. Isso vai ser decorrente do aumento de rigidez da mola em comparação às originais. O ideal pra quem nunca andou num carro com molas esportivas é testar algum antes de comprar as molas e não se arrepender depois.
A questão dos amortecedores está correta em partes. Para um real aumento de desempenho o ideal seria substituir também os amortecedores, porém as molas mais usadas em nosso meio são projetadas para uso com os amortecedores originais. A Eibach tem várias linhas de molas, sendo a linha ProKit a mais usada e dispensa o uso de amortecedores esportivos. Já a linha Sport da própria Eibach exige a troca dos amortecedores originais por outros de perfil esportivo. Alguns desinformados falam que estas molas podem comprometer a durabilidade dos amortecedores do carro. O meu primeiro VTR rodou mais de 44000 km com molas Eibach ProKit e nunca teve problemas de amortecedores.
Logicamente a troca das molas irá implicar em perda de garantia de suspensão para o carro, mas mesmo isso é questão de realcionamento com a concessionária. Já tivemos casos aqui no C4C de colegas que tinham as molas no carro e por qualquer questão tiveram que trocar amortecedores (em geral a questão dos batentes) e conseguiram sem problemas na concessionária. Tudo depende de relacionamento na concessionária. O meu primeiro VTR trocou molas com menos de 3000 km. Nunca tive problemas na concessionária. Pelo contrário o carro era referência e até fotos dele os caras da concessionária tiravam.
Pra quem gosta de uma tocada mais forte em curvas eu te falo por experiência própria que é um show. Se você só der valor a conforto esqueça que não irá ficar satisfeito.
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 14 Mar 2010, 10:41
por aopenna
Fala Cyro!!
Cara, obrigado pela "aula" de suspensão. Agora entendi do que se trata. Como voce mesmo falou, precisaria experimentar para saber se o comportamento me agrada. Adoro fazer curvas, mas como uso o carro no dia a dia do trabalho, principalmente pequanas viagens, preciso ver se para mim iria valer a pena ;)
Abração e obrigado novamente!
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 15 Mar 2010, 11:18
por MarcoVTS
Sei que o tópico é sobre Eibach, mas vou colocar aqui o lugar que comprei as minha H&R que particularmente acho melhor que as Eibach. Ele tb tem as Eibach.
Podem falar com o Fabricio e para pagamento a vista ele da um desconto.
http://www.autopecasclube.com.br/c/mola ... 8-SIT.html
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 26 Mar 2010, 13:28
por Morestoni
Aproveitando o embalo das molas...
O meu C4 hatch já dá pancadas secas na traseira, e me disseram, que se baixar o carro (estou pensando em comprar molas Eibach) a tendência é dar pancadas mais fortes ainda, é real isso? Sendo que uso aquela roda 16 original.
Abraços!
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 26 Mar 2010, 14:10
por Dec0 VTR
Morestoni escreveu:Aproveitando o embalo das molas...
O meu C4 hatch já dá pancadas secas na traseira, e me disseram, que se baixar o carro (estou pensando em comprar molas Eibach) a tendência é dar pancadas mais fortes ainda, é real isso? Sendo que uso aquela roda 16 original.
Abraços!
Sim
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 26 Mar 2010, 15:35
por Morestoni
Putz :/
Mas assim, como rodo muito com o carro, cerca de 4500 km por mês, será que seria algo desagradavel, ou é suportável?
Pego bastante calçamento e rua de chão, mas também viajo muito em asfalto bom (e rápido!). Será que é algo que se possa colocar numa balança, ou nem compensa?
E alterações de cambagem, e etc, são necessárias?
Abraços!!
Re: Onde compraram seus kits de molas Eibach? E qual foi o $?
Enviado: 26 Mar 2010, 19:49
por Dec0 VTR
Morestoni escreveu:será que seria algo desagradavel, ou é suportável?
Olha, isso é muito subjetivo não? Não tenho como responder.
Morestoni escreveu:Pego bastante calçamento e rua de chão, mas também viajo muito em asfalto bom (e rápido!). Será que é algo que se possa colocar numa balança, ou nem compensa?
Também muito subjetivo, você tem mais prazer andando com relativo conforto nesses calçamentos, ou pra vc o que te faz ficar feliz é andar com o carro bonito mais bonito e despertar olhares?
Voce prefere não passra por baques secos, ou ter um carro mais estável quando dirige na estrada?
Morestoni escreveu:
E alterações de cambagem, e etc, são necessárias?
Abraços!!
Não.