Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Instalando DVD Pioneer Retrátil + Interface de Volante +

Mensagem por AndréLS »

gustavo_rmgo escreveu:cara to louco pra colocar um desses mas como nao intendo NADA, mas nadinha mesmo de instalação e som automotivo fico com medo!!

na verdade estava pensando em colocar os tais USBBOX, mas esse DVD ficou show ein
Fica tranquilo, eu não tinha o menor conhecimento de som automotivo, instalei tudo isso na garagem do prédio, no escuro, com uma lanterna, passando calor e sem espaço.
Coloquei muita informação mas para verificação, na prática é só plugar e rolar o som.
Eu tinha usb-box e tirei porque é muito limitada perto dessa brincadeira de agora.

jlan
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por jlan »

Boa tarde AndréLS...
Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente tópico. Pretendo fazer algo semelhante em meu C4 Pallas, porém, tenho uma dúvida com relação ao conector quadlock.
Você diz o seguinte em seu tuto:
4) O chicote original do carro permanece intacto, nada é cortado, somente alguns fios são unidos no chicote do Pioneer. Se tiver paciência e for preciso para fins de manutenção e cumprimento de garantia, é só desplugar o sistema, retornar o rádio original que funciona normalmente, reinstalação plug and play.
Como será feito isso? precisarei adquirir um conector quadlock para fazer a ligação entre o aparelho pioneer (conector iso) e o chicote original do carro?
Att. Luciano.

AndréLS
Membros

Mensagem por AndréLS »

jlan escreveu:Boa tarde AndréLS...
Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente tópico. Pretendo fazer algo semelhante em meu C4 Pallas, porém, tenho uma dúvida com relação ao conector quadlock.
Você diz o seguinte em seu tuto:
4) O chicote original do carro permanece intacto, nada é cortado, somente alguns fios são unidos no chicote do Pioneer. Se tiver paciência e for preciso para fins de manutenção e cumprimento de garantia, é só desplugar o sistema, retornar o rádio original que funciona normalmente, reinstalação plug and play.
Como será feito isso? precisarei adquirir um conector quadlock para fazer a ligação entre o aparelho pioneer (conector iso) e o chicote original do carro?
Att. Luciano.
Se tu comprar a interface Connects2, vai precisar somente ela, mais nenhum conector, bem como está descrito no tutorial.
Repara nas fotos que a interface que fará a ponte entre chicote original do carro e o Pioneer conta com um quadlock numa ponta e iso na outra, só plugar sem gambiarras.
Mas caso tu tenha visto a interface Faaftech por exemplo (que é bem carinha e não dão suporte ao cliente) ou qualquer outra xing-ling, não vem conector nenhum, teria que ou comprar um quadlock ou cortar o chicote original do carro.

jlan
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por jlan »

Obrigado pela atenção AndréLS...
Teria como adquirir a interface Connects2 descrita por vc aqui no Brasil?

AndréLS
Membros

Mensagem por AndréLS »

Amigo, não achei essa marca em lugar nenhum, o jeito foi mesmo no Ebay UK.
Leva uns 20 dias pra chegar, paguei R$172 tudo.
O caminho das pedras é esse:

http://www.ebay.co.uk/itm/CITROEN-C2-C3 ... 3a6da37c57
+
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... :MERFB:IID

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Cara, não sei bem se vc é o cara certo para perguntar isso, mas ao menos vi que vc pesquisou bastante ! Eu tenho um Exclusive (com sensor diant e tras) e queria por um Pioneer nele tb, mas eu não penso em tirar o rádio, apenas penso em instalar ele embaixo do banco ou algo do gênero pra não perder nenhuma função do CB nem os sensores. Levando isso em consideração, eu precisaria de todas essas interfaces que vc adquiriu ?

Valeu !
BMW 120i

AndréLS
Membros

Mensagem por AndréLS »

serginhoarnoud escreveu:Cara, não sei bem se vc é o cara certo para perguntar isso, mas ao menos vi que vc pesquisou bastante ! Eu tenho um Exclusive (com sensor diant e tras) e queria por um Pioneer nele tb, mas eu não penso em tirar o rádio, apenas penso em instalar ele embaixo do banco ou algo do gênero pra não perder nenhuma função do CB nem os sensores. Levando isso em consideração, eu precisaria de todas essas interfaces que vc adquiriu ?

Valeu !
Então, na minha busca achei que precisasse ligar o RD4 em paralelo pra não perder as funções do CB, mas elas funcionam todas sem o rádio no lugar, basta tu tirar ele fora e ligar o carro pra confirmar.
Quantos aos sensores eu não sei dizer... Se as barrinhas na tela somem, ou somente o som some.
A interface é imprescindível se quiser comandar o som pelo volante. Acoplado a ela uma outra interface que mantem os beeps do sensor traseiro.
Talvez seja possível ligar o RD4 em paralelo, somente com os fios da alimentação e CAN-BUS (total de 4), era minha 1ª opção, mas tudo suposição, acho que ninguém fez.
Como meu carro é GLX achei o mais apropriado, talvez se tivesse comprado o Exclusive ia aguentar o som mais ou menos do que arriscar fazer esse trampo, o risco de mandar tua BSI pro beleléu é grande.

serginhoarnoud
Membros

Puts que banho de água fria hehe
Mas então de todos aqueles cabos que vc comprou pelo ebay, só vou precisar do nº 2 (interface para volante), isso ? Ou aqueles outros cabos e interfaces tb ?

E me explica outra coisa tb, o que é essa BSI que eu poderia mandar estragar facilmente ?
Valeu !
BMW 120i

AndréLS
Membros

Mensagem por AndréLS »

serginhoarnoud escreveu:Mas então de todos aqueles cabos que vc comprou pelo ebay, só vou precisar do nº 2 (interface para volante), isso ? Ou aqueles outros cabos e interfaces tb ?
Correto. Na verdade são duas coisas que vendem conjugadas quando tu informa a marca do novo rádio. Pode comprar junto ou separado, uma é plugada na outra. A interface (caixinha preta) mais um cabo com ponta P2 (se for para Pioneer). Se não me engano o link que postei já vende a interface+cabinho.
Claro que também vai precisar do cabo adaptador de antena.

A 2ª interface é opcional e não está no tutorial, é caso queira manter os beeps do sensor traseiro.
serginhoarnoud escreveu:E me explica outra coisa tb, o que é essa BSI que eu poderia mandar estragar facilmente ?
É uma central onde estão conectados todos os fusíveis básicos. Eu mesmo com todo o cuidado estava testando as polaridades com uma caneta de teste digital no chicote original do rádio, toquei onde não devia, e deu uma leve faísca.
Pra minha sorte queimou só um fusível, mas esse fusível paralizou todo o carro, motor e parte elétrica, isso mexendo no chicote do rádio.

serginhoarnoud
Membros

AndréLS escreveu:Correto. Na verdade são duas coisas que vendem conjugadas quando tu informa a marca do novo rádio. Pode comprar junto ou separado, uma é plugada na outra. A interface (caixinha preta) mais um cabo com ponta P2 (se for para Pioneer). Se não me engano o link que postei já vende a interface+cabinho.
Claro que também vai precisar do cabo adaptador de antena.

A 2ª interface é opcional e não está no tutorial, é caso queira manter os beeps do sensor traseiro.
Entendido. É, eu vi que vem junto mesmo.
AndréLS escreveu:É uma central onde estão conectados todos os fusíveis básicos. Eu mesmo com todo o cuidado estava testando as polaridades com uma caneta de teste digital no chicote original do rádio, toquei onde não devia, e deu uma leve faísca.
Pra minha sorte queimou só um fusível, mas esse fusível paralizou todo o carro, motor e parte elétrica, isso mexendo no chicote do rádio.
Puts, mas a minha ideia é levar num lugar de confiança pra fazer o serviço, mas como seria bem complexo e com muitas peças importadas, queria ter uma noção básica de tudo pra não deixar o cara "descobrir" no meu carro.
Mas vc fez esses procedimentos todos com a bateria do carro conectada ?
BMW 120i

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”