serginhoarnoud escreveu:Cara, não sei bem se vc é o cara certo para perguntar isso, mas ao menos vi que vc pesquisou bastante ! Eu tenho um Exclusive (com sensor diant e tras) e queria por um Pioneer nele tb, mas eu não penso em tirar o rádio, apenas penso em instalar ele embaixo do banco ou algo do gênero pra não perder nenhuma função do CB nem os sensores. Levando isso em consideração, eu precisaria de todas essas interfaces que vc adquiriu ?
Valeu !
Então, na minha busca achei que precisasse ligar o RD4 em paralelo pra não perder as funções do CB, mas elas funcionam todas sem o rádio no lugar, basta tu tirar ele fora e ligar o carro pra confirmar.
Quantos aos sensores eu não sei dizer... Se as barrinhas na tela somem, ou somente o som some.
A interface é imprescindível se quiser comandar o som pelo volante. Acoplado a ela uma outra interface que mantem os beeps do sensor traseiro.
Talvez seja possível ligar o RD4 em paralelo, somente com os fios da alimentação e CAN-BUS (total de 4), era minha 1ª opção, mas tudo suposição, acho que ninguém fez.
Como meu carro é GLX achei o mais apropriado, talvez se tivesse comprado o Exclusive ia aguentar o som mais ou menos do que arriscar fazer esse trampo, o risco de mandar tua BSI pro beleléu é grande.