shw escreveu:Existe um CIUMES entre VTR e HACTH que vi nas comunidades do ORKUT e agora aqui!
Ocorrendo sempre a mesma frase "O VTR É MTO MAIS SUPERIOR QUE O HACTH" coisa que não é pois são os mesmos carros, mesmo TUDO!
Hj o VTR custa 59mil pq é um carro de pouca saída, mas este carro custava 81 mil completo quando vinha com bancos aquecidos, eu quase fiz uma loucura e trocar meu ex New Civic por um VTR deste!
Botando na balança o GLX 2.0 por 56 mil vale mto apena em termos custo beneficio!
Ano passado eu não tinha filho e o VTR era uma opção, hj o PALLAS é a melhor OPÇÃO negada pense um pouco!
E dizer que o Francês e melhor que o Argentino tb é ser malicioso demais.
Já tive mtos, mtos carros da Peugeot e os Franceses eram bem piores que os Argentinos e os melhores sempre foram os ABRASILEIRADOS como cambio, acerto de motor, suspensão etc!
Amigão... pra não dizer outra coisa, mas.... o que vc disse não foi mto pertinente nao...
"Custo benefício", "Melhor opçao"... isso é fator subjetivo. Isso cada um sabe ao que compete, cada um que decide o que é uma melhor opcao, ou se quer custo beneficio ou não...... o que na verdade estamos falando aqui, é de coisas objetivas, fatos.
Fatos são:
O VTR Frances tem o acabamento bem mais esmerado do que o Hatch Argentino, isso não é malícia, é constatação ocular, é só vc entrar dentro dos dois para perceber. O desenho interno dos dois é igual, mas o material, encaixes e outros detalhes são diferentes. O Hatch tem o mesmo acabamento do Pallas.
Vc admitindo ou não, um carro fabricado aqui no mercosul, para o nosso mercado de 3o mundo, sofre sim muitos cortes de gastos o que implica em uma producao mais barata e uma sutil, porem perceptivel, queda na qualidade dos detalhes de acabamento, coisa que naum ocorre com um modelo fabricado na europa, onde sobretudo a legislacao é mais rigida com a producao das montadoras.
O meu VTR que eu rodo aqui, eu sei que é IDENTICO a qlq VTR ano 2007 que roda em Portugal, Espanha, Italia ou Franca, pq sairam da mesma fabrica... mas e o seu Pallas fabricado na Argentina? Pq não exportam ele pra europa? Pense nisso.
O VTR vem com uma pacote DE SERIE muito mais completo do que qlq OPCIONAL que possa ser posto no Hatch, é soh comparar as duas fichas técnicas. Como é possivel que um VTR hj custando, como vc disse 59 mil, vir com todo o pacote de opcionais que viria no C4 Hatch exclusive que custa mto mais?
Vc disse que seus carros da Peugeot "abrasileirados" eram melhores, mas o que vc quis dizer com isso foi em relaçao a uma preocupacao recente das montadoras aqui... a chamada "tropicalizacao", que é a adaptacao mecanica e dinamica do carro as condicoes de rodagem aqui do Brasil.
Quanto a isso sem duvida né? Mas não é disso que estamos falando, estamos falando que um carro quando é fabricado para o mercado europeu e importado para cá, chega sem corte de custos, e com mais qualidade nos detalhes, agora, quando um carro é fabricado aqui na america do sul, para o mercado local, uma serie de cortes pequenos e de pouca percepcao sao feitos nos materiais usados, diminuindo a qualidade final do acabamento do carro... afinal de contas aqui nigm liga pra isso né? A maioria é que nem vc, JURA DE PÉ JUNTO QUE OS CARROS SAO IGUAIS, e é aí que a montadora tira um pouquinho do custo de producao do carro pra embolsar um dinheirinho a mais.
Portanto cuidado!
Melhor opcao? Isso cada um corre atras do que achar mais pertinente, eu sou solteiro, naum tenho filho, não gosto de sedan.... pra mim melhor opcao é o VTR.
Custo beneficio? Pra mim custo beneficio é pagar como vc disse 59 mil num VTR e ter tudo que um C4 Hatch exclusive que é muito mais caro tem... e até mais..... devalorizacao? Bela roba! Carro é bem de consumo, desvaloriza de qlq jeito, não sacrifico certas coisas por uma diferenca de 3% na desvalorizacao no final de um ano. Se fosse pra perder cabelo com devaloricao eu tava andando de gol e aplicando meu dinheiro em algum investimento.
Abraços....