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Re: HATCH x VTR

Enviado: 11 Mar 2009, 21:55
por jota
Calma...foi só minha opinião, claro que a comparação que fiz foi entre os top de linha das duas versões, ou seja, com todos os opcionais...

O motor do hatch parece ser melhor que o do VTR...é flex e tem mais potência... possui a opção de câmbio automático... e claro o acabamento é diferente em razão do estilo mais conservador...

Desculpem mas não encontrei nenhum item do VTR que não seja oferecido no Hatch... ao menos como opcional.

É no mínimo muito estranho um hatch com rodas de 16" e um carro que se diz esportivo com rodas de 15'.

Outra coisa...convenhamos, a péssima fama dos 'franceses' foi formada justamente na época que os carros eram de lá importados.

Concluindo, apesar de o VTR ser muito mais bonito, o hatch parece ser muito mais carro.

Re: HATCH x VTR

Enviado: 11 Mar 2009, 22:14
por Thyago Szoke
shw escreveu:Existe um CIUMES entre VTR e HACTH que vi nas comunidades do ORKUT e agora aqui!

Ocorrendo sempre a mesma frase "O VTR É MTO MAIS SUPERIOR QUE O HACTH" coisa que não é pois são os mesmos carros, mesmo TUDO!

Hj o VTR custa 59mil pq é um carro de pouca saída, mas este carro custava 81 mil completo quando vinha com bancos aquecidos, eu quase fiz uma loucura e trocar meu ex New Civic por um VTR deste!

Botando na balança o GLX 2.0 por 56 mil vale mto apena em termos custo beneficio!
Ano passado eu não tinha filho e o VTR era uma opção, hj o PALLAS é a melhor OPÇÃO negada pense um pouco!

E dizer que o Francês e melhor que o Argentino tb é ser malicioso demais.
Já tive mtos, mtos carros da Peugeot e os Franceses eram bem piores que os Argentinos e os melhores sempre foram os ABRASILEIRADOS como cambio, acerto de motor, suspensão etc!
Devo concordar em alguns aspectos. Tive um 307 Rallye 1.6 16v (dos primeiros, capa do Best Cars no lançamento), cujo acabamento e detalhes eram infinitamente superiores aos argentinos. Por outro lado, dinamicamente e estruturalmente, tomava banho. É uma faca de dois gumes: por um lado, você leva uma confiabilidade extra em detalhes; por outro, perde em nível de ruído e suspensão. Andei nos dois e digo: o argentino era mais gostoso de guiar em ruas esburacadas, mas o francês dava show em estrada. Ao mesmo tempo, os itens de acabamento eram bem superiores no francês. Quer um exemplo? Todos os franceses tinham rede no porta-malas (exceto os Soleil, básicos), com presilhas de metal. Quando passou a vir da Argentina, tiraram a rede e colocaram presilhas de PLÁSTICO. E não apenas plástico, mas plástico vagabundo.

Fora que a qualidade dos tecidos usados internamente eu também preferia a dos franceses.

Ainda não pude comparar o VTR francês com o hatch argentino, mas se seguirem as mesmas diferenças que senti na linha 307, posso dizer que o hatch será um baita produto com seus diferenciais de mercado (motor flex, espaço), mas perderá feio para o VTR no quesito qualidade de construção. Me desculpem, mas a fábrica de El Palomar não transpira a mesma qualidade das plantas francesas nos produtos finalizados.

Abraços!

Re: HATCH x VTR

Enviado: 11 Mar 2009, 23:01
por VTR2008
Em primeiro lugar não é ciumes é FATO pode perguntar pra as pessoas que trabalham na Citoën, elas mesmas vão admitir que o cuidado nos encaixes e materiais do VTR é superior ao do Pallas e ao Hatch....o prórpio C.T. Da Citroën o Diego postou isso aqui no C4 Clube!

E pra quem disse que o HATCH é muito MAIS CARRO e TEM MUITO MAIS MOTOR ( tá parecendo fórum do Noticias Automotivas onde as pessoas dizem qual é o carro melhor baseado no achômetro)....primeiro o motor é o mesmo..só no hatch é flex e dá 151 cv no álcool contra 143 cv na gasolina do VTR só que os dados de 0-100 de fábrica do VTR é 9,2 seg contra 10 seg do Hatch (site da Citroën)....então o hatch pode TER MUITO MAIS MOTOR (o que é mentira, a diferença de potência é tão pequena) mas anda menos! Obviamente eu não deixaria de comprar um ou outro por causa de uma diferença de desempenho dessas...Mas só pra botar dados pra quem disse que o Hatch tinha muito mais motor!

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VTR E HATCH SÃO O MESMO CARRO ???

- Não são o mesmo carro, VTR tem acerto de suspensão diferente mais dura que o hatch, cambio com acerto mais curto, bancos diferentes, proposta diferente...Se VTR e HATCH são o mesmo carro, então o Pallas e o VTR são também? Não são, são bem diferentes !

- Sobre o VTR ter roda 15"..... tem opcional roda 17" e 18" assim como no Hatch o Pack Tech é OPCIONAL e no VTR vem de fábrica! Então é mais importante vir d fábrica roda 16 do que 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade?? Por favor né !


O negócio é bem simples...os dois são bons carros, cada um tem seus prós e contras e ponto final ! Entrem nos dois e comprem o qual acharem que fecha com o seu gosto pessoal e deu..melhor entrem nos 3...o Pallas é bom negócio...tem preço melhor que o Hatch e é maior! Abs

Re: HATCH x VTR

Enviado: 11 Mar 2009, 23:34
por nauan
Eu acho q o vtr é mais daora que o hatch. Mais o hatch tem 4 portas e tem o cambio automático.
Em relação a motor... é a mesma coisa mais eu acredito que o hatch tenha uma velocidade final maior pois alem de ter 151(alcool) o atrito dele é menor q o do vtr se não me engano 0.02 menor.

hatch vem seco como o pallas (argentino) e o acabamento já não é a mesma coisa um Frances
O vtr já vem com muita coisa q no hatch é opcional, os opcionais do vtr são bem limitados, pois já vem com quase tudo. Muito melhor paga 60 mil com tudo.

Esta é a minha opinião

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 00:22
por TEfrom
jota escreveu: Concluindo, apesar de o VTR ser muito mais bonito, o hatch parece ser muito mais carro.
Não vejo propósito em sua dúvida caso já tenha essa resposta. Escutou de quase todo mundo aqui do fórum motivos para pensar melhor no VTR e mesmo assim, não convenceu-se.

Se gosta do hatch, compre-o. Com certeza é um excelente carro e fará uma boa compra.

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 00:33
por Dec0 VTR
shw escreveu:Existe um CIUMES entre VTR e HACTH que vi nas comunidades do ORKUT e agora aqui!

Ocorrendo sempre a mesma frase "O VTR É MTO MAIS SUPERIOR QUE O HACTH" coisa que não é pois são os mesmos carros, mesmo TUDO!

Hj o VTR custa 59mil pq é um carro de pouca saída, mas este carro custava 81 mil completo quando vinha com bancos aquecidos, eu quase fiz uma loucura e trocar meu ex New Civic por um VTR deste!

Botando na balança o GLX 2.0 por 56 mil vale mto apena em termos custo beneficio!
Ano passado eu não tinha filho e o VTR era uma opção, hj o PALLAS é a melhor OPÇÃO negada pense um pouco!

E dizer que o Francês e melhor que o Argentino tb é ser malicioso demais.
Já tive mtos, mtos carros da Peugeot e os Franceses eram bem piores que os Argentinos e os melhores sempre foram os ABRASILEIRADOS como cambio, acerto de motor, suspensão etc!

Amigão... pra não dizer outra coisa, mas.... o que vc disse não foi mto pertinente nao...

"Custo benefício", "Melhor opçao"... isso é fator subjetivo. Isso cada um sabe ao que compete, cada um que decide o que é uma melhor opcao, ou se quer custo beneficio ou não...... o que na verdade estamos falando aqui, é de coisas objetivas, fatos.


Fatos são:

O VTR Frances tem o acabamento bem mais esmerado do que o Hatch Argentino, isso não é malícia, é constatação ocular, é só vc entrar dentro dos dois para perceber. O desenho interno dos dois é igual, mas o material, encaixes e outros detalhes são diferentes. O Hatch tem o mesmo acabamento do Pallas.
Vc admitindo ou não, um carro fabricado aqui no mercosul, para o nosso mercado de 3o mundo, sofre sim muitos cortes de gastos o que implica em uma producao mais barata e uma sutil, porem perceptivel, queda na qualidade dos detalhes de acabamento, coisa que naum ocorre com um modelo fabricado na europa, onde sobretudo a legislacao é mais rigida com a producao das montadoras.
O meu VTR que eu rodo aqui, eu sei que é IDENTICO a qlq VTR ano 2007 que roda em Portugal, Espanha, Italia ou Franca, pq sairam da mesma fabrica... mas e o seu Pallas fabricado na Argentina? Pq não exportam ele pra europa? Pense nisso.


O VTR vem com uma pacote DE SERIE muito mais completo do que qlq OPCIONAL que possa ser posto no Hatch, é soh comparar as duas fichas técnicas. Como é possivel que um VTR hj custando, como vc disse 59 mil, vir com todo o pacote de opcionais que viria no C4 Hatch exclusive que custa mto mais?


Vc disse que seus carros da Peugeot "abrasileirados" eram melhores, mas o que vc quis dizer com isso foi em relaçao a uma preocupacao recente das montadoras aqui... a chamada "tropicalizacao", que é a adaptacao mecanica e dinamica do carro as condicoes de rodagem aqui do Brasil.
Quanto a isso sem duvida né? Mas não é disso que estamos falando, estamos falando que um carro quando é fabricado para o mercado europeu e importado para cá, chega sem corte de custos, e com mais qualidade nos detalhes, agora, quando um carro é fabricado aqui na america do sul, para o mercado local, uma serie de cortes pequenos e de pouca percepcao sao feitos nos materiais usados, diminuindo a qualidade final do acabamento do carro... afinal de contas aqui nigm liga pra isso né? A maioria é que nem vc, JURA DE PÉ JUNTO QUE OS CARROS SAO IGUAIS, e é aí que a montadora tira um pouquinho do custo de producao do carro pra embolsar um dinheirinho a mais.








Portanto cuidado!

Melhor opcao? Isso cada um corre atras do que achar mais pertinente, eu sou solteiro, naum tenho filho, não gosto de sedan.... pra mim melhor opcao é o VTR.

Custo beneficio? Pra mim custo beneficio é pagar como vc disse 59 mil num VTR e ter tudo que um C4 Hatch exclusive que é muito mais caro tem... e até mais..... devalorizacao? Bela roba! Carro é bem de consumo, desvaloriza de qlq jeito, não sacrifico certas coisas por uma diferenca de 3% na desvalorizacao no final de um ano. Se fosse pra perder cabelo com devaloricao eu tava andando de gol e aplicando meu dinheiro em algum investimento.








Abraços....

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 00:38
por Dec0 VTR
jota escreveu: Outra coisa...convenhamos, a péssima fama dos 'franceses' foi formada justamente na época que os carros eram de lá importados.


Epoca em que a chamada "tropicalizacao" nao era feita. Como eu disse... preocupacao recente das montadoras.

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 00:50
por colpaulo
Porra, Deco, falou tudo é isso mesmo.

Parabéns

ABS

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 01:02
por BICUDO
DecO calma que hoje ainda é quinta feira.....

acho que esse tópico fecha por aqui.........

abs.

Re: HATCH x VTR

Enviado: 12 Mar 2009, 08:11
por VTR2008
Concordo com o fechamento do tópico! Abs