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Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 06 Abr 2012, 13:27
por Serva
Eu particularmente iria apenas com as molinhas mesmo.
Ja estou brabo com o meu Jeep que esta original, kkkk..

Mas, gosto cada um tem o seu. O importante e voce estar feliz com a sua modificacao no seu companheiro (carro).

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 09 Abr 2012, 23:12
por rlim4
Galera, novamente recorro a sabedoria dos mestres do C4 club.

Achei umas rodas cromadas aro 20 4x108 que cabem no pallas sem adaptação, porem tenho um pouco de receio de rodas cromadas pois reza a lenda que elas são bem mais frágeis que as comuns, e como eu rodo todos os dias com o carro...
alguém pode me dizer se é verdade ou se é lenda?
quanto a rebaixar o carro, estou pensando em por as molas eibach, achei um cara que faz 900,00 instaladas com nota etc... ta no preço? nao acho elas pro pallas no ML.
O cara realmente disse que acaba sendo mais cara pq é mais difícil de achar...


outro Drama é o seguro.
Alguém já teve sinistro e precisou trocar as molas?

Eu sou segurado bradesco, se deus me livre eu bater, e o carro não conseguir andar, posso pedir para o guincho levar a uma oficina de um amigo por exemplo para trocar as molas e depois solicitar outro guincho para levar para a oficina bradesco?

alguém tem alguma experiência do tipo?

vlw galera!

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 10 Abr 2012, 15:20
por aero
rlim4 escreveu:Galera, novamente recorro a sabedoria dos mestres do C4 club.

Achei umas rodas cromadas aro 20 4x108 que cabem no pallas sem adaptação, porem tenho um pouco de receio de rodas cromadas pois reza a lenda que elas são bem mais frágeis que as comuns, e como eu rodo todos os dias com o carro...
alguém pode me dizer se é verdade ou se é lenda?
quanto a rebaixar o carro, estou pensando em por as molas eibach, achei um cara que faz 900,00 instaladas com nota etc... ta no preço? nao acho elas pro pallas no ML.
O cara realmente disse que acaba sendo mais cara pq é mais difícil de achar...


outro Drama é o seguro.
Alguém já teve sinistro e precisou trocar as molas?

Eu sou segurado bradesco, se deus me livre eu bater, e o carro não conseguir andar, posso pedir para o guincho levar a uma oficina de um amigo por exemplo para trocar as molas e depois solicitar outro guincho para levar para a oficina bradesco?

alguém tem alguma experiência do tipo?

vlw galera!
Ae cara , tenho experiencia em batidas ( nao me orgulho disso rs ) , ja bati duas vezes o carro

As duas vezes chamei o guincho da seguradora e pedi pra levar pro estacionamento da fabrica aonde eu trabalho, eles levam o carro pra onde voce pedir, o carro eh seu voce decide pra onde ele vai.

Ainda mais pq vc nem tem a opcao de levar direto pra oficina, primeiro tem que ser feito vistorias e tal pra ver se vale a pena mandar pra oficina


Ja sobre a roda ser fragil ou nao eu fico devendo pq nao manjo nada de rodas

Boa sorte ai no seu projeto

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 10 Abr 2012, 15:28
por rlim4
Poxa cara, vlw pea força, fico um pouco mais tranquilo em saber disso.
vlw mesmo!

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 11 Abr 2012, 09:29
por luiz_lopes89
rlim4 escreveu:Galera, novamente recorro a sabedoria dos mestres do C4 club.

Achei umas rodas cromadas aro 20 4x108 que cabem no pallas sem adaptação, porem tenho um pouco de receio de rodas cromadas pois reza a lenda que elas são bem mais frágeis que as comuns, e como eu rodo todos os dias com o carro...
alguém pode me dizer se é verdade ou se é lenda?
quanto a rebaixar o carro, estou pensando em por as molas eibach, achei um cara que faz 900,00 instaladas com nota etc... ta no preço? nao acho elas pro pallas no ML.
O cara realmente disse que acaba sendo mais cara pq é mais difícil de achar...


outro Drama é o seguro.
Alguém já teve sinistro e precisou trocar as molas?

Eu sou segurado bradesco, se deus me livre eu bater, e o carro não conseguir andar, posso pedir para o guincho levar a uma oficina de um amigo por exemplo para trocar as molas e depois solicitar outro guincho para levar para a oficina bradesco?

alguém tem alguma experiência do tipo?

vlw galera!
Cara, pra vc conseguir tirar o cromo da roda, realmente, vc tem que enfraquecer um pouco a liga mesmo... Mas esse não é o maior porém... Tem ainda o fato de que se vc raspa um tira uma lasca de uma roda cromada, esqueça... sai mais barato comprar outra roda que recuperar o cromo da sua...

Quanto ao seguro, é exatamente o q o aero falou... o carro é seu, vai pra onde vc quiser... entao pode usar o guincho da seguradore e levar pro local de sua preferencia!

Quanto as molas, o preço ta bom sim, ta na média...

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 11 Abr 2012, 11:15
por rlim4
valeu pela dica Luizão, mas quanto a elas serem mais frágeis em buracos, confere ou é lenda?

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 18 Abr 2012, 16:02
por kneotti
Não sei se foi aqui no forum mesmo que eu li e também não sei a veracidade.
Mas não é só as molas esportivas que o seguro pode encher. Parece que se a roda tiver mais que 2" que a original, já não tem cobertura.
Ex.: Os VTRs tem original 15", então pode ser trocada por 17" no máximo.
Mas tem o mesmo esquema de retirar.

Tive um sinistro que retirei todo o som e até o escapamento em inox que tinha ( estava com 2 meses de uso)
Depois que fizeram a vistoria, lacraram o carro todo, inclusive as rodas com cabo tipo de bicicleta.

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 19 Abr 2012, 21:07
por rlim4
bom saber, esse da roda eu não sabia....
de fabrica a do pallas é 16....
mas vlw pelo toque.

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 20 Abr 2012, 10:32
por Zeppelin
kneotti escreveu:Não sei se foi aqui no forum mesmo que eu li e também não sei a veracidade.
Mas não é só as molas esportivas que o seguro pode encher. Parece que se a roda tiver mais que 2" que a original, já não tem cobertura.
Ex.: Os VTRs tem original 15", então pode ser trocada por 17" no máximo.
Mas tem o mesmo esquema de retirar.

Tive um sinistro que retirei todo o som e até o escapamento em inox que tinha ( estava com 2 meses de uso)
Depois que fizeram a vistoria, lacraram o carro todo, inclusive as rodas com cabo tipo de bicicleta.
Realmente eu também já li sobre as 2", mas creio que seja mito. Pelo que pesquisei, na legislação a rodagem do conjunto pode variar até 4% do original. Pelas seguradoras, nos contratos há um item que diz sobre modificação das características originais do veículo. Para mim, isto é modificação na rodagem, não importando o diametro da roda.

No meu carro que as originais são de 16", estão com 18" e um aumento na rodagem de mais de 4%. Acionei o seguro e dois itens danificados são a roda e pneu, foi autorizada o serviço de ambos. As molas eu já havia tirado antes, pois eu sei que pode dar problema.

Acredito de aro 20" chame beeem mais atenção do vistoriador, portanto é bom ter certeza com relação aos critérios. Agora, se passou na vistoria do seguro com foto e tudo, não acredito que tenha problemas.

abs.

Re: Aro 20 sem rebaixar

Enviado: 20 Abr 2012, 11:11
por pitt
Coloca as esportivas e legaliza!!!!!