Entendi. Valeu. Isso eu não cheguei a perceber ainda, mas tmb fiz 1000km agora, ai sim vou poder a começar a esticar o giro. heheheSouza escreveu:Sobre a trepidão eu tambem tive este problema, fiquei indignado, levei na consecionaria eles tambem me falaram que era normal, fiquei FUDIDO... só trepidava quando vc esticava o giro até o talo, em 2º e 3º.
Ai um belo dia resolvi colocar as molas eibach, e num passe de magica a m***a da trepidão sumiu.
Conclusão a suspensão tropicalizada é uma m***a, muito alta e faz a frente do carro subir e trepida!!!!
Abs,
Souza
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: VTR - Trepidação ao arrancar
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Nunca tive isso não,
-
- Membros
Deixei novamente o carro lá para olhar esse negocio da trepidação e ajustar os barulhos novamente.
Andei com o VTR da diretora e ele não apresenta qualquer tipo de trepidação. Mostrei a trepidação no meu carro em uma subida e na mesma subida mostrei que não existe esse trepidação no carro da diretora. O piloto de testes disse que percebeu e que tem algo errado, agora é ver se arrumam essa m***a ou não.
Andei com o VTR da diretora e ele não apresenta qualquer tipo de trepidação. Mostrei a trepidação no meu carro em uma subida e na mesma subida mostrei que não existe esse trepidação no carro da diretora. O piloto de testes disse que percebeu e que tem algo errado, agora é ver se arrumam essa m***a ou não.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Se vai ver, vão trocar o kit de embreagem do seu carro... vamos ver se estou chutando bem...hehhee
Abs,
Souza
Abs,
Souza
Editado pela última vez por Souza em 03 Jun 2008, 16:47, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Eu chutaria embreagem tmb, mas sei tanto de mecânica quanto de engenharia espacial.Souza escreveu:Se vai ver, vão tocar o kit de embreagem do seu carro... vamos ver se estou chutando bem...hehhee
Abs,
Souza
Se for embreagem vai ser até engraçado, pq no meu último Stilo tive que trocar todo o kit com 7 mil km.
Cara vou te falar a real, no meu era mesma m***a a carroceria trepidava, não era balancemento, era a carroceria, ai os mané da citroen falaram que era embreagem, trocaram o kit completo, e o problema fico na mesma.
Ai coloquei as molas, resolveu!!!!
Abs,
Souza
Abs,
Souza
- Dec0 VTR
- Moderador
Leo,Dec0 VTR escreveu:Nunca tive isso não,
QUERO QUE VC MORRA!
Essa m***a aconteceu no meu carro hj, depois de dirigir o dia inteiro e pegar estrada, no meio do transito de SP, anoite, começou, uma p**a de uma trepidação em algumas arrancadas em 1a marcha, mesmo de vagar.
Assusta pra cacete!
Num dah pra entender pq faz isso, tudo é chute, mas ocorre no final do curso do pedal de embreagem, quando vc tah quase soltando não é?
Parece d+ que os dentes da engrenagem taum patinando um em cima do outro, ou o disco não sei, a trepidação se assemelha muito com a que ocorre quando a roda tah patinando no seco, em baixa velocidade, e vc naum para de acelerar!
Quero saber oq vaum afzer no seu carro, tim tim por tim tim, se isso continuar quero chegar na concessionaria sabendo exatamente oq falar.
-
- Membros
Exatamente isso. Qdo vc esta terminando de soltar a embreagem, normalmente qdo vc esta arrancando devagar. Se encher mais o motor e soltar mais rapido nao acontece. Mas as vezes arrancando devagar tmb nao acontece, qdo estou em transito pesado, que eh acelerar e parar constantemente, acontece toda hora, fico p**o.Dec0 VTR escreveu:Leo,Dec0 VTR escreveu:Nunca tive isso não,
QUERO QUE VC MORRA!
Essa m***a aconteceu no meu carro hj, depois de dirigir o dia inteiro e pegar estrada, no meio do transito de SP, anoite, começou, uma p**a de uma trepidação em algumas arrancadas em 1a marcha, mesmo de vagar.
Assusta pra cacete!
Num dah pra entender pq faz isso, tudo é chute, mas ocorre no final do curso do pedal de embreagem, quando vc tah quase soltando não é?
Parece d+ que os dentes da engrenagem taum patinando um em cima do outro, ou o disco não sei, a trepidação se assemelha muito com a que ocorre quando a roda tah patinando no seco, em baixa velocidade, e vc naum para de acelerar!
Quero saber oq vaum afzer no seu carro, tim tim por tim tim, se isso continuar quero chegar na concessionaria sabendo exatamente oq falar.
Um jeito que achei facil para testar: pegar uma subida um pouco íngrime e ficar tentando fazer controle de embreagem e subindo o morro devagar, ai sempre trepida bastante. Descobri pq a saida da garagem do meu escritório é muito estreita e em uma rampa, ai tenho que manter o controle e ir acelerando devagar e com isso o carro não para de trepidar.
Ate chutei tentar desativar o ESP para ver se podia ser algum bug e nada. Vamos ver o que me respondem até amanha.
-
- Membros
Problema que o outro VTR que andei com molas originais nao acontecia isso. A unica diferença eh que ele tinha rodas 15, talvez possa ser algo relativo a isso tambem...Souza escreveu:Cara vou te falar a real, no meu era mesma m***a a carroceria trepidava, não era balancemento, era a carroceria, ai os mané da citroen falaram que era embreagem, trocaram o kit completo, e o problema fico na mesma.
Abs,
Souza
- Dec0 VTR
- Moderador
Bosta! To p**o! O carro tava de parabens ateh agora... um ano inteiro sem nada!