cara o meu ta com 2 problemas parecidos!
1- vidro traserio direito pesa e nao consegue subir no segundo estagio! (vou levar para lubrificar para ver se resolve)
2- o vidro lado motorista nao sobe no segundo estagio so esta subindo se segurar o botao( alguem sabe como programar?)
- Briziogomes
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: C4 Hatch 2010: Problema com os vidros elétricos
Briziogomes - Araxá-MG - C4 Pallas Exclusive 08/08
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Senhores, tenho um VTR e passei por um problema parecido e resolvi da seguinte forma:
1º Com o carro ligado desça o vidro completamente pressionando o PRIMEIRO ESTÁGIO do botão;
2º Suba o vidro pressionando o PRIMEIRO ESTÁGIO do botão até ele fechar completamente;
3º Desça o vidro completamente pressionando o PRIMEIRO ESTÁGIO do botão.
Provavelmente o problema já estará resolvido caso contrário repita o processo sempre com o carro ligado.
1º Com o carro ligado desça o vidro completamente pressionando o PRIMEIRO ESTÁGIO do botão;
2º Suba o vidro pressionando o PRIMEIRO ESTÁGIO do botão até ele fechar completamente;
Provavelmente o problema já estará resolvido caso contrário repita o processo sempre com o carro ligado.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
zeki escreveu:Senhores, tenho um VTR e passei por um problema parecido e resolvi da seguinte forma:
Só para complementar, o meu também costuma SE PERDER no modo de subir/descer.
O que eu li por aí:
1 - Um dono de 307 disse pra subir o vidro com o primeiro estágio (com a chave ligada) e ficar segurando 10s para reprogramar.
2 - Um dono de 307 disse que era mau contato no botão (não duvido, mas não é o caso da maioria - nem do meu caso), pensei até em ser algum ruído pela sujeira, mas não creio nisso consistentemente.
3 - NO MEU CASO… tentei subir, descer, reprogramar, etc… o vidro se perde mesmo assim. Aperto o primeiro estágio e não desce. Aperto o segundo e as vezes desce parando, etc… E o mais dramático, as vezes é o do motorista, mas as vezes é qualquer um dos outros vidros com o mesmo problema - o que me leva a crer que é no módulo de comando / algo de programação e não falha elétrica.
Como ele se perde: quando vou estacionar, abaixo o retrovisor pra não raspar no meio fio. As vezes esqueço o botão selecionando o retrovisor da direita ou da esquerda e desligo o carro. Quando ligo o vidro já fica doido e não sobe ou desce no primeiro estágio e por aí vai.
Aí então…. eu seleciono o retrovisor esquerdo/direito e paro no meio. Milagrosamente, o vidro volta a funcionar perfeitamente.
Lembrando: essa parada do vidro acontece em qualquer vidro, quando não é só o do motorista, pode ser o dos passageiros.
Pra mim é algo bizarro - e já vi em outros C4 a mesma coisa.
Se alguém descobrir algo diferente, por favor poste!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Essa do comando dos retrovisores faz sentido mesmo também faço isso para estacionar, vou testar para ver se perde configuração, consegui resolver com esses procedimentos mas tenho certeza que eles irão ficar loucos novamente... Em todo caso é uma solução paliativa melhor do que pagar um absurdo para não resolverem de fato o problema.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Também estou com problema no vidro do c4, já aconteceu duas vezes está semana, quando ligo o carro e tento baixar o vidro, o primeiro estágio não funciona, o vidro só baixa no segundo estágio mas não com um toque, se eu parar de pressionar o botão o vidro para, aí quando eu tento subir o vidro ele desce de uma vez e nao sobe mais, para o vidro voltar a funcionar preciso desligar o carro, trancar e subir os vidros pela chave, aí volta funcionar normalmente, isso só aconteceu no vidro do motorista, pensei ser mau contato oucoisa assim, amanhã vou tentar a reprogramação para ver se resolve.
Enviado de meu GT-I9192 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9192 usando o Tapatalk 2
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: Outros
Os vidros traseiros no meu pallas desregularam. Eles vão até o topo e voltam para a metade. Como faço para calibrar novamente? Isso aconteceu depois de retirar as pestanas para remover insulfilm. Como faço para calibrar novamente? Já tentei seguir os passos daqui e não consegui. Parece que está calibrado na posição final dos vidros sem as pestanas, pois sem as pestanas o vidro vai até o fim do curso e não volta.
Alguém tem alguma dica?
Alguém tem alguma dica?