Tudo relacionado a personalização da linha C4.
thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Lâmpadas LED no pisca, freio, lanterna

Mensagem por thiagot »

brunosiber escreveu:Fala galera...

Fui neste final de semana instalar alguns leds no meu VRT... Fiz diversos testes com várias marcas e nenhuma delas acusou no CB. Porém os "leds pingo" da luz de cortesia não podem ficar no modo de abertura das portas... pois ficam piscando loucamente...rsrsrsrs

De resto funcionaram normalmente... neste site tem muitasssss opções... http://www.dealextreme.com/

P.s. Demora uns 30dias para chegar, mas chega!!! rsrs

Abcs.
Se puder, poste fotos! Vc trocou algum além da sombrancelha?

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Lincão escreveu:Eu tinha LED (aquele de 13 leds, o camarão) na sombrancelha e acusava no CB. Desisti deles porque dos 13 LEDs iniciais, alguns começaram a queimar. Hoje estou com halógenas amarelas na sombrancelha.

Filipe, você chegou a ver no CB, naquela parte de "Registro de Alertas" se não estão constando como queimados?
Lincoln, no meu não consta nada não, mas meu carro é 2.0 com xenon direcional...fui botar o mesmo LED num 1.6 (que tem a BSI mais simples) com farol comum e acusou queimado, e o LED não acendeu...agora, não sei se é o farol comum que não suporta esse LED sem canceller pra canbus ou se é por causa da BSI dos 1.6 que é mais simples...
Imagem

thirodrigues
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por thirodrigues »

alguem sabe qual modelo da lampada que fica no para-sol? sao muito pequenas e nunca vi deste modelo, alguem puder ajudar com nome ou referencia, ficaria agradecido, vou tentar achar de led para colocar, fica muito mais bonito!

rdcotta
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

oi Pessoal, coloquei neste domingo as lampadas de Led w5w/T10 na Sobrancelha do C4 hatch 10/10. instalei um de 9 pontos de led com todos bem na frente( como o da foto abaixo) por muito pouco não entrou no buraco da lampada teve que ser encaixada com muito jeitinho devido ao diametro.

este é o que esta no carro agora, demora 1 min para apagar totalmente o led apos desligado o farol.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

na foto da a impressão de estar um pouco azulado mas é bem branquinho mesmo.

agora a questão é.

será que consigo colocar um daquele de 16 leds? será que cabe devido ao comprimento? seria o dobro de luz e acho que ficaria mais legal.

posso circular a noite com apenas esta luz acessa? não da multa?

gostaria de colocar um farol de milha com esta tonalidade como faço?

valeu.
Ronaldo Delesderrier Cotta

wishmann
Membros
Estado: MS

Mensagem por wishmann »

Ronaldo,

Uma pergunta eu posso responder com propriedade: Dá multa.

Já fui multado exatamente por isso, por andar somente com a meia luz ligada a noite.

Abraços.

rdcotta
Membros

Mensagem por rdcotta »

wishmann escreveu:Ronaldo,

Já fui multado exatamente por isso, por andar somente com a meia luz ligada a noite.

Abraços.
Que pena. Mesmo com o farol de milha acesso?

leonardo_honorato
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por leonardo_honorato »

Fala galera, peguei meu carro esses dias e gostaria de colocar estas lampadas de led no meu (c4 hatch exclusive 12/13). Onde posso comprar?? Coloquei um numa loja vagabunda perto da minha casa mas ficou estranho é meio roxo sei lá. Achei muito melhor esse que ta na foto acima.

Ví também esta lampada para o farol de milha alguem sabe se funciona sem adaptação?
http://www.amazon.com/PSX24W-Light-Repl ... B006FYI5WU

é isso um abraço galera!!

rdcotta
Membros

Mensagem por rdcotta »

leonardo_honorato escreveu:Fala galera, peguei meu carro esses dias e gostaria de colocar estas lampadas de led no meu (c4 hatch exclusive 12/13). Onde posso comprar?? Coloquei um numa loja vagabunda perto da minha casa mas ficou estranho é meio roxo sei lá. Achei muito melhor esse que ta na foto acima.

Ví também esta lampada para o farol de milha alguem sabe se funciona sem adaptação?
http://www.amazon.com/PSX24W-Light-Repl ... B006FYI5WU

é isso um abraço galera!!
boa tarde amigo, eu comprei os leds de 13 pontos neste vendedor do Mercado livre,os leds são muito bons super brancos e não acusam erro no computador de bordo e apagam e acendem imediatamente.

só achei que é um pouco cumprido, quase não consegui fechar o socket da lampada, seria melhor pegar um led um pouco mais curto.

este vendedor tem outros modelos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -punto-_JM

dcaldeira
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dcaldeira »

rdcotta escreveu:
wishmann escreveu:Ronaldo,

Abraços.
Que pena. Mesmo com o farol de milha acesso?
Primeiramente, bom esclarecer que o C4 não tem farol de milha, e sim farol de neblina (aplicações totalmente diferentes!

Sobre o uso das luzes, o CTB é claro:

Uso OBRIGATÓRIO dos farois baixos (farol baixo é a segunda posição, a primeira é luz de posição, o segundo é o farol baixo, que aciona as lampadas principais) durante a noite (das 18hs até as 6hs) e durante o dia ao trafegar em tuneis.

A direção defensiva recomenda (assim como a legislação de alguns paises OBRIGA) a usar o farol baixo mesmo durante o dia, pois melhora muito a visibilidade (não sua, mas dos outros em relação a você). Na suécia, após a obrigação do uso dos farois durante o dia, os acidentes cairam 25% (é muita coisa!)

Bom, voltando a duvida inicial:
As luzes de posição (lanterna ou "meia-luz" como tbm são conhecidas) servem basicamente para 1 coisa: Usar qdo vc para o carro para descarregar passageiros. Nesse caso, com o carro parado, vc desliga o farol e deixa apenas a luz de posição. Na europa, existe a opção de deixar a luz de posição acesa com o carro parado (e apenas de 1 lado). Serve para qdo estacionam o carro na neve, dai fica acesa a lampada do lado da pista.

O CTB fala do uso da luz de posição durante neblina. Nesse caso, por experiencia propria (e estudos na area), eu recomendo que use os farois baixos e, qdo disponivel, os farois de neblina (juntamente com o baixo).

Apesar de vc não ser multado por usar o farol de neblina durante o dia ou a noite (originalmente eles não ofuscam!) Vc pode ser multado se estiver com xenon, ou lampadas azuladas ali. (alias, para neblina, o melhor é a luz mais amarelada por motivos que a física pode explicar mais detalhadamente!).

O farol alto deve ser usado, a noite, qdo não houver iluminação publica (exceto ao cruzar ou seguir outro veiculo) e pode ser lampejado para sinalizar para outro motorista.

Farol de milha é um farol de longo alcance (é um "super farol alto"), os C4 não possuem esse tipo de farol. E só pode ser usado nas mesmas circunstancias do farol alto.

Resumindo:

Obrigatoriamente vc deve:
Usar farol baixo durante a noite (18h as 6h), em tuneis (mesmo durante o dia), luz de posição durante neblina ou forte chuva. Farol alto qdo não houver iluminação, exceto ao cruzar ou seguir outro veiculo.

É recomendável:
Usar o farol baixo mesmo durante o dia (PRINCIPALMENTE NAS ESTRADAS - há uma lei que obriga o uso dos farois baixos nas estradas na mão dos nossos legisladores).

E, para não restar duvidas:
FAROL DE NEBLINA NÃO SUBSTITUI FAROL BAIXO!!!

abs,

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

Bacana a explicação dcaldeira!

Concordo 110% com a legislação, eu só acrescentaria que em caso de neblina e/ou chuva utilizem também farol baixo, nem tanto para enxergar mas sim ser visto!
Pois a luz de posição não identifica o veículo vindo em sentido contrário, seja pelo spray na chuva ou pela neblina.

Abraço!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”