-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Som VTR - Fmiglior
Depis que eu montei meu primeio Sistema SQ, eu descobri que não existe MP3 de qualidade alta...fmiglior escreveu:pode levar mp3, mas de qualidade alta... se não fica ruim hahaha
Não consigo mais ouvir rádio nem MP3 no carro...
Só FLAC ou WMA.
E meu instalador de som é tão chato que ele diz que ouve os defeitos no FLAC...
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
viewtopic.php?f=19&t=15931
Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
é. por isso enchi o carro de cd original ou gravado em FLAC.NoFunAtAll escreveu:Depis que eu montei meu primeio Sistema SQ, eu descobri que não existe MP3 de qualidade alta...fmiglior escreveu:pode levar mp3, mas de qualidade alta... se não fica ruim hahaha
Não consigo mais ouvir rádio nem MP3 no carro...
Só FLAC ou WMA.
E meu instalador de som é tão chato que ele diz que ouve os defeitos no FLAC...
EX C4 VTR
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Pois é!!.. No meu carro, só WMA!! E mesmo assim, se coloco o CD original, percebo os defeitos!... Nada de absurdo, mas como ouço com muita frequencia as mesmas músicas, é mais fácil de perceber as imperfeições mesmo!!..
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Me bateu uma dúvida aqui.
O RD4 reproduz FLAC, certo??
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
- fmiglior
- Moderador
não sei, nunca testei, converto os FLAC pra faixa de cdNoFunAtAll escreveu:Me bateu uma dúvida aqui.
EX C4 VTR
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
Som VTR - Fmiglior
Nenhum player não-audiophile reproduz flac... Nao sei nem se existe um player desses pra carro. Quando as pessoas falam flac querem dizer CDs gerados por arquivos flac...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
- Flaviano
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Contato:
Não entendi o deboche com as cornetas TI e sons tipo trio, cada um com suas preferencias.
E olha que para definir como SQ, falta muito na maioria dos projetos, assim intitulados, de users aqui.
Já tive trio. Agora tenho 2 vias e apenas um sub. (que por sinal esta longe do Sound Quality, apesar de que as marcas utilizadas, assim são definidas). E que me satisfaz plenamente. Até porque torna-se impossível qualidade extrema com o rd4, ou centrais multimídias. Partiríamos aí, ao menos para um CDA-9887. não?
Respeito com as colocações e Parabéns pelo som do amigo.
Abraço
E olha que para definir como SQ, falta muito na maioria dos projetos, assim intitulados, de users aqui.
Já tive trio. Agora tenho 2 vias e apenas um sub. (que por sinal esta longe do Sound Quality, apesar de que as marcas utilizadas, assim são definidas). E que me satisfaz plenamente. Até porque torna-se impossível qualidade extrema com o rd4, ou centrais multimídias. Partiríamos aí, ao menos para um CDA-9887. não?
Respeito com as colocações e Parabéns pelo som do amigo.
Abraço
Flaviano Fernandes
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]
- fmiglior
- Moderador
não gosto de cornetas e nem de som tipo TRIO, sabe pq? pq 99% das pessoas que montam esse tipo de coisa não se contentam em ouvir só eles o som, param o carro e abrem o porta malas pro bairro inteiro ouvir... e o pior SÓ SAI BARULHO DISTORCIDO. nunca vi um cara desses tocando uma música clássica ou um rock... cornetas pra mim servem para vender pamonha.
nada contra quem gosta de ter seu trio e suas cornetas, só não venha parar do meu lado e querer me obrigar a ouvir isso, se tranque no seu carro e ouça seu som como eu faço com o meu.
O processador de audio além de receber os sons do RD4, tem entradas auxiliares sendo uma óptica. quando quero ouvir algo melhor utilizo ela, quis manter o RD para não perder o som do sensor de estacionamento e funções do computador de bordo, além de não precisar me preocupar em tirar a frente do cd player td vez q parar o carro.
nada contra quem gosta de ter seu trio e suas cornetas, só não venha parar do meu lado e querer me obrigar a ouvir isso, se tranque no seu carro e ouça seu som como eu faço com o meu.
O processador de audio além de receber os sons do RD4, tem entradas auxiliares sendo uma óptica. quando quero ouvir algo melhor utilizo ela, quis manter o RD para não perder o som do sensor de estacionamento e funções do computador de bordo, além de não precisar me preocupar em tirar a frente do cd player td vez q parar o carro.
EX C4 VTR
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
É..., como o fmiglior disse, cada um com o seu gosto musical e, principalmente, propósito musical!
Não há como querer que uma pessoa que gosta de trio, ouça som dentro do carro!... É incompatível da mesma forma que uma pessoa que gosta de SQ querer dar show de som na rua ou na praia!... Enfim, cada um na sua!
Como também disse o fmiglior, dar som pros outros é obrigar que eu goste ou esteja no pique pra ouvir tal estilo, e como não gosto de ser obrigado a nada, não gosto de trio.
Sobre SQ, acho que definições como "Só serve se for Alpine", ou "será que esse sub é macio...", não se aplicam!... Lógico que se ficarmos compondo os mais diversos tipos de equipamentos com os mais diversos tipos de instalação, vamos ter as nossas convicções! Mas, penso que cada um tem a sua, por isso eu aprendi que existem algumas coisas válidas e que fazem parte de um SQ, mas outras não necessariamente! Ou seja, considero que estou aprendendo a cada dia! Principalmente depois dos dois sets que tive, voltados pra SQ, onde pude ver e apurar as qualidades de cada um deles, respeitando o nível de grana que eu tinha pra gastar.
Enfim, sejam felizes com seus sets, não importando muito as convenções, mas sim o ouvido e o gosto musical de cada um.
Abraços,
Rodrigo.
Não há como querer que uma pessoa que gosta de trio, ouça som dentro do carro!... É incompatível da mesma forma que uma pessoa que gosta de SQ querer dar show de som na rua ou na praia!... Enfim, cada um na sua!
Como também disse o fmiglior, dar som pros outros é obrigar que eu goste ou esteja no pique pra ouvir tal estilo, e como não gosto de ser obrigado a nada, não gosto de trio.
Sobre SQ, acho que definições como "Só serve se for Alpine", ou "será que esse sub é macio...", não se aplicam!... Lógico que se ficarmos compondo os mais diversos tipos de equipamentos com os mais diversos tipos de instalação, vamos ter as nossas convicções! Mas, penso que cada um tem a sua, por isso eu aprendi que existem algumas coisas válidas e que fazem parte de um SQ, mas outras não necessariamente! Ou seja, considero que estou aprendendo a cada dia! Principalmente depois dos dois sets que tive, voltados pra SQ, onde pude ver e apurar as qualidades de cada um deles, respeitando o nível de grana que eu tinha pra gastar.
Enfim, sejam felizes com seus sets, não importando muito as convenções, mas sim o ouvido e o gosto musical de cada um.
Abraços,
Rodrigo.