- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Aconselhamento Jurídico.
Se vc quiser postar pode postar, mas aqui no Jurídico, ok?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 95
- Registrado em: 27 Set 2008, 21:40
- Estado: SP
- Cidade: Ilhabela
- Veiculo: Outros
Re: Aconselhamento Jurídico.
vlw brunão, tô postando agora.
abs.
segue a carta enviada em 19/12/08.
BOA NOITE,
VENHO POR MEIO DESTA ESPOR TODO O MEU DESCONTENTAMENTO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA MARCA. NÃO TENHO DÚVIDA QUE SOMOS, (EU E MINHA ESPOSA) CLIENTES FIÉIS DA MARCA, UMA VEZ QUE ESTAMOS NO QUARTO CARRO SEGUIDO DA MESMA.
PRIMEIRO FOI UM C3 1.6 EXCLUSIVE, DEPOIS UM VTR CHASSI VF7LARFJ17Y502178, UM C3 XTR E AGORA UM GRAN PICASSO.
É IMPORTANTE SABER QUE NO MOMENTO AINDA SOMOS PROPRIETÁRIOS DOS 3 ÚLTIMOS.
POR TODO ESSE PERÍODO TEMOS TIDO PROBLEMAS COM O PÓS VENDA, COM A MANUTENÇÃO.
ME CONSIDERO UM APAIXONADO PELA MARCA. SOU AMANTE DA TECNOLOGIA, E POR ISSO MINHA PREFERENCIA.
EM CONTRAPARTIDA, CREIO QUE ESSA TECNOLOGIA TEM Q TER LIMITES.TODO E
QUALQUER PROBLEMA QUE APARECE NOS CARROS, É RESOLVIDO ATRAVÉS DO PROXY, DA LIMPEZA DA MEMÓRIA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NUNCA APRESENTA DEFEITO, PELO MENOS NO MEU CASO.
OK, VAMOS POR PARTES, DO PROBLEMA MAIS RECENTE AO MAIS ANTIGO:
#GRAN PICASSO – A CERCA DE 30 MINUTOS ATRÁS (+ OU - 23:30), RECEBO UMA LIGAÇÃO DA MINHA ESPOSA, QUE ESTAVA NO TRAJETO EMPRESA - RESIDENCIA, PEDINDO AJUDA, POIS ESTAVA PARADA A UNS 10 MINUTOS, EM UM LOCAL EXTREMAMENTE ERMO, (QUEM CONHECE NOSSA REGIÃO PODE CONFIRMAR), TENTANDO ABRIR OS RETROVISORES, QUE SE FECHARAM COM O CARRO EM MOVIMENTO. QUEM ESTÁ LENDO ESTE EMAIL CONSEGUE IMAGINAR O QUE ISSO REPRESENTA? E SE EU DISSER QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE E QUE JÁ ESTIVE NA CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O MESMO? SINTO QUE EXISTE UM PROBLEMA MUITO GRANDE EM TROCAR PEÇAS, TALVEZ TENHAM ORDENS EXPRESSAS DA MONTADORA PARA RESOLVER TD POR "PROXY".
VAMOS ENUMERAR OS PROBLEMAS DO GRAN PICASSO:
#DIREÇÃO ESTALANDO (JÁ FOI VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E OBVIAMENTE NÃO RESOLVIDO)
.#BOTÃO DO COMPUTADOR DE BORDO NA HASTE DO LIMPADOR NÃO
FUNCIONA (JÁ FOI PEDIDA A PEÇA, MAS COMO É DE PRAXE DEVE LEVAR BASTANTE TEMPO PARA CHEGAR).
#COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS NA PORTA DO MOTORISTA, HORA ACIONADO PRA CIMA, DESCE, E VICE-VERSA.HORA FUNCIONA O ACIONAMENTO POR UM TOQUE HORA NÃO. (JÁ FOI VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E TB PERSISTE).
#FECHAMENTO DO TETO AO TRANCAR O VEÍCULO, HORA FECHA, HORA NÃO.(TB VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E, BEM, ESTOU TENTANDO NÃO SER REPETITIVO, MAS O PROBLEMA CONTINUA).
#BANCO DIREITO TRASEIRO NÃO TRAVA. ESTOU COM UM CARRO COM LOTAÇÃO MÁXIMA DE SEIS PESSOAS, POIS UM BANCO ESTÁ INUTILIZADO (JÁ FOI PEDIDA A PEÇA E TEREMOS DE AGUARDAR).
#GUARNIÇÃO DA TAMPA DO PORTA-MALAS QUE SUPORTA A TELA ESTÁ COM PROBLEMA(JÁ FOI PEDIDA E VAMOS FAZER UMA PRECE).ESPERO QUE SEJA FEITA UMA CONSULTA PROFUNDA EM NOSSOS CADASTROS PARA QUE VCS VEJAM QUE
NENHUM DOS 4 CARROS FORAM COMPRADOS FIADO, E SIM TDS A VISTA. SERÁ QUE SOMOS CLIENTES EM POTENCIAL OU NÃO?
UM AMIGO MEU TINHA UM CONSÓRCIO DE UM HONDA FIT, E QUANDO FOI CONTEMPLADO, CONVENCI ELE DE COMPRAR UM PALLAS, NÃO UM HONDA CIVIC COMO PRETENDIA, MAS INFELIZMENTE AVISEI A ELE PARA REZAR PARA NÃO TER NENHUM PROBLEMA COM O CARRO, POIS AÍ SIM A DOR DE CABEÇA.
AGORA VAMOS PARA O VTR:
#O COMPUTADOR DE BORDO NUNCA FUNCIONOU. O CARRO ACABOU DE FAZER DOIS ANOS AGORA EM NOVEMBRO E NADA. O PROBLEMA SEMPRE FOI DO PROXY. A MEMÓRIA JÁ FOI ZERADA 500 VZS E NADA.
#O PILOTO AUTOMÁTICO DO NADA DESATIVA, PÁRA DE FUNCIONAR E DÁ UMA MENSAGEM:"SISTEMA DE CONTROLE DE VELOCIDADE COM DEFEITO", E 5 MINUTOS DEPOIS VOLTA A FUNCIONAR.
#AOS 15000 KM TIVE PROBLEMA DE CARBONIZAÇÃO, O CABEÇOTE TEVE QUE SER RETIRADO PARA RETÍFICA. UM CARRO DE R$ 76.000,00 (FOI QUANTO EU PAGUEI)DEVERIA TER O SEU CABEÇOTE RETIRADO AOS 15000 KM?
ESTOU ERRADO EM PERDER A CONFIANÇA?O CARRO FICOU + OU - 30 DIAS PARADO NA CONCESSIONÁRIA ATÉ QUE SE DESCOBRISSE O PROBLEMA. PRIMEIRO FOI FEITA UMA DESCARBONIZAÇÃO QUÍMICA E ME FOI ENTREGUE O CARRO. RESULTADO: VOLTOU REBOCADO PARA A CONCESSIONÁRIA E EU E MINHA FAMÍLIA DE TAXI PARA CASA. ESTAVAMOS DE FÉRIAS A UNS 200 KM DA RESIDENCIA. HJ SÓ USO PODIUM, MAS SERÁ ESSE O PROCEDER CORRETO?
NÃO DEVERIA O CARRO ESTAR PREPARADO PARA AS CONDIÇOES DO BRASIL? COM CERTEZA DEVE HAVER UM HISTÓRICO DESSE PROBLEMA NO SISTEMA, POIS A REPERCUSSÃO FOI ENORME. INÚMERAS RECLAMAÇÕES FORAM FEITAS, ENTÃO NÃO SERÁ DIFÍCIL ENCONTRAR.
#FRISO INFERIOR DA LATERAL DIREITA DANIFICADA POR MIM MESMO (PEÇA PEDIDA JÁ A MUITO TEMPO E ATÉ AGORA NADA).
AGORA VAMOS PARA O XTR:
#QUANDO RETIRADO DA CONCESSIONÁRIA, FOI LOGO IDENTIFICADO POR NÓS QUE O FRISO DO BRAKE-LIGHT ESTAVA EMPENADO, SENDO FEITO O PEDIDO DA PEÇA IMEDIATAMENTE. QUANTO TEMPO ACHAM QUE LEVOU PARA CHEGAR? 01(UM) ANO!!!!!
#CHEIRO DE COMBUSTÍVEL MUITO FORTE DENTRO DO VEÍCULO. RESOLUÇÃO: FOI LEVADO ATÉ A CONCESSIONÁRIA NUM DIA E NO OUTRO TEVE QUE VOLTAR PARA APERTAR ALGUMA COISA POIS ESTAVA JORRANDO COMBUSTÍVEL.
BEM, DO EXCLUSIVE NEM VOU COMENTAR POIS O MESMO JÁ NÃO NOS PERTENCE MAIS. NÃO VALE A PENA. MAS SÓ PRA REGISTRAR, O FAROL ESTAVA ENTRANDO ÁGUA E TB LEVOU MUITO TEMPO PARA SER RESOLVIDO.
ACREDITO QUE ESTE CONTATO SEJA MUITO SÉRIO E DE UMA RELEVANCIA ENORME.
PARA NÓS SERVIRÁ TB COMO UM DOCUMENTO PARA FUTURAS CONSULTAS CASO VENHA ACONTECER ALGO CONOSCO EM DECORRÊNCIA DE UM DESSES PROBLEMAS, SENDO MAIS ESPECÍFICO, O DO RETROVISOR.
GOSTARIA QUE O MESMO FOSSE APRECIADO COM TD CARINHO E SERIEDADE POR PESSOAS QUE REALMENTE E DEFINITIVAMENTE POSSAM RESOLVER TDS AS PENDÊNCIAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA.
PARTIREMOS MAIS A FRENTE PARA O QUINTO CARRO OU TEREMOS DE PROCURAR UMA MONTADORA MAIS PREOCUPADA COM O
PÓS-VENDA?
NÃO ACHAM INTERESSANTE O CLIENTE SÓ VOLTAR NA CONCESSIONÁRIA PARA TOMAR UM CAFÉ COM O VENDEDOR, O GERENTE, O DIRETOR? O QUE SERÁ MELHOR, DAR GARANTIA INFINITA, MAS O CLIENTE SEMPRE VOLTAR A CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER ALGO OU DAR 01, 02 ANOS DE GARANTIA E O CLIENTE SÓ VOLTAR PARA DAR UM ABRAÇO NAQUELES QUE ALI TRABALHAM, POIS JÁ VIRARAM DE CERTA FORMA ATÉ AMIGOS?
PROBLEMAS ACONTECEM EM QUALQUER MONTADORA DO MUNDO, MAS ELES TEM QUE SER RESOLVIDOS DE UM JEITO OU DE OUTRO.
GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO TB, QUE SE NENHUM CONTATO FOR FEITO E NENHUMA PROVIDÊNCIA FOR TOMADA, LEVAREI ESTE AO CONHECIMENTO DA IMPRENSA, DE PREFERÊNCIA AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO LIGADOS AO RAMO.
DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDO COM A APRECIAÇÃO DA MESMA E GOSTARIA DE REGISTRAR TB QUE SERIA MUITO INTERESSANTE CONVERSAR COM ALGUM RESPONSÁVEL PESSOALMENTE, E NÃO SÓ POR TELEMARKETING.
MUITO OBRIGADO
BRUNO MENEZES
abs.
segue a carta enviada em 19/12/08.
BOA NOITE,
VENHO POR MEIO DESTA ESPOR TODO O MEU DESCONTENTAMENTO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA MARCA. NÃO TENHO DÚVIDA QUE SOMOS, (EU E MINHA ESPOSA) CLIENTES FIÉIS DA MARCA, UMA VEZ QUE ESTAMOS NO QUARTO CARRO SEGUIDO DA MESMA.
PRIMEIRO FOI UM C3 1.6 EXCLUSIVE, DEPOIS UM VTR CHASSI VF7LARFJ17Y502178, UM C3 XTR E AGORA UM GRAN PICASSO.
É IMPORTANTE SABER QUE NO MOMENTO AINDA SOMOS PROPRIETÁRIOS DOS 3 ÚLTIMOS.
POR TODO ESSE PERÍODO TEMOS TIDO PROBLEMAS COM O PÓS VENDA, COM A MANUTENÇÃO.
ME CONSIDERO UM APAIXONADO PELA MARCA. SOU AMANTE DA TECNOLOGIA, E POR ISSO MINHA PREFERENCIA.
EM CONTRAPARTIDA, CREIO QUE ESSA TECNOLOGIA TEM Q TER LIMITES.TODO E
QUALQUER PROBLEMA QUE APARECE NOS CARROS, É RESOLVIDO ATRAVÉS DO PROXY, DA LIMPEZA DA MEMÓRIA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NUNCA APRESENTA DEFEITO, PELO MENOS NO MEU CASO.
OK, VAMOS POR PARTES, DO PROBLEMA MAIS RECENTE AO MAIS ANTIGO:
#GRAN PICASSO – A CERCA DE 30 MINUTOS ATRÁS (+ OU - 23:30), RECEBO UMA LIGAÇÃO DA MINHA ESPOSA, QUE ESTAVA NO TRAJETO EMPRESA - RESIDENCIA, PEDINDO AJUDA, POIS ESTAVA PARADA A UNS 10 MINUTOS, EM UM LOCAL EXTREMAMENTE ERMO, (QUEM CONHECE NOSSA REGIÃO PODE CONFIRMAR), TENTANDO ABRIR OS RETROVISORES, QUE SE FECHARAM COM O CARRO EM MOVIMENTO. QUEM ESTÁ LENDO ESTE EMAIL CONSEGUE IMAGINAR O QUE ISSO REPRESENTA? E SE EU DISSER QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE E QUE JÁ ESTIVE NA CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O MESMO? SINTO QUE EXISTE UM PROBLEMA MUITO GRANDE EM TROCAR PEÇAS, TALVEZ TENHAM ORDENS EXPRESSAS DA MONTADORA PARA RESOLVER TD POR "PROXY".
VAMOS ENUMERAR OS PROBLEMAS DO GRAN PICASSO:
#DIREÇÃO ESTALANDO (JÁ FOI VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E OBVIAMENTE NÃO RESOLVIDO)
.#BOTÃO DO COMPUTADOR DE BORDO NA HASTE DO LIMPADOR NÃO
FUNCIONA (JÁ FOI PEDIDA A PEÇA, MAS COMO É DE PRAXE DEVE LEVAR BASTANTE TEMPO PARA CHEGAR).
#COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS NA PORTA DO MOTORISTA, HORA ACIONADO PRA CIMA, DESCE, E VICE-VERSA.HORA FUNCIONA O ACIONAMENTO POR UM TOQUE HORA NÃO. (JÁ FOI VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E TB PERSISTE).
#FECHAMENTO DO TETO AO TRANCAR O VEÍCULO, HORA FECHA, HORA NÃO.(TB VISTO PELA CONCESSIONÁRIA E, BEM, ESTOU TENTANDO NÃO SER REPETITIVO, MAS O PROBLEMA CONTINUA).
#BANCO DIREITO TRASEIRO NÃO TRAVA. ESTOU COM UM CARRO COM LOTAÇÃO MÁXIMA DE SEIS PESSOAS, POIS UM BANCO ESTÁ INUTILIZADO (JÁ FOI PEDIDA A PEÇA E TEREMOS DE AGUARDAR).
#GUARNIÇÃO DA TAMPA DO PORTA-MALAS QUE SUPORTA A TELA ESTÁ COM PROBLEMA(JÁ FOI PEDIDA E VAMOS FAZER UMA PRECE).ESPERO QUE SEJA FEITA UMA CONSULTA PROFUNDA EM NOSSOS CADASTROS PARA QUE VCS VEJAM QUE
NENHUM DOS 4 CARROS FORAM COMPRADOS FIADO, E SIM TDS A VISTA. SERÁ QUE SOMOS CLIENTES EM POTENCIAL OU NÃO?
UM AMIGO MEU TINHA UM CONSÓRCIO DE UM HONDA FIT, E QUANDO FOI CONTEMPLADO, CONVENCI ELE DE COMPRAR UM PALLAS, NÃO UM HONDA CIVIC COMO PRETENDIA, MAS INFELIZMENTE AVISEI A ELE PARA REZAR PARA NÃO TER NENHUM PROBLEMA COM O CARRO, POIS AÍ SIM A DOR DE CABEÇA.
AGORA VAMOS PARA O VTR:
#O COMPUTADOR DE BORDO NUNCA FUNCIONOU. O CARRO ACABOU DE FAZER DOIS ANOS AGORA EM NOVEMBRO E NADA. O PROBLEMA SEMPRE FOI DO PROXY. A MEMÓRIA JÁ FOI ZERADA 500 VZS E NADA.
#O PILOTO AUTOMÁTICO DO NADA DESATIVA, PÁRA DE FUNCIONAR E DÁ UMA MENSAGEM:"SISTEMA DE CONTROLE DE VELOCIDADE COM DEFEITO", E 5 MINUTOS DEPOIS VOLTA A FUNCIONAR.
#AOS 15000 KM TIVE PROBLEMA DE CARBONIZAÇÃO, O CABEÇOTE TEVE QUE SER RETIRADO PARA RETÍFICA. UM CARRO DE R$ 76.000,00 (FOI QUANTO EU PAGUEI)DEVERIA TER O SEU CABEÇOTE RETIRADO AOS 15000 KM?
ESTOU ERRADO EM PERDER A CONFIANÇA?O CARRO FICOU + OU - 30 DIAS PARADO NA CONCESSIONÁRIA ATÉ QUE SE DESCOBRISSE O PROBLEMA. PRIMEIRO FOI FEITA UMA DESCARBONIZAÇÃO QUÍMICA E ME FOI ENTREGUE O CARRO. RESULTADO: VOLTOU REBOCADO PARA A CONCESSIONÁRIA E EU E MINHA FAMÍLIA DE TAXI PARA CASA. ESTAVAMOS DE FÉRIAS A UNS 200 KM DA RESIDENCIA. HJ SÓ USO PODIUM, MAS SERÁ ESSE O PROCEDER CORRETO?
NÃO DEVERIA O CARRO ESTAR PREPARADO PARA AS CONDIÇOES DO BRASIL? COM CERTEZA DEVE HAVER UM HISTÓRICO DESSE PROBLEMA NO SISTEMA, POIS A REPERCUSSÃO FOI ENORME. INÚMERAS RECLAMAÇÕES FORAM FEITAS, ENTÃO NÃO SERÁ DIFÍCIL ENCONTRAR.
#FRISO INFERIOR DA LATERAL DIREITA DANIFICADA POR MIM MESMO (PEÇA PEDIDA JÁ A MUITO TEMPO E ATÉ AGORA NADA).
AGORA VAMOS PARA O XTR:
#QUANDO RETIRADO DA CONCESSIONÁRIA, FOI LOGO IDENTIFICADO POR NÓS QUE O FRISO DO BRAKE-LIGHT ESTAVA EMPENADO, SENDO FEITO O PEDIDO DA PEÇA IMEDIATAMENTE. QUANTO TEMPO ACHAM QUE LEVOU PARA CHEGAR? 01(UM) ANO!!!!!
#CHEIRO DE COMBUSTÍVEL MUITO FORTE DENTRO DO VEÍCULO. RESOLUÇÃO: FOI LEVADO ATÉ A CONCESSIONÁRIA NUM DIA E NO OUTRO TEVE QUE VOLTAR PARA APERTAR ALGUMA COISA POIS ESTAVA JORRANDO COMBUSTÍVEL.
BEM, DO EXCLUSIVE NEM VOU COMENTAR POIS O MESMO JÁ NÃO NOS PERTENCE MAIS. NÃO VALE A PENA. MAS SÓ PRA REGISTRAR, O FAROL ESTAVA ENTRANDO ÁGUA E TB LEVOU MUITO TEMPO PARA SER RESOLVIDO.
ACREDITO QUE ESTE CONTATO SEJA MUITO SÉRIO E DE UMA RELEVANCIA ENORME.
PARA NÓS SERVIRÁ TB COMO UM DOCUMENTO PARA FUTURAS CONSULTAS CASO VENHA ACONTECER ALGO CONOSCO EM DECORRÊNCIA DE UM DESSES PROBLEMAS, SENDO MAIS ESPECÍFICO, O DO RETROVISOR.
GOSTARIA QUE O MESMO FOSSE APRECIADO COM TD CARINHO E SERIEDADE POR PESSOAS QUE REALMENTE E DEFINITIVAMENTE POSSAM RESOLVER TDS AS PENDÊNCIAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA.
PARTIREMOS MAIS A FRENTE PARA O QUINTO CARRO OU TEREMOS DE PROCURAR UMA MONTADORA MAIS PREOCUPADA COM O
PÓS-VENDA?
NÃO ACHAM INTERESSANTE O CLIENTE SÓ VOLTAR NA CONCESSIONÁRIA PARA TOMAR UM CAFÉ COM O VENDEDOR, O GERENTE, O DIRETOR? O QUE SERÁ MELHOR, DAR GARANTIA INFINITA, MAS O CLIENTE SEMPRE VOLTAR A CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER ALGO OU DAR 01, 02 ANOS DE GARANTIA E O CLIENTE SÓ VOLTAR PARA DAR UM ABRAÇO NAQUELES QUE ALI TRABALHAM, POIS JÁ VIRARAM DE CERTA FORMA ATÉ AMIGOS?
PROBLEMAS ACONTECEM EM QUALQUER MONTADORA DO MUNDO, MAS ELES TEM QUE SER RESOLVIDOS DE UM JEITO OU DE OUTRO.
GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO TB, QUE SE NENHUM CONTATO FOR FEITO E NENHUMA PROVIDÊNCIA FOR TOMADA, LEVAREI ESTE AO CONHECIMENTO DA IMPRENSA, DE PREFERÊNCIA AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO LIGADOS AO RAMO.
DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDO COM A APRECIAÇÃO DA MESMA E GOSTARIA DE REGISTRAR TB QUE SERIA MUITO INTERESSANTE CONVERSAR COM ALGUM RESPONSÁVEL PESSOALMENTE, E NÃO SÓ POR TELEMARKETING.
MUITO OBRIGADO
BRUNO MENEZES
Bruno Menezes
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Aconselhamento Jurídico.
Putz... abre um tópico novo... e tira a caixa alta da letra... assim fica dificil......
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Aconselhamento Jurídico.
Acho uma boa vc postar a carta aqui, porque vai dar conhecimento de como a citroen respondeu. Se achar grande demais, é só escanear e salvar como foto (jpg) e postar como fotografia, daí quem quiser ler vai no imageshack e lê. mas não deixe de postar.
- leo_motoboy
- Membros
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Mai 2009, 20:09
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Aconselhamento Jurídico.
Dúvida!
Comprei um C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático 2010 no dia 22/05/2009, sexta-feira, na concessionária Champs Elysée da Av. Europa em São Paulo, SP.
No momento da compra, a vendedora alegou que o carro só teria previsão de entrega (máximo) para o dia 10/06/2009, o que até então foi acordado e normal, constando no Pedido Firme de Compra.
Paguei R$ 68.000,00 no carro, dando um cheque de R$ 1.000,00 de sinal no mesmo dia, este que, foi descontado na segunda-feira dia 25/05/2009.
No pedido firme de compra, esta em uma cláusula que eu deveria quitar o valor integral do carro até 3 dias antes do prazo de entrega, o que seria no dia 7/6/09 só que, no dia 26/05/09, terça feira, a vendedora que vendeu o carro ligou apressada, exigindo o pagamento integral do veículo pois tinha conseguido um carro na Citroen e que precisava faturar com urgência pra garantir a entrega sem atrasos. Foi então emitido um boleto no valor de R$ 67.000,00, valor que quitaria a compra, com vencto. em 28/05/09, quinta feira, o qual foi pago, mesmo eu não tendo o valor total, pois iria receber apenas na primeira semana de junho, acabei tendo que baixar uma aplicação financeira para poder honrar o compromisso.
Resultado, o carro foi faturado em 29/05, tenho a NF de faturamento no nome da minha esposa, mas hoje, 05/06/09, sexta-feira, ainda não me entregaram o carro.
Confesso que fiquei P da vida com isso pois ja paguei o carro e o mesmo ja foi faturado, na terça feira dia 02/06/09, paguei todas as despesas em dinheiro referente a IPVA, licenciamento e emplacamento, os documentos ja estao prontos mas o carro não!
Me prometeram o carro para o dia 10 mesmo, e disseram que nada podiam fazer, pois esse era o prazo.
Só que é o seguinte, eu paguei o valor antes do que deveria, tive prejuízo nos meus investimentos por causa disso, pois era final de mês, tive que pagar IPVA referente ao mês de maio por causa de dois dias e mesmo assim, ainda não recebi o carro, fui lesado em no mínimo uns 600 reais além da dor de cabeça.
A vendedora alega que é assim que eles trabalham, tem que pagar o carro antes, e leva 7 dias uteis pra vir do centro de distribuição da SHC Citroen em São Caetano do Sul pois o carro se encontra em preparação, que alias, que p... de preparação é essa que demora tanto?
Enfim, não estou p**o pelo prazo, mas sim pela sacanagem de me fazerem pagar o carro antes do combinado pra "garantir" o carro e não me entregarem.
Pra mim, isso foi safadeza da concessionária para tomar meu dinheiro em maio, pra fechar o mês bonito no faturamento e claro, pagar a Citroen com o meu dinheiro e não com o deles, pra só depois comprarem o carro da fabrica.
CABE AÇÃO? Sei que é coisa pequena, mas to afim de meter no pau só pra nunca mais fazerem isso, pois na hora de comprar lambem o saco e te tratam que nem rei, depois que vc da a grana, que se f...., espera ai de braço cruzado e espere a boa vontade da loja em te entregar o carro!
Abs e aguardo uma luz do juridico!
Leo
Comprei um C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático 2010 no dia 22/05/2009, sexta-feira, na concessionária Champs Elysée da Av. Europa em São Paulo, SP.
No momento da compra, a vendedora alegou que o carro só teria previsão de entrega (máximo) para o dia 10/06/2009, o que até então foi acordado e normal, constando no Pedido Firme de Compra.
Paguei R$ 68.000,00 no carro, dando um cheque de R$ 1.000,00 de sinal no mesmo dia, este que, foi descontado na segunda-feira dia 25/05/2009.
No pedido firme de compra, esta em uma cláusula que eu deveria quitar o valor integral do carro até 3 dias antes do prazo de entrega, o que seria no dia 7/6/09 só que, no dia 26/05/09, terça feira, a vendedora que vendeu o carro ligou apressada, exigindo o pagamento integral do veículo pois tinha conseguido um carro na Citroen e que precisava faturar com urgência pra garantir a entrega sem atrasos. Foi então emitido um boleto no valor de R$ 67.000,00, valor que quitaria a compra, com vencto. em 28/05/09, quinta feira, o qual foi pago, mesmo eu não tendo o valor total, pois iria receber apenas na primeira semana de junho, acabei tendo que baixar uma aplicação financeira para poder honrar o compromisso.
Resultado, o carro foi faturado em 29/05, tenho a NF de faturamento no nome da minha esposa, mas hoje, 05/06/09, sexta-feira, ainda não me entregaram o carro.
Confesso que fiquei P da vida com isso pois ja paguei o carro e o mesmo ja foi faturado, na terça feira dia 02/06/09, paguei todas as despesas em dinheiro referente a IPVA, licenciamento e emplacamento, os documentos ja estao prontos mas o carro não!
Me prometeram o carro para o dia 10 mesmo, e disseram que nada podiam fazer, pois esse era o prazo.
Só que é o seguinte, eu paguei o valor antes do que deveria, tive prejuízo nos meus investimentos por causa disso, pois era final de mês, tive que pagar IPVA referente ao mês de maio por causa de dois dias e mesmo assim, ainda não recebi o carro, fui lesado em no mínimo uns 600 reais além da dor de cabeça.
A vendedora alega que é assim que eles trabalham, tem que pagar o carro antes, e leva 7 dias uteis pra vir do centro de distribuição da SHC Citroen em São Caetano do Sul pois o carro se encontra em preparação, que alias, que p... de preparação é essa que demora tanto?
Enfim, não estou p**o pelo prazo, mas sim pela sacanagem de me fazerem pagar o carro antes do combinado pra "garantir" o carro e não me entregarem.
Pra mim, isso foi safadeza da concessionária para tomar meu dinheiro em maio, pra fechar o mês bonito no faturamento e claro, pagar a Citroen com o meu dinheiro e não com o deles, pra só depois comprarem o carro da fabrica.
CABE AÇÃO? Sei que é coisa pequena, mas to afim de meter no pau só pra nunca mais fazerem isso, pois na hora de comprar lambem o saco e te tratam que nem rei, depois que vc da a grana, que se f...., espera ai de braço cruzado e espere a boa vontade da loja em te entregar o carro!
Abs e aguardo uma luz do juridico!
Leo
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Aconselhamento Jurídico.
Seguinte,
Ao meu ver, já que vc está em vias de receber o carro de qlq maneira em 5 dias, cabe apenas ação indenizatória no próprio Juizado Especial Cível mesmo.
Vc poderia, se o caso fosse outro, exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta, apresentação ou publicidade (e para isso vale a ligação que a concessionaria te fez, justificando o por que que vc poderia adiantar o pagamento), ou mesmo rescindir o contrato com a restituição da quantia eventualmente antecipada.
Tudo isso acima pelo Art. 35 do Código de Defesa do consumidor, mas no caso, devido ao valor, vc teria que entrar com a causa na justiça comum e pedir liminar, o que é inviável, jah que vc tah querendo o carro e eles vaum te entregar em 5 dias.
Assim, voltando a possibilidade da indenizatória, como vc mesmo alegou, arcou com ônus financeiro desnecessário ao adiantar o pagamento do valor integral do carro. Vc pode pedir em danos materiais tudo o que vc acha que pagou indevidamente, e até se quiser danos morais em um valor baixo. Tudo pelo rito sumaríssimo do Juizado Especial Cível.
A vantagem, já que a relação é puramente consumerista, seria que mesmo juntando a NF, vc não tem que provar nada, se vc alega que ligaram para vc, pedindo para adiantar o pagamento pois te entregariam o carro antes, cabe a eles PROVAR que não fizeram isso se quiserem, e aí complica para eles.
Recomendo a vc que, se quiser mesmo entrar com uma ação de indenização dessa (dependendo de em quanto vc calcular que foi lesado), pegue o carro na data que eles te proporam a entregar, e depois entre com a ação explicitando este intervalo entre o pagamento com a NF, e algum recibo ou prova do dia que vc pegou efetivamente o carro, assim como comprovantes de todas as operações financeiras que vc realizou adiantadamente e lhe causaram onus desnecessario devido ao atraso do carro.
Os fundamentos da sua ação são os do Código Civil que dispoem acerca da indenização por prática de ato ilicito, e a tese, acredito também que o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor em seu inciso V.
Abraços.
Ao meu ver, já que vc está em vias de receber o carro de qlq maneira em 5 dias, cabe apenas ação indenizatória no próprio Juizado Especial Cível mesmo.
Vc poderia, se o caso fosse outro, exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta, apresentação ou publicidade (e para isso vale a ligação que a concessionaria te fez, justificando o por que que vc poderia adiantar o pagamento), ou mesmo rescindir o contrato com a restituição da quantia eventualmente antecipada.
Tudo isso acima pelo Art. 35 do Código de Defesa do consumidor, mas no caso, devido ao valor, vc teria que entrar com a causa na justiça comum e pedir liminar, o que é inviável, jah que vc tah querendo o carro e eles vaum te entregar em 5 dias.
Assim, voltando a possibilidade da indenizatória, como vc mesmo alegou, arcou com ônus financeiro desnecessário ao adiantar o pagamento do valor integral do carro. Vc pode pedir em danos materiais tudo o que vc acha que pagou indevidamente, e até se quiser danos morais em um valor baixo. Tudo pelo rito sumaríssimo do Juizado Especial Cível.
A vantagem, já que a relação é puramente consumerista, seria que mesmo juntando a NF, vc não tem que provar nada, se vc alega que ligaram para vc, pedindo para adiantar o pagamento pois te entregariam o carro antes, cabe a eles PROVAR que não fizeram isso se quiserem, e aí complica para eles.
Recomendo a vc que, se quiser mesmo entrar com uma ação de indenização dessa (dependendo de em quanto vc calcular que foi lesado), pegue o carro na data que eles te proporam a entregar, e depois entre com a ação explicitando este intervalo entre o pagamento com a NF, e algum recibo ou prova do dia que vc pegou efetivamente o carro, assim como comprovantes de todas as operações financeiras que vc realizou adiantadamente e lhe causaram onus desnecessario devido ao atraso do carro.
Os fundamentos da sua ação são os do Código Civil que dispoem acerca da indenização por prática de ato ilicito, e a tese, acredito também que o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor em seu inciso V.
Abraços.
- leo_motoboy
- Membros
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Mai 2009, 20:09
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Aconselhamento Jurídico.
Deco,
muito obrigado pelas explicações, tenho toda a documentação inclusive, o boleto com data do dia 28/5 pago na data, o pedido firme de compra com as cláusulas e a previsão de entrega, recibos de pagamento do sinal, dos valores de IPVA/licenciamento, e a NF com data de 29/5. Falta só um recibo de que retirei o carro no dia "X", o qual eu vou cobrar na data da entrega.
Tendo isso em mãos, vou procurar um advogado.
Obrigado pelo tempo dispendido, ficou claro agora pra mim que eu estou na razão de reclamar.
Abs
Leo
muito obrigado pelas explicações, tenho toda a documentação inclusive, o boleto com data do dia 28/5 pago na data, o pedido firme de compra com as cláusulas e a previsão de entrega, recibos de pagamento do sinal, dos valores de IPVA/licenciamento, e a NF com data de 29/5. Falta só um recibo de que retirei o carro no dia "X", o qual eu vou cobrar na data da entrega.
Tendo isso em mãos, vou procurar um advogado.
Obrigado pelo tempo dispendido, ficou claro agora pra mim que eu estou na razão de reclamar.
Abs
Leo
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
- leo_motoboy
- Membros
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Mai 2009, 20:09
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Aconselhamento Jurídico.
segue link do tópico correto para este assunto:
viewtopic.php?f=35&t=1817&p=21466#p21466
desculpem pelo erro!
abs
leo
viewtopic.php?f=35&t=1817&p=21466#p21466
desculpem pelo erro!
abs
leo
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Aconselhamento Jurídico.
Tá limpo leo. O Tópico é novo, e nós aos poucos vamos organizando as coisas por aqui.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.