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Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 27 Set 2012, 15:54
por fmiglior
Breno Sperandio escreveu:Então, o 206GTI possui sim o mesmo cabeçote e bloco, apenas não possui comando variável e usa uma injeção magneti marelli 4.8P.
Nada mais.
não, apenas o bloco é o mesmo, cabeçote, válvulas, pistões, comando de válvulas (o do ew10j4s tem variador de fase), fora coletor de admissão e exaustão....
da uma olhada nessa pagina aqui, poste todas diferenças dos 2 motores.
viewtopic.php?f=22&t=7946&start=50
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 28 Set 2012, 10:10
por Breno Sperandio
Não, cara eu to falando do ew10j4, do gti 138, que o ew10j4s é diferente eu tenho certeza.
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 28 Set 2012, 11:52
por dtorres
fmiglior escreveu:Breno Sperandio escreveu:Então, o 206GTI possui sim o mesmo cabeçote e bloco, apenas não possui comando variável e usa uma injeção magneti marelli 4.8P.
Nada mais.
não, apenas o bloco é o mesmo, cabeçote, válvulas, pistões, comando de válvulas (o do ew10j4s tem variador de fase), fora coletor de admissão e exaustão....
da uma olhada nessa pagina aqui, poste todas diferenças dos 2 motores.
viewtopic.php?f=22&t=7946&start=50
Na verdade nem o bloco é igual! Mas é pouca coisa diferente, mais suportes que um tem e outro não tem.
Mas estive procurando infos parece que o miolo do EW10A é praticamente o mesmo do EW10J4S RFK (180cv). Muda o cabeçote, principalmente admissão e escape que provavelmente é onde está o pulo do gato.
Os comandos do EW10A são quase iguais do do EW10J4S, as valvulas são pouca coisa menores, os dutos são menores também.
O coletor de admissão e a borboleta do EW10 é bem menor em comparação com o Ew10J4S.
As molas tem pouca coisa mais de carga para suportar o corte até 7000rpm.
Já vi o povo fazendo preparação turbo no motor EW10 stock, com pouca pressão (0.6kg) tirando 280cv do motor.
O maior problema em turbinar este motor é o acerto da parte eletrônica, a maioria dos preparadores não tem o conhecimento para fazer em carro PSA. Por isso quase ninguém faz, pois não tem tanta informação fácil rolando entorno da preparação deste motor.
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 01 Out 2012, 10:49
por kleberbenno
Bom Dia, consegui encontrar uma loja que fabrica o dimensionado para o C4, enviei um e-mail e estou aguardando resposta.
Estive pesquisando bastante este final de semana, e quanto aquele C4 turbo que foi preparado para a Quatro Rodas, uma tal de Personal Parts, com 0.4 e intercooler??? Sera que ficou legal..!
Não é possivel que não vai sair um Turbo daqui dessa comunidade....!!! KKKKKKkkkk...
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 02 Out 2012, 14:25
por fmiglior
kleberbenno escreveu:Bom Dia, consegui encontrar uma loja que fabrica o dimensionado para o C4, enviei um e-mail e estou aguardando resposta.
Estive pesquisando bastante este final de semana, e quanto aquele C4 turbo que foi preparado para a Quatro Rodas, uma tal de Personal Parts, com 0.4 e intercooler??? Sera que ficou legal..!
Não é possivel que não vai sair um Turbo daqui dessa comunidade....!!! KKKKKKkkkk...

(*importante anotar essa placa!)
Fico "legal" pra caramba... não saia do lugar, fora a poça de óleo q ficou no chão hehehe, teve um pessoal aqui do clube q foi no QRX daquele ano e viu o carro se procurar tem um tópico sobre isso.
Teve um outro turbo em sorocaba acho, as peças daquele carro (coletores, turbina e resto do escape) ja vieram de sorocaba e estão aqui em SP, ja vi pessoalmente as peças, precisa da uma olhada como estão os rolamentos da turbina As peças estão com o BORA se alguem tiver interesse em comprar eu falo com ele.
O que aconteceu com aquele carro: a versão oficial é que desmontou pra vender a extra oficial é q o carro não aguentou.
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 02 Out 2012, 17:44
por dtorres
Eu duvido alguém turbinar o EW10A, até hoje nunca vi aqui no BR.
Eu até faria mas já to com o projeto aspirado quase todo comprado e logo fica pronto ai o investimento será todo perdido.
Mas deve ficar legal com uma turbina pequena para encher logo com os 1500rpm, o carro ia ficar um canhão!
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 04 Out 2012, 08:32
por kleberbenno
Será que ese coletor de admissão agüenta uns 0,5 de pressão, tinha que ser do VTS, da pra fazer mas se ficar uma porcaria, é muito dinheiro jogado fora...Brasil é complicado, tudo muito difícil, se for um AP qualquer feira tem peça..! Mas vou continuar fuçando para ver o que faço.
Alguém tem uma dica de um filtro de ar legal? No ebay ou algum site no Brasil mesmo..?
Valew Grande Abraço..!
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 04 Out 2012, 09:22
por fmiglior
kleberbenno escreveu:Será que ese coletor de admissão agüenta uns 0,5 de pressão, tinha que ser do VTS, da pra fazer mas se ficar uma porcaria, é muito dinheiro jogado fora...Brasil é complicado, tudo muito difícil, se for um AP qualquer feira tem peça..! Mas vou continuar fuçando para ver o que faço.
Alguém tem uma dica de um filtro de ar legal? No ebay ou algum site no Brasil mesmo..?
Valew Grande Abraço..!
nosso coletor de plástico...a pressão acho que aguenta sim, o problema é q nosso cofre do motor ja esquenta pra caramba, com o turbo então! hehe vai acontecer igual nos 206 que o pessoal turbina, chega uma hr tem q tirar o pé e esperar esfriar pra não estourar o coletor de tanto que ele dilata.
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 04 Out 2012, 11:16
por Kbelooooo
Quanto ao filtro, pega da inflow.
Preço bom e to gostando bastante.
Re: Turbo Dúvidas
Enviado: 04 Out 2012, 23:41
por kktm
Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.
Infelizmente temos q nos contentar com os 140cv.