Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Peças na Argentina

Mensagem por gustavo_rmgo »

Pesquisando aqui parece que cofap e magneti marelli são da mesma empresa, e comparando os catalogos da magneti marelli na argentina ( http://www.marellicofap.com.ar/archivos ... adores.pdf ) e da cofap no brasil( http://www.mmcofap.com.br/busca-produto ... =1&sl=1#pd )
os amortecedores do Peugeot 307 tem o mesmo codigo:

ARGENTINA = GP32691(D) e GP32692 (I)
BRASIL = GP32692 (D) e GP32691(E)

porem me parece que os lados estão invertidos, sera que teria algum problema ja que vou trocar ambos?????

andarilho
Membros

Mensagem por andarilho »

Boas

Se você precisar fazer mesmo a manutenção,realmente a Argentina é a melhor opção p/ Fiat e PSA.A grosso modo,as peças custam a metade em relação ao Brasil,e serviços não é problema.PSA é algo corriqueiro p/ eles.Se fosse na capital,aí a coisa fica melhor ainda.Ex:Aerotwin Bosch estava a R$ 80,00 em 2011!!!

Mas em Puerto Iguazú voce nao achará nada.Pra ti o mais próximo seria Posadas,a 300 km da fronteira.As casas de auto peças de Posadas estão concentradas na Av Republica del Uruguay.

Qto a voltar o km,isso tem como ver no Diag Box,Napro ou Rasther,caso a volta tenha sido apenas no painel.Se tombaram na central,aí só estimando por desgaste de peças como a correia dentada.

gustavo_rmgo
Membros

andarilho escreveu:Boas

Se você precisar fazer mesmo a manutenção,realmente a Argentina é a melhor opção p/ Fiat e PSA.A grosso modo,as peças custam a metade em relação ao Brasil,e serviços não é problema.PSA é algo corriqueiro p/ eles.Se fosse na capital,aí a coisa fica melhor ainda.Ex:Aerotwin Bosch estava a R$ 80,00 em 2011!!!

Mas em Puerto Iguazú voce nao achará nada.Pra ti o mais próximo seria Posadas,a 300 km da fronteira.As casas de auto peças de Posadas estão concentradas na Av Republica del Uruguay.

Qto a voltar o km,isso tem como ver no Diag Box,Napro ou Rasther,caso a volta tenha sido apenas no painel.Se tombaram na central,aí só estimando por desgaste de peças como a correia dentada.
Opaaa isso mesmo que eu queria saber, quero deixar o carro na mecanica segunda pra me passarem as peças que preciso trocar, to na duvido se só compro as peças la mesmo ou mando fazerem tb, vaaai que da algum rolo depois vou ter que pagar pra alguem daqui acertar, mas nao sei ainda vamos ver como ficam as coisas por la!

Vc provavelmente ja foi pra pra la, algum problema com a lingua ou coisas assim??? ahsiahsia

andarilho
Membros

Mensagem por andarilho »

gustavo_rmgo escreveu:
Opaaa isso mesmo que eu queria saber, quero deixar o carro na mecanica segunda pra me passarem as peças que preciso trocar, to na duvido se só compro as peças la mesmo ou mando fazerem tb, vaaai que da algum rolo depois vou ter que pagar pra alguem daqui acertar, mas nao sei ainda vamos ver como ficam as coisas por la!

Vc provavelmente ja foi pra pra la, algum problema com a lingua ou coisas assim??? ahsiahsia
Se voltar com peças muito volumosas,já sabe como é a 277 até Cascavel,né?

Se fores de carro,cuidado com a policia caminera (rodoviaria) que até nao muito tempo atrás foram muito corruptos.Agora eles estão até educados!!!(ano passado não me incomodei em 5000 km na Arg)

Ah,e lá é obrigatório portar 2 triangulos,kit 1ºs socorros(gaze,band-aid,mercurio e agua oxigenada),cambão e seguro internacional p/ terceiros-em Iguazú vc consegue por 20 pilas p/ 15 ou 20 dias

Só nao vou opinar com relação ao serviço,pois tb sou mecanico,e qdo estou lá,já tiro 1 dia da viagem e eu faço os reparos,mas conversando com os mecanicos de lá,capacitação e ferramental pra Fiat e franceses eles têm de sobra!!!

Qto ao idioma,eu não vejo tanto problema (sou fluente),vai te apertar em algumas circunstâncias,mas em Posadas vc consegue se virar no "portuñol".Na autopeças é que as coisas podem se complicar um pouco(ex:cabeçote é culata,parafuso é tornillo),mas creio que dê pra comprar o que tu precisa sem muitos problemas.E uma dica:peças originais lá é quase o preço de peça paralela daqui.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Alguém já pensou em buscar peças do VTS 180 por lá? Tipo coletores, comandos, tbi...
Queria saber quanto tá na ccs, não sei como são os desmanches por lá.
Imagem

andarilho
Membros

Mensagem por andarilho »

Kbelooooo escreveu:Alguém já pensou em buscar peças do VTS 180 por lá? Tipo coletores, comandos, tbi...
Queria saber quanto tá na ccs, não sei como são os desmanches por lá.
Eu vou ver isso em Abri,qdo passar por Santiago e Bs As.Vou tentar achar pelo menos o cabeçote do VTS ou do 206 RC.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Assim que souber de algo fala aqui pq a ideia muito me interessa.
Imagem

raphamiranda
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por raphamiranda »

Pessoal é bem como o andarilho comentou, peças originais na Arg. é preço de pararelas aqui no BR.
Sou prova disso:
Meados do ano passado, meu sogro manobrando a Hilux dele, deu ré na traseira do meu outro C4 Picasso (2008/09) resumindo, engate de reboque da hilux"acabou" com a minha tampa traseira.
Vi aqui no BR, na css de Foz do Iguaçu, não tinha... teria que fazer pedido pro RJ ou SP, quase R$2.000,00 a tampa traseira +mais uma peça de plastico que juntas configuram a tampa por completo na faixa de 15 a 30 dias pra chegar a bendita tampa.... aquela historia... "..Pode chegar antes...."

Fui num conhecido meu aqui numa loja de repuestos em Pto Iguazu- ARG. ele comentou que faria pedido da peça na segunda e sexta feira ja estaria aqui ( Pto Iguazu) pagaria a bagatela de 870,00 Tudo!

Nem respirei e ja mandei vir, ccs de Posadas não tinha, minha tampa veio de Corrientes, mas levou os mesmos dias prometido. Peça original com etiquetas citroen, não teve erro pois o pedido foi feito pelo num de chassis do meu C4! nao tive problemas de passar pela aduana , pq estava,...meio final de tarde.. numa Pajero, entao com os bancos de tras deitados a tampa passou numa boa.

Bom pessoal tai meu depoimento, quem se interessar e quiser, tenho msn do meu colega hermano da loja de repuestos na Argentina- passo via MP.

Abs

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Acho que na Argentina não veio oficialmente o C2. ... acredito que só o Chile. ....será que consigo algum dia trazer alguma coisa se precisar. ?

gustavo_rmgo
Membros

raphamiranda escreveu:Pessoal é bem como o andarilho comentou, peças originais na Arg. é preço de pararelas aqui no BR.
Sou prova disso:
Meados do ano passado, meu sogro manobrando a Hilux dele, deu ré na traseira do meu outro C4 Picasso (2008/09) resumindo, engate de reboque da hilux"acabou" com a minha tampa traseira.
Vi aqui no BR, na css de Foz do Iguaçu, não tinha... teria que fazer pedido pro RJ ou SP, quase R$2.000,00 a tampa traseira +mais uma peça de plastico que juntas configuram a tampa por completo na faixa de 15 a 30 dias pra chegar a bendita tampa.... aquela historia... "..Pode chegar antes...."

Fui num conhecido meu aqui numa loja de repuestos em Pto Iguazu- ARG. ele comentou que faria pedido da peça na segunda e sexta feira ja estaria aqui ( Pto Iguazu) pagaria a bagatela de 870,00 Tudo!

Nem respirei e ja mandei vir, ccs de Posadas não tinha, minha tampa veio de Corrientes, mas levou os mesmos dias prometido. Peça original com etiquetas citroen, não teve erro pois o pedido foi feito pelo num de chassis do meu C4! nao tive problemas de passar pela aduana , pq estava,...meio final de tarde.. numa Pajero, entao com os bancos de tras deitados a tampa passou numa boa.

Bom pessoal tai meu depoimento, quem se interessar e quiser, tenho msn do meu colega hermano da loja de repuestos na Argentina- passo via MP.

Abs
pessoal desculpem ressuscitar o topico mas mandei uma MP pro raphamiranda e ele ainda não respondeu, alguem mais ai tem algum contato com o pessoal ali de porto iguazu????

abraços!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”