Página 2 de 5
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 07 Dez 2012, 21:20
por kravitz
BICUDO escreveu:O que vai ser vendido aqui não tem as borboletas. ...
A vaaaaah, só podem estar de brincadeira! Até o C3 tem! Só falta nao ter nem TIP... A, não quero mais, e por esse preço, melhor uma 320 2013! Hehehehe
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 07 Dez 2012, 21:58
por VTRPOA
kravitz escreveu:BICUDO escreveu:O que vai ser vendido aqui não tem as borboletas. ...
A vaaaaah, só podem estar de brincadeira! Até o C3 tem! Só falta nao ter nem TIP... A, não quero mais, e por esse preço, melhor uma 320 2013! Hehehehe
Vai buscar a BMW em SP então, porque na Süd tem um pequeno ágio de R$ 30mil...
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 08 Dez 2012, 10:44
por DUDUC4RIO
Sou mais o VTR ROUGE que aparece na primeira foto...rs!!
daqui há 10 anos terei um desse.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 08 Dez 2012, 11:26
por RodVTS98
BICUDO escreveu:Estou tentando descobri o peso do DS3 e do DS5. ...para ter uma ideia.
DS3= 1.165kg => 7,06kg/cv
DS5= 1.480kg => 8,97kg/cv
para comparar: C4 VTR= 1.279kg => 8,94kg/cv
Ou seja, a relação peso-potencia do VTR é melhor q a do DS5! Lógico q o prazer ao volante no DS5 é melhor q no VTR, por exemplo, pois o motor turbo entrega uma quantidade de torque muito grande muito cedo! O q deve contribuir pra sua dinamica..., mas a relação peso potencia que é UM dos métodos pra se medir o desempenho de um projeto, é ruim no DS5. MASSSSSS..., não é a pior relação peso-potencia!!!... O Peugeot 3008, por exemplo, em suas primeiras versões aqui no Brasil, vinha com o mesmo motor mas com 156cv. No caso dele, a relação peso-potencia é ainda pior (9,5kg/cv)! E dirigí-lo é muito bom!!... Faz de 0-100 em aproximadamente 9,5seg.
Então, o DS5 deverá ter um desempenho próximo ao 3008. Legal, mas uma pena não ter vindo com o THP 200!
Abraços,
Rodrigo.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 08 Dez 2012, 13:10
por Kbelooooo
RodVTS98 escreveu:BICUDO escreveu:Estou tentando descobri o peso do DS3 e do DS5. ...para ter uma ideia.
DS3= 1.165kg => 7,06kg/cv
DS5= 1.480kg => 8,97kg/cv
para comparar: C4 VTR= 1.279kg => 8,94kg/cv
Ou seja, a relação peso-potencia do VTR é melhor q a do DS5! Lógico q o prazer ao volante no DS5 é melhor q no VTR, por exemplo, pois o motor turbo entrega uma quantidade de torque muito grande muito cedo! O q deve contribuir pra sua dinamica..., mas a relação peso potencia que é UM dos métodos pra se medir o desempenho de um projeto, é ruim no DS5. MASSSSSS..., não é a pior relação peso-potencia!!!... O Peugeot 3008, por exemplo, em suas primeiras versões aqui no Brasil, vinha com o mesmo motor mas com 156cv. No caso dele, a relação peso-potencia é ainda pior (9,5kg/cv)! E dirigí-lo é muito bom!!... Faz de 0-100 em aproximadamente 9,5seg.
Então, o DS5 deverá ter um desempenho próximo ao 3008. Legal, mas uma pena não ter vindo com o THP 200!
Abraços,
Rodrigo.
Tu tá completamente certo cara, só tem um detalhe...
Uma piggyback no ds5 vai dar uma ganho absurdamente maior que no c4 vtr, aí que aparece a real vantagem dele.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 08 Dez 2012, 16:06
por Arr
Se tivessem usado as suspensões do C5 + THP 200cv este carro se tornaria muuuuito mais atraente.
Fazer oque? Parece que os contadores de tostões estão com muito poder na PSA.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 09 Dez 2012, 00:12
por RodVTS98
Kbelooooo escreveu:RodVTS98 escreveu:BICUDO escreveu:Estou tentando descobri o peso do DS3 e do DS5. ...para ter uma ideia.
DS3= 1.165kg => 7,06kg/cv
DS5= 1.480kg => 8,97kg/cv
para comparar: C4 VTR= 1.279kg => 8,94kg/cv
Ou seja, a relação peso-potencia do VTR é melhor q a do DS5! Lógico q o prazer ao volante no DS5 é melhor q no VTR, por exemplo, pois o motor turbo entrega uma quantidade de torque muito grande muito cedo! O q deve contribuir pra sua dinamica..., mas a relação peso potencia que é UM dos métodos pra se medir o desempenho de um projeto, é ruim no DS5. MASSSSSS..., não é a pior relação peso-potencia!!!... O Peugeot 3008, por exemplo, em suas primeiras versões aqui no Brasil, vinha com o mesmo motor mas com 156cv. No caso dele, a relação peso-potencia é ainda pior (9,5kg/cv)! E dirigí-lo é muito bom!!... Faz de 0-100 em aproximadamente 9,5seg.
Então, o DS5 deverá ter um desempenho próximo ao 3008. Legal, mas uma pena não ter vindo com o THP 200!
Abraços,
Rodrigo.
Tu tá completamente certo cara, só tem um detalhe...
Uma piggyback no ds5 vai dar uma ganho absurdamente maior que no c4 vtr, aí que aparece a real vantagem dele.
Verdade!!.. Qualquer reprog de boa qualidade faz ele chegar aos 200cv fácil!... O problema é que poucos recorreriam a isso num carro 0km com um valor desse! Eu mesmo não faria! Depois q acabasse a garantia, eu tomaria coragem, mas até lá eu ficaria no original mesmo.
Abraço!
Rodrigo.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 09 Dez 2012, 11:06
por BICUDO
O que me deixa contente para o futuro dos carros da citroen e essa possibilidade de preparação para esses motores THP,
Vai ter muitos deles bem nervosos por ai dentro dos próximos anos.
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 09 Dez 2012, 12:23
por kravitz
Verdade!!.. Qualquer reprog de boa qualidade faz ele chegar aos 200cv fácil!... O problema é que poucos recorreriam a isso num carro 0km com um valor desse! Eu mesmo não faria! Depois q acabasse a garantia, eu tomaria coragem, mas até lá eu ficaria no original mesmo.
Abraço!
Rodrigo.
Se o pessoal da citro for esperto, poderia vender um "kit" sport pra esses motores, que no caso seria essa reprogramação sem perder a garantia, como acontece com os A4!
Re: DS5 - Test Drive - IMPRENSA
Enviado: 09 Dez 2012, 17:15
por DanadS
nave demais taloko!